Saiba tudo sobre a última atualização de Apex Legends! (Temporada 3!)


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Fique por dentro da última atualização de Apex Legends (01/10/2019). A Temporada 3 do jogo trouxe várias novidades, melhorias de qualidade e performance do jogo, bem como várias correções de bugs.

Aqui manteremos o registro completo de todos os patches lançados para você não perder nenhuma novidade do jogo. O artigo será atualizado conforme novas atualizações sejam feitas em Apex Legends. Assim, o primeiro patch que você ver abaixo será o mais recente, seguido então dos anteriores. Veja o registro!

Atualização do dia 01/10/2019 (Temporada 3!)

Nova Lenda: Crypto

Crypto é um personagem extremamente tático que consegue obter informações sobre a localização de inimigos através do seu drone. A nova Lenda pertmite diversas estratégias novas e efetivos, seja para o ataque ou para a defesa. Acesse nosso guia completo de personagens de Apex Legends e saiba tudo sobre Crypto.

Novo Mapa: Confins do Mundo

a

Os desenvolvedores informaram que o antigo mapa Desfiladeiro do Rei ficará indisponível no momento, e só retornará após a análise do feedback da comunidade.

Novo Passe de Batalha

O novo Passe de Batalha custa 950 moedas ou 2800 para o Bundle (inclui 25 níveis desbloqueados e uma nova skin do Pathfinder).

Nova Arma: Rifle de Carga

2

O Rifle de Carga, apesar de não parecer, é um rifle de precisão e é uma nova arma extremamente única que mistura elementos de metralhadora e sniper. A arma efetua vários disparos extremamente rápidos e, logo em seguida, dispara um raio de energia concentrada que causa ainda mais dano. Confira nosso guia completo de todas as armas de Apex Legends para ver os atributos da nova arma!

Balanceamento nas Lendas

Agora todas as Lendas recuperam totalmente o escudo ao executar uma finalização, sem necessidade de armadura dourada.

Gibraltar

  • Jogadores utilizam itens de cura 25% mais rápido dentro do Domo de Proteção.
  • Alcance de arremesso do Domo aumentado em 60%
  • Tempo de recarga do Domo aumentado em 20 para 30 segundos.
  • Tempo de recarga do Bombardeio Defensivo diminuído de 4.5 minutos para 3 minutos.
  • Duração do Bombardeio Defensivo diminuído de 8 para 6 segundos.
  • Alcance de arremesso do Bombardeio aumentando em 36%.

Bloodhound

  • Olho do Pai-de-Todos agora é ativada 33% mais rápido e informa automaticamente todos os alvos detectados.
  • Fera de Caça agora é ativada 30% mais rápido e aumenta a velocidade em 30% em vez de 25%.

Bangalore

  • Dano do Estrondo do Trovão aumentado de 20 para 40.
  • Pathfinder

  • Velocidade de lançamento do Gancho aumentada em 33%.
  • Tempo de recarga da Arma de Tirolesa aumentado de 90 para 120 segundos.

Balanceamento nas armas

R-99

  • Redução da capacidade básica do pente de 18/22/26/30 para 18/20/23/27.
  • Adicionado um pequeno padrão de recuo aleatório.

PDW Prowler

  • Adicionado um pequeno padrão de recuo aleatório, mas mantém o mesmo padrão quando disparada no modo Full-Auto.

Longbow DMR

  • Cadência de tiro reduzida de 1.6 para 1.3.
  • Multiplicador de dano na perna reduzido de 0.9 para 0.8.

G7 Scout

  • Dano base aumentado de 30 para 34.

Hemlok

  • Dano base aumentado de 18 para 22.
  • Pequena diminuição na cadência de tiro nos dois modos.

Mozambique

  • Dispersão do disparado diminuída.
  • Agora se recupera do recuo mais rápido

L-Star

  • Grande diminuição no recuo horizontal.
  • Agora vem equipada como uma Ameaça Digital 1x.
  • Dano base reduzido de 21 para 19.

Alterações em equipamentos dourados

Mochila Dourada: agora confere o atributo "Anjo da Guarda" ao usuário, que permite ressuscitar parceiros com vida e escudo extras.

Colete Dourado: agora confere o atributo "Uso Rápido" ao usuário, que permite utilizar itens consumíveis 50% mais rápido.

Atualização do dia 02/07/2019 (Temporada 2!!)

Nova Lenda: Wattson

Nova personagem de suporte defensivo. Wattson tem armadilhas capazes de recuperar o escudo do time e cercas elétricas para manter os oponentes com opções limitadas.

Novo Passe de Batalha

O novo Passe de Batalha custa 950 Apex Coins e traz diversas novidades:

  • Desafios diários e semanais
  • Pacotes de músicas, emojis e telas de loading
  • Skins para Lendas e Armas
  • Vários novos materiais para craftar skins Lendárias

Nova arma

A nova arma dourada L-Star tem as seguintes características:

  • Dispara projéteis de plasma de alto dano
  • Vem com sua própria quantidade limitada de munição
  • É totalmente automática
  • Só está disponível em airdrops
  • A arma superaquece se for disparada por muito tempo

Balanceamento nas armas

Flatline

  • Dano aumentado de 16 para 19

P2020

  • Dano aumentado de 12 para 13

Alternator

  • Dano aumentado de 13 para 15
  • Diminuição no recuo aumentado em todos os acessórios de barril

Kraber

  • Dano aumentado de 125 para 145
  • Escala de headshot aumentada de 2.0 para 2.05
  • Escala de dano na perna aumentada de 0.76 para 8
  • Raridade levemente aumentada

Mudanças nos stacks de munição

  • Stacks de munição de escopetas foram diminuídos de 64 para 16 (!!!)
  • Stacks de munição de energia aumentados de 6o para 80

Mudanças nos airdrops

  • L-Star adicionada ao airdrop
  • As porcentagens das armas do airdrop agora mudam de acordo com o momento do jogo (early, mid e late game)

Balanceamento nas Lendas

Geral

  • Aumentada redução de dano da habilidade Fortificado de Gibraltar e Caustic de 10% para 15%. A habilidade também confere imunidade à lentidão ao receber tiros
  • Wraith, Lifeline e Pathfinder agora recebem 5% a mais de dano

Bloodhound

  • A habilidade Olho do Pai-de-Todos agora mostra oponentes em tempo real em vez de mostrar uma imagem fixa. O rastreamento dura 1.5 segundos
  • Aumentado o ângulo de visão da habilidade de 90 para 110
  • Pistas encontradas pela passiva Rastreador agora duram 90 segundos em vez de 60

Mirage

  • Mirage pode cancelar mais cedo sua habilidade suprema Desaparecer
  • Mirage agora sofre um pequeno delay ao sair da habilidade suprema

Caustic

  • O tempo da lentidão causada pelo gás foi reduzido em 50% quando afeta parceiros

Gibraltar

  • Duração do Domo de Proteção aumentada em 3 segundos

Pathfinder

  • Hitbox melhorada para se adaptar ao modelo do personagem

Lifeline

  • O drone de cura agora é destruído com 2 hits do círculo

Mudanças no círculo

O círculo sofreu alterações no dano, tamanho e velocidade de fechamento. Os novos danos são:

  • Round 1: 2% de dano por hit
  • Round 2: 5% de dano por hit
  • Round 3: 10% de dano por hit
  • Round 4: 20% de dano por hit
  • Round 5: 20% de dano por hit
  • Round 6 em diante: 25% de dano por hit
  • A nova velocidade de fechamento é a seguinte:
  • Primeiro círculo: começa a fechar depois de 3 minutos. Fecha em 2 minutos
  • Segundo círculo: começa a fechar depois de 2 minutos e 30 segundos. Fecha em 2 minutos
  • Terceiro círculo: começa a fechar depois de 2 minutos e 15 segundos. Fecha em 2 minutos
  • Quarto círculo: começa a fechar depois de 2 minutos. Fecha em 2 minutos
  • Quinto círculo: começa a fechar depois de 1 minuto e 30 segundos. Fecha em 1 minuto e 40 segundos
  • Sexto círculo: começa a fechar depois de 1 minuto e 30 segundos. Fecha em 1 minuto e 40 segundos
  • Sétimo círculo: começa a fechar depois de 2 minutos. Fecha em 1 minuto e 20 segundos
  • Oitavo círculo: começa a fechar depois de 20 segundos. Fecha em 1 minuto e 20 segundos

Atualização do dia 20/05/2019 (melhorias)

Melhorias na detecção de tiros conectados

Diversas melhorias de som

  • Melhoria na engine de áudio em cerca de 30%
  • Aumentado o volume de passos de inimigos próximos em todas as Lendas.
  • Aumentada a prioridade de passos inimigos para que sejam ouvidos mesmo durante combates pesados.
  • Levemente diminuído volume dos passos do Pathfinder ouvido durante a visão de primeira pessoa.
  • Resolvido problemas relacionados ao som de "sem munição" e de "pouca munição" das armas R301, Hemlok, Flatline e RE45.

Correção de bugs

  • Corrigido bug no som da Havoc.
  • Corrigido bug do som de armas automáticas ficando preso, geralmente depois que uma Lenda dá respawn.
  • Corrigido bug no som da RE45 não dando eco no ambiente quando em curta distância.
  • Corrigido bug das Passivas de Gibraltar e Caustic em que eles tomavam dano através do escudo.
  • Corrigido bug que permitia os jogadores grudadem coisas no escudo de Gibraltar.

Atualização do dia 16/04/2019 (balanceamentos)

Cautic Gibraltar

Balanceamento nas Lendas

A Respawn informou que inseriu uma nova skill de redução de dano ao Caustic e Gibraltar para compensar as desvantagens oriundas do tamanho dos personagens. Além disso, a empresa avisou que se a redução de dano de 10% inserida não for suficiente para tornar as Lendas competitivas novamente, essa porcentagem aumentará em breve.

Caustic

  • Nova Passiva: Reduz o dano recebido em 10%.
  • Dano do Gás por hit aumentado de 1 para 4.
  • Distância de lançamento aumentada de 28 metros para 33 metros.

Gibraltar

  • Nova Passiva: Reduz o dano recebido em 10%.
  • Vida do Escudo de Arma aumentada de 50 para 75.

Balanceamento nas armas

G7 Scout / Triple Take / Longbow DMR (Buffs)

  • Redução de dano na perna reduzida de 25% para 10%.
  • Reduzido balanço da arma em cerca de 33% (mira se movendo sozinha enquanto você mira)
  • Reduzida velocidade do balanço da arma em cerca de 25%.

Longbow DMR (Buffs)

  • Aumentada taxa de tiro de 1.2 para 1.6
  • Aumentada capacidade do pente:
  1. Pente Padrão: 5 para 6.
  2. Pente Estendido Comum: 6 para 8.
  3. Pente Estendido Raro: 8 para 10.
  4. Pente Estendido Épico: 10 para 12.

Havoc (Buffs)

  • Aumentada capacidade do pente padrão de 25 para 32.
  • Raio concentrado:
  1. Reduzido custo por tiro de 5 para 4
  2. Aumentado dano em curta distância de 55 para 60.
  3. Aumentado dano em longa distância de 45 para 50.
  4. Distância (curta) em que o dano se torna menor aumentada de 35 metros para 75 metros.
  5. Distância (longa) em que o dano se torna mentor aumentada de 75 metros para 125 metros.

Wingman (Nerfs)

  • Reduzida capacidade do pente:
  1. Pente Padrão: 6 para 4.
  2. Pente Estendido Comum: 8 para 6.
  3. Pente Estendido Raro: 9 para 8.
  4. Pente Estendido Épico: 12 para 10.

Spitfire (Nerfs)

  • Reduzido dano base de 20 para 18.
  • Capacidade dos pentes estendidos reduzida:
  1. Pente Estendido Comum: 45 para 40.
  2. Pente Estendido Raro: 55 para 45.
  3. Pente Estendido Épico: 60 para 55.

Ajustes em acessórios de armas douradas

  • Havoc dourada: agora tem Turbocompressor e HOLO Variável 1x-2x.
  • R301 dourada: agora tem HOLO Variável 1x-2x.
  • Wingman dourada: agora tem Ameaça Digital.

Bônus: Evento de XP no Passe de Batalha

Até o dia 18/04, qualquer top 5 do dia (seu time ficar em 5º ou melhor) garantirá 1 nível inteiro do Passe de Batalha. Só é possível ganhar 1 vez por dia.

Mudanças adicionais

  • Velocidade da nave de pulo aumentada em cerca de 50%.

Atualização 03/04/2019 (Squads)

  • Possibilidade de formar grupo como o último squad que você participou. Depois da partida, você verá um botão no lobby que mostra as últimas duas pessoas com que você jogou e poderá convidá-las para seu squad. É possível habilitar e desabilitar essa função.
  • Adicionado botão de "mute" na tela de seleção de Lendas.
  • O botão "Reportar jogador" agora possui as opções "Cheat" ou "Outro".
  • Aumento de estabilidade em todas as plataformas.
  • Inseridas mensagens que avisam a causa de crashes: problemas de memória, problemas de CPU, etc.
  • Correções de Bugs.

Octane

O Suporte de Salto não interage mais com jogadores utilizando a skill "Adentrando o Vazio" da Wraith.

Atualização 19/03/2019 (Passe de Batalha, Temporada 1 e balanceamento)

Introdução do Passe de Batalha

  • Cada um dos 100 níveis desbloqueia uma nova recompensa exclusiva.
  • 3 skins novas recebidas automaticamente: Wraith Sobrevivente, Mirage Fora-da-lei e Lifeline Revolucionária.
  • O Passe de Batalha custa 950 Moedas Apex.
  • O Conjunto Passe de Batalha custa 2800 Moedas Apex e já vem com 25 níveis completados.

Introdução da Temporada 1 - Fronteira Selvagem

Octane

  • Nova Lenda: Octane.

Para saber mais sobre o personagem, confira nosso super guia de Lendas de Apex Legends!

  • Diversas melhorias de estabilidade e desempenho.
  • Diversas melhorias na jogabilidade, interface e animações.

Correções em armas

  • "Atalhos" na troca de armas corrigido.
  • Corrigido "atalhos" no recarregamento da Peacekeeper.
  • Delineado da Ameaça Digital agora é mais visível.

Grandes mudanças de balanceamento

  • Melhoramento das hitboxes de acordo com o equipamento e modelo dos personagens: Gibraltar, Caustic e Pathfinder.

Pequenas mudanças de balanceamento

Caustic

  • Armadilhas – Reduzida recarga de 30 para 20 segundos.
  • Armadilhas – Aumento do raio e raio de proximidade em cerca de 10%.
  • Armadilhas – Removido delay de 1 segundo para o gás causar dano em oponentes.

Pathfinder

  • Fontes internas – Aumentado o número de Sinalizadores de pesquisa no mapa de 10 para 12.

Lifeline

  • Cápsula de suprimentos – Removida a pequena chance da habilidade dropar armadura e capacete nível 4.

Wraith

  • Adentrando o vazio – Recarga aumentada de 20 para 25 segundos.

Bangalore

  • Asas nos pés – Redução do bônus de velocidade de 40% para 30%.

Atualização 07/03/2019 (Nerfs Wingman e Peacekeeper)

Além das mudanças aplicadas imediatamente, a Respawn informou quais ajustes de balanceamento serão feitos no início da temporada 1, prevista ainda para o mês de março. Confira!

Ajustes nas armas

Wingman

  • Cadência de tiro reduzida de 3.1 para 2.6 por segundo.
  • Multiplicador de dano do Perfurador de crânio reduzido de 2.5 para 2.25
  • Aumento na dispersão de bala no hip fire (tiro sem mira) e aumento do tempo necessário para a mira voltar ao normal.

Peacekeeper

Diminuição do bônus de velocidade dado pelo acessório Ferrolho de escopeta, somente para a Peacekeeper.

  • Ferrolho de escopeta nível 1: bônus de velocidade reduzido de 10% para 7.5%.
  • Ferrolho de escopeta nível 2: bônus de velocidade reduzido de 20% para 13%.
  • Ferrolho de escopeta nível 3: bônus de velocidade reduzido de 25% para 16%.

Disponibilidade de Peacekeepers e Wigmans reduzida em todas as zonas.

Disponibilidade de armas de energia e munição de energia aumentada em todas as zonas.

Correção de bugs

Corrigidos erros de scrip que causavam perda de conexão:

  • Caustic causando perda de conexão ao usar sua Suprema.
  • Pathfinder causando perda de conexão ao ativar o Sinalizador de pesquisa.
  • Jogadores perdendo conexão ao remover acessórios.
  • Gibraltar causando perda de conexão ao usar seu Escudo de arma.
  • Jogadores perdendo conexão ao entrar no modo espectador.

Atualização 26/02/2019

Consertado bug que permitia os jogadores obterem o Pacote Apex Legends Twitch Prime sem serem membros Prime no Twitch.

Atualização de 20/02/2019

Introdução de nova arma: Havoc

Havoc - Apex Legends

A primeira arma adicionada ao jogo via atualização. A Havoc utiliza munição de energia e possui várias características únicas. Até o momento é a única arma compatível com dois hop-ups: o Turbocharger, que retira o delay para a arma iniciar os disparos e o Seletor de disparo, que permite que o jogador concentre um tiro de energia concentrada que causa muito dano.

Confira nosso super guia de armas de Apex Legends para saber tudo sobre essa nova arma!

Atualização de 19/02/2019 (Patch 2.19)

Resolvidos problemas de crash no PS4

  • Tratado problema de suspensão de GPU.
  • Resolvido crash ao apertar botões na tela de carregamento.

Resolvido problema em que os jogadores, às vezes, moviam-se lentamente após reviver.

Resolvido problema com habilidade do Mirage causando crashes.

Resolvido problema com skin épica do Gibraltar causando crashes no Xbox One.

Atualização de 13/02/2019 (Patch 2.13)

Dia dos namorados

  • Adicionada insígnia de banner temática: Reviva um membro do seu time entre 13/02 e 19/02 para receber essa insígnia limitada.
  • Adicionados itens cosméticos temáticos na loja, disponíveis até 19/02.

Estabilidade, bugs e performance

  • Várias melhorias na interface.
  • Tratados diversos problemas de estabilidade do servidor.
  • Resolvido bug que permitia duplicar itens no inventário.
  • Tratados diversos problemas de estabilidade e performance.
  • Resolvido bug que mostrava uma tela cinza no lobby quando conectava pela primeira vez.
  • Resolvido bug que mostrava a lista de amigos mostrava todos como offline.
  • Duração dos clones da habilidade “Olho do Pai-de-Todos” da Bloodhound encurtada em 1 segundo.

Veja também:

Os melhores streamers de Apex Legends!

Confira as 5 melhores composições de times de Apex Legends!

Apex Legends: super guia de personagens, habilidades e dicas!

Apex Legends: conheça todas as armas e o seu dano!

Apex Legends: confira as melhores dicas para dominar o jogo!

Apex Legends: descubra os segredos do mapa e onde fazer loot!

Apex Legends: confira os requisitos e como aumentar o FPS do jogo!

Apex Legends vs Fortnite: veja qual o Battle Royale ideal para você!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.