FIFA 20: Libertadores da América 2020 oficialmente anunciada pela EA


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Antes do lançamento do FIFA 20 muito se especulou que essa edição do game de futebol da EA teria a Copa Libertadores da América. E parece que os rumores não eram apenas boatos: em março de 2020 todos os donos do FIFA 20 poderão jogar o maior torneio de futebol da América Latina! E o melhor? Sem pagar a mais por isso!

O anúncio foi feito hoje, no PlayStation Blog. Além da CONMEBOL Libertadores 2020, os jogadores do FIFA terão acesso à Sulamericana e à Recopa. Esse pacote completo será adicionado ao jogo por meio de uma atualização inteiramente gratuita.

Veja o trailer do anúncio abaixo:

CONMEBOL Libertadores no FIFA 20 completinha?

O trailer acima mostra Flamengo, Grêmio, Boca Juniors e outras diversas equipes campeãs do torneio em toda a sua história. O vídeo é emocionante, pois traz momentos icônicos da competição.

Torcedores latinoamericanos, mas principalmente brasileiros falam em meio às imagens sobre a importância do torneio. E quem apresenta o novo modo de jogo é ninguém menos que o argentino Paolo Dybala.

O que ainda não sabemos é como os times latinos serão representados no modo. Curiosamente, Flamengo e Corinthians, exclusivos do PES 2020, aparecem no anúncio como clubes integrantes. Além deles, outros brasileiros, além de argentinos, chilenos, peruanos, uruguaios, equatorianos e paraguaios, poderão ser selecionados.

Teremos de aguardar por novos pronunciamentos da EA a respeito do conteúdo completo da Libertadores no FIFA 20. O que a empresa confirma é que o maior torneio da América Latina estará presente nos outros modos de jogo já existentes. Tais como Carreira e Ultimate Team.

Libertadores no FIFA 20 dará ingresso no Global Series

Os jogadores brasileiros de FIFA 20 vão ganhar mais uma oportunidade para tentarem se classificar para o Global Series. Nos dias 7 e 8 de março de 2020 teremos 8 jogadores do Xbox One e do PlayStation 4 disputando o prêmio de US$ 100 mil. Eles ganharão pontos para uma eventual entrada no Mundial do jogo.

De acordo com Brent Koning, comissário de jogos competitivos da FIFA, a ideia é expandir o alcance dos eSports. Segundo ele,

A chegada da prestigiada CONMEBOL Libertadores ao nosso ecossistema da FIFA 20 Global Series fortalece nossa conexão com os fãs de futebol de todo o mundo e acelera o crescimento dos eSports em novas regiões.

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.