Conheça TODAS as armas de Blackout, o Battle Royale de Call of Duty BO4!

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Tempo de leitura: 8 min.

Blackout, o novo Battle Royale de Call of Duty Black Ops 4 (BO4), conta com um incrível arsenal de armas, cada uma com características únicas. Diferente de outros jogos do gênero em que as armas são geralmente baseadas em versões reais, Blackout conta com diversas armas com aspectos futuristas ou simplesmente fictícios. Assim, o único jeito de conhecê-las é jogando e encontrando-as nos loots.

Para ajudar você a acelerar esse processo, organizamos um guia com TODAS as armas do jogo e suas principais características.

Rifles de Assalto

Maddox RFB

Maddox AR Blackout

Alcance 7/20
Dano 6/20
Cadência de Tiro 14/20
Precisão 8/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 30

Provavelmente o melhor rifle de assalto do jogo pois é muito forte e fácil de controlar. O rifle é a opção perfeita para distâncias médias mas, em compensação, não é tão bom em longas distâncias.

A Maddox RFB pode ser equipada com canos, cartuchos e todos os tipos de mira (menos as de snipers).

Rampart 17

Rampart bo4

Alcance 7/20
Dano 9/20
Cadência de Tiro 8/20
Precisão 8/20
Recuo Alto
Pentes 3
Capacidade do Pente 30

A Rampart 17 é muito forte e boa em combates em longa distância, no entanto, possui uma taxa de disparo lenta e muito recuo horizontal. Assim como a Maddox, pode ser equipada com canos, cartuchos e todos os tipos de mira, exceto as de snipers.

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KN-57

kn57 blackout4

Alcance 9/20
Dano 8/20
Cadência de Tiro 9/20
Precisão 11/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 35

Uma espécie de AK-47 do futuro. A KN-57 é uma das armas mais versáteis do jogo pois é útil em qualquer distância, dispara rápido e ainda possui um padrão de recuo fácil de aprender.

É recomendável que você use a KN-57 com silenciador.

ICR-7

ICR 7 Black Ops 4

Alcance 10/20
Dano 7/20
Cadência de Tiro 12/20
Precisão 12/20
Recuo Muito baixo
Pentes 3
Capacidade do Pente 35

Uma das armas mais precisas do jogo. Antes seu dano era muito baixo mas foi buffada depois da versão beta.

VAPR-XKG

Vapr xkg codbo4

Alcance 9/20
Dano 6/20
Cadência de Tiro 13/20
Precisão 11/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 35

A VAPR-XKG não é uma arma ruim, mas é o pior rifle de assalto do jogo. A arma é útil em curtas e médias distâncias mas é praticamente inútil em combates de longe. Portanto, não troque tiros com inimigos distantes se você não tiver uma arma melhor.

Snipers

Koshkah

koshashk bo4

Alcance 16/20
Dano 14/20
Cadência de Tiro 2/20
Precisão 11/20
Recuo Baixo
Pentes 3
Capacidade do Pente 12

Considerada por muitos a melhor arma do jogo, a Koshkah possui uma mira muito rápida (ADS) comparada as outras snipers, o que a torna útil em médias distâncias (nas quais ocorrem a maioria das trocas de tiro).

Para completar, a Koshkah possui uma taxa de disparo muito alta para uma sniper, então você não vai ser muito punido por errar tiros.

Paladin HB50

Paladin - Blackout

Alcance 6/20
Dano 15/20
Cadência de Tiro 1/20
Precisão 9/20
Recuo Alto
Pentes 3
Capacidade do Pente 5

Com a Paladin HB50 você raramente precisará acertar mais de um tiro. A arma é extremamente forte (destrói qualquer colete e tira a maior parte do HP) e possui uma queda de bala baixíssima, o que significa que a arma é perfeita para distâncias muito altas.

SDM

SDM - Blackout

Alcance 16/20
Dano 12/20
Cadência de Tiro 6/20
Precisão 12/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 10

A SDM é uma sniper semiautomática, então é perfeita para disparar livremente contra veículos e oponentes correndo. Sua taxa de disparo é rápida mas pode ser difícil de controlar.

Outlaw

Outlaw - Blackout

Alcance 16/20
Dano 13/20
Cadência de Tiro 6/20
Precisão 13/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 9

A Outlaw é muito parecida com a Koshkah mas a troca de cartucho é mais rápido. No entanto, a arma diminui muito a mobilidade e por isso é menos útil em combates a média distância.

Metralhadoras leves

Titan

Titan - Blackout

Alcance 14/20
Dano 9/20
Cadência de Tiro 9/20
Precisão 8/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 75

Muito forte e útil em todas as distâncias. Sua taxa de disparo faz com que ela seja uma ótima opção para disparar contra veículos e edifícios. A desvantagem da Titan é a fortíssima queda de bala.

Hades

Hades - Blackout

Alcance 14/20
Dano 7/20
Cadência de Tiro 14/20
Precisão 7/20
Recuo Baixo
Pentes 3
Capacidade do Pente 65

A Hades possui uma das maiores taxas de disparo do jogo e ótima precisão, resultando em uma arma perfeita para distâncias médias.

VKM 750

VKM - Blackout

Alcance 14/20
Dano 11/20
Cadência de Tiro 7/20
Precisão 6/20
Recuo Muito alto
Pentes 3
Capacidade do Pente 50

A VKM 750 causa muito dano mas possui uma taxa de disparo extremamente baixa e um recuo muito forte, dificultando muito com que você acerte tiros consecutivos.

Rifles Táticos

AUGER DMR

AUGER - Blackout

Alcance 9/20
Dano 10/20
Cadência de Tiro 5/20
Precisão 11/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 20

A melhor arma caso você não encontre nenhuma sniper. A AUGER DMR possui dano alto e disparo semiautomático.

Combine esta arma com uma mira 4x e silenciador para tornar a AUGER DMR uma das melhores armas para campos abertos.

ABR 223

ABR - Blackout

Alcance 7/20
Dano 8/20
Cadência de Tiro 12/20
Precisão 9/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 30

A ABR 223 é uma arma do tipo burst-fre, ou seja, só dispara em rajadas. Embora ela seja útil para acertar oponentes a média e longa distância, a arma não é boa em combates próximos.

Swordfish

Swordfish - Blackout

Alcance 10/20
Dano 7/20
Cadência de Tiro 13/20
Precisão 14/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 36

Basicamente uma ABR 223 ligeiramente melhorada.

Essex Model 07

Essex - Blackout

Alcance 8/20
Dano 16/20
Cadência de Tiro 4/20
Precisão /20
Recuo Baixo
Pentes
Capacidade do Pente 5

Provavelmente a pior arma do jogo com sua taxa de disparo extremamente baixa e poucas balas.

Submetralhadoras

GKS

GKS - Blackout

Alcance 7/20
Dano 5/20
Cadência de Tiro 13/20
Precisão 11/20
Recuo Muito baixo
Pentes 3
Capacidade do Pente 36

Sem dúvida a melhor submetralhadora do jogo. A GKS possui alta taxa de disparo, baixo recuo e dano justo. Geralmente, a GKS é substituída por outras armas conforme a partida chega ao fim, mas sempre vai ser uma ótima opção.

Spitfire

Spitfire - Blackout

Alcance 3/20
Dano 3/20
Cadência de Tiro 17/20
Precisão 5/20
Recuo Muito alto
Pentes 4
Capacidade do Pente 40

A spitfire é a melhor arma para curtas distâncias do jogo e de longe a melhor opção no início das partidas, quando a maioria dos oponentes está sem colete.

Cordite

Cordite - Blackout

Alcance 4/20
Dano 5/20
Cadência de Tiro 15/20
Precisão 6/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 60

O melhor motivo para pegar uma Cordite são os pentes com capacidade para muitas balas. A arma é muito boa em curtas distâncias e, com os equipamentos necessários, é uma arma decente para distâncias médias.

MX9

MX9 - Blackout

Alcance 5/20
Dano 6/20
Cadência de Tiro 14/20
Precisão 7/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 35

A MX9 é versátil devido sua alta taxa de disparo e padrão de recuo fácil de controlar. Assim como todas as metralhadoras, a MX9 provavelmente será descartada conforme os oponentes encontram coletes.

Saug 9mm

SAUG - Blackout

Alcance 10/20
Dano 7/20
Cadência de Tiro 13/20
Precisão 14/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 36

Dano: 28

Recuo: 4

Taxa de Disparo: 4

Só vale a pena ser usada caso você só possua espingardas ou pistolas. A arma é boa para os modos de Black Ops 4, mas não se adapta bem ao Blackout.

Escopetas

SG12

SG12 - Blackout

Alcance 3/20
Dano 10/20
Cadência de Tiro 6/20
Precisão 4/20
Recuo Moderado
Pentes 4
Capacidade do Pente 6

A melhor entre as duas opções de escopetas. A SG 12 possui a taxa de disparo mais alta e, caso acerte todos os tiros, pode causar mais dano por segundo do que uma metralhadora.

MOG 12

MOG12 - Blackout

Alcance 3/20
Dano 15/20
Cadência de Tiro 3/20
Precisão 5/20
Recuo Moderado
Pentes 4
Capacidade do Pente 4

Só causa dano se o oponente estiver na distância de um soco.

Pistolas

Strife

Strife - Blackout

Alcance 8/20
Dano 9/20
Cadência de Tiro 8/20
Precisão 11/20
Recuo Baixo
Pentes 3
Capacidade do Pente 12

A Strife possui balas e força o suficiente para matar um oponente sem colete em um cartucho só, mas é preciso acertar todas as balas.

Mozu

Mozu - Blackout

Alcance 6/20
Dano 11/20
Cadência de Tiro 7/20
Precisão 7/20
Recuo Moderado
Pentes 4
Capacidade do Pente 6

Possui bom dano mas o cartucho tem poucas balas e a taxa de disparo é baixa.

RK 7 Garrison

RK - Blackout

Alcance 5/20
Dano 6/20
Cadência de Tiro 12/20
Precisão 9/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 15

A melhor entre todas as pistolas. É ótima no início do jogo e possui alta velocidade de saque.

Lança-Mísseis

War Machine

War Machine - Blackout

Sem informações.

A War Machine é extremamente rara, mas quando você a encontra...é pura destruição. Seu dano em área é insano então você nem precisa acertar os tiros em cheio para matar os oponentes. Além disso, é de longe a melhor opção para acabar com veículos e com times inteiros em lugares fechados.

Devido ao dano em área, a War Machine também é muito útil para matar inimigos escondidos atrás de pedras ou árvores, fazendo dela uma ótima opção para os estágios finais da partida.

Hellion Salvo

Hellion - Blackout

Alcance 19/20
Dano 17/20
Cadência de Tiro 2/20
Precisão 16/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 1

A principal marca dessa arma é que ela permite que você trave a mira em veículos, fazendo com que seja MUITO difícil errar os tiros. Dependendo de quantas pessoas estiverem no veículo, você pode ser que você mate um time inteiro com um só tiro.

Armas Zumbi

As armas zumbi podem ser encontradas em caixas misteriosas (que geralmente aparecem no Asilo ou no Cemitério) ou são dropadas por zumbis.

Galil

Galil - Blackout

Alcance 8/20
Dano 12/20
Cadência de Tiro 16/20
Precisão /20
Recuo Moderado
Pentes
Capacidade do Pente 35

A Galil é um rifle de assalto muito forte e com quase nenhum recuo. A desvantagem é que ela não pode ser equipada com nada.

Ray Gun

Raygun - Blackout

Alcance 10/20
Dano 7/20
Cadência de Tiro 13/20
Precisão 14/20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 36

É uma arma mais divertida do que propriamente boa. Ela causa dano muito alto mas tem utilidade limitada pois o laser é muito lento e apenas 20 cargas de munição. Além disso, ela não pode ser equipada com nada.

MP-40

MP40 - Blackout

Alcance 8/20
Dano 12/20
Cadência de Tiro 8/20
Precisão /20
Recuo Alto
Pentes 3
Capacidade do Pente 32

Basicamente igual a Galil.

Zweihander

Zweihander - Blackout

Alcance /20
Dano /20
Cadência de Tiro /20
Precisão /20
Recuo Moderado
Pentes 3
Capacidade do Pente 36

A Zweihander possui um limite de balas gigante mas seu recuo é extremamente alto. A arma só é útil em curtas distâncias.

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Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, seja FPS, de luta, estratégia, etc.