Saiba tudo sobre a última atualização de Apex Legends! (Temporada 2!)


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Fique por dentro da última atualização de Apex Legends (02/07/2019). A Temporada 2 do jogo trouxe várias novidades, melhorias de qualidade e performance do jogo, bem como várias correções de bugs.

Aqui manteremos o registro completo de todos os patches lançados para você não perder nenhuma novidade do jogo. O artigo será atualizado conforme novas atualizações sejam feitas em Apex Legends. Assim, o primeiro patch que você ver abaixo será o mais recente, seguido então dos anteriores. Veja o registro!

Atualização do dia 02/07/2019 (Temporada 2!!)

Nova Lenda: Wattson

Nova personagem de suporte defensivo. Wattson tem armadilhas capazes de recuperar o escudo do time e cercas elétricas para manter os oponentes com opções limitadas.

Novo Passe de Batalha

O novo Passe de Batalha custa 950 Apex Coins e traz diversas novidades:

  • Desafios diários e semanais
  • Pacotes de músicas, emojis e telas de loading
  • Skins para Lendas e Armas
  • Vários novos materiais para craftar skins Lendárias

Nova arma

A nova arma dourada L-Star tem as seguintes características:

  • Dispara projéteis de plasma de alto dano
  • Vem com sua própria quantidade limitada de munição
  • É totalmente automática
  • Só está disponível em airdrops
  • A arma superaquece se for disparada por muito tempo

Balanceamento nas armas

Flatline

  • Dano aumentado de 16 para 19

P2020

  • Dano aumentado de 12 para 13

Alternator

  • Dano aumentado de 13 para 15
  • Diminuição no recuo aumentado em todos os acessórios de barril

Kraber

  • Dano aumentado de 125 para 145
  • Escala de headshot aumentada de 2.0 para 2.05
  • Escala de dano na perna aumentada de 0.76 para 8
  • Raridade levemente aumentada

Mudanças nos stacks de munição

  • Stacks de munição de escopetas foram diminuídos de 64 para 16 (!!!)
  • Stacks de munição de energia aumentados de 6o para 80

Mudanças nos airdrops

  • L-Star adicionada ao airdrop
  • As porcentagens das armas do airdrop agora mudam de acordo com o momento do jogo (early, mid e late game)

Balanceamento nas Lendas

Geral

  • Aumentada redução de dano da habilidade Fortificado de Gibraltar e Caustic de 10% para 15%. A habilidade também confere imunidade à lentidão ao receber tiros
  • Wraith, Lifeline e Pathfinder agora recebem 5% a mais de dano

Bloodhound

  • A habilidade Olho do Pai-de-Todos agora mostra oponentes em tempo real em vez de mostrar uma imagem fixa. O rastreamento dura 1.5 segundos
  • Aumentado o ângulo de visão da habilidade de 90 para 110
  • Pistas encontradas pela passiva Rastreador agora duram 90 segundos em vez de 60

Mirage

  • Mirage pode cancelar mais cedo sua habilidade suprema Desaparecer
  • Mirage agora sofre um pequeno delay ao sair da habilidade suprema

Caustic

  • O tempo da lentidão causada pelo gás foi reduzido em 50% quando afeta parceiros

Gibraltar

  • Duração do Domo de Proteção aumentada em 3 segundos

Pathfinder

  • Hitbox melhorada para se adaptar ao modelo do personagem

Lifeline

  • O drone de cura agora é destruído com 2 hits do círculo

Mudanças no círculo

O círculo sofreu alterações no dano, tamanho e velocidade de fechamento. Os novos danos são:

  • Round 1: 2% de dano por hit
  • Round 2: 5% de dano por hit
  • Round 3: 10% de dano por hit
  • Round 4: 20% de dano por hit
  • Round 5: 20% de dano por hit
  • Round 6 em diante: 25% de dano por hit
  • A nova velocidade de fechamento é a seguinte:
  • Primeiro círculo: começa a fechar depois de 3 minutos. Fecha em 2 minutos
  • Segundo círculo: começa a fechar depois de 2 minutos e 30 segundos. Fecha em 2 minutos
  • Terceiro círculo: começa a fechar depois de 2 minutos e 15 segundos. Fecha em 2 minutos
  • Quarto círculo: começa a fechar depois de 2 minutos. Fecha em 2 minutos
  • Quinto círculo: começa a fechar depois de 1 minuto e 30 segundos. Fecha em 1 minuto e 40 segundos
  • Sexto círculo: começa a fechar depois de 1 minuto e 30 segundos. Fecha em 1 minuto e 40 segundos
  • Sétimo círculo: começa a fechar depois de 2 minutos. Fecha em 1 minuto e 20 segundos
  • Oitavo círculo: começa a fechar depois de 20 segundos. Fecha em 1 minuto e 20 segundos

Atualização do dia 20/05/2019 (melhorias)

Melhorias na detecção de tiros conectados

Diversas melhorias de som

  • Melhoria na engine de áudio em cerca de 30%
  • Aumentado o volume de passos de inimigos próximos em todas as Lendas.
  • Aumentada a prioridade de passos inimigos para que sejam ouvidos mesmo durante combates pesados.
  • Levemente diminuído volume dos passos do Pathfinder ouvido durante a visão de primeira pessoa.
  • Resolvido problemas relacionados ao som de "sem munição" e de "pouca munição" das armas R301, Hemlok, Flatline e RE45.

Correção de bugs

  • Corrigido bug no som da Havoc.
  • Corrigido bug do som de armas automáticas ficando preso, geralmente depois que uma Lenda dá respawn.
  • Corrigido bug no som da RE45 não dando eco no ambiente quando em curta distância.
  • Corrigido bug das Passivas de Gibraltar e Caustic em que eles tomavam dano através do escudo.
  • Corrigido bug que permitia os jogadores grudadem coisas no escudo de Gibraltar.

Atualização do dia 16/04/2019 (balanceamentos)

Cautic Gibraltar

Balanceamento nas Lendas

A Respawn informou que inseriu uma nova skill de redução de dano ao Caustic e Gibraltar para compensar as desvantagens oriundas do tamanho dos personagens. Além disso, a empresa avisou que se a redução de dano de 10% inserida não for suficiente para tornar as Lendas competitivas novamente, essa porcentagem aumentará em breve.

Caustic

  • Nova Passiva: Reduz o dano recebido em 10%.
  • Dano do Gás por hit aumentado de 1 para 4.
  • Distância de lançamento aumentada de 28 metros para 33 metros.

Gibraltar

  • Nova Passiva: Reduz o dano recebido em 10%.
  • Vida do Escudo de Arma aumentada de 50 para 75.

Balanceamento nas armas

G7 Scout / Triple Take / Longbow DMR (Buffs)

  • Redução de dano na perna reduzida de 25% para 10%.
  • Reduzido balanço da arma em cerca de 33% (mira se movendo sozinha enquanto você mira)
  • Reduzida velocidade do balanço da arma em cerca de 25%.

Longbow DMR (Buffs)

  • Aumentada taxa de tiro de 1.2 para 1.6
  • Aumentada capacidade do pente:
  1. Pente Padrão: 5 para 6.
  2. Pente Estendido Comum: 6 para 8.
  3. Pente Estendido Raro: 8 para 10.
  4. Pente Estendido Épico: 10 para 12.

Havoc (Buffs)

  • Aumentada capacidade do pente padrão de 25 para 32.
  • Raio concentrado:
  1. Reduzido custo por tiro de 5 para 4
  2. Aumentado dano em curta distância de 55 para 60.
  3. Aumentado dano em longa distância de 45 para 50.
  4. Distância (curta) em que o dano se torna menor aumentada de 35 metros para 75 metros.
  5. Distância (longa) em que o dano se torna mentor aumentada de 75 metros para 125 metros.

Wingman (Nerfs)

  • Reduzida capacidade do pente:
  1. Pente Padrão: 6 para 4.
  2. Pente Estendido Comum: 8 para 6.
  3. Pente Estendido Raro: 9 para 8.
  4. Pente Estendido Épico: 12 para 10.

Spitfire (Nerfs)

  • Reduzido dano base de 20 para 18.
  • Capacidade dos pentes estendidos reduzida:
  1. Pente Estendido Comum: 45 para 40.
  2. Pente Estendido Raro: 55 para 45.
  3. Pente Estendido Épico: 60 para 55.

Ajustes em acessórios de armas douradas

  • Havoc dourada: agora tem Turbocompressor e HOLO Variável 1x-2x.
  • R301 dourada: agora tem HOLO Variável 1x-2x.
  • Wingman dourada: agora tem Ameaça Digital.

Bônus: Evento de XP no Passe de Batalha

Até o dia 18/04, qualquer top 5 do dia (seu time ficar em 5º ou melhor) garantirá 1 nível inteiro do Passe de Batalha. Só é possível ganhar 1 vez por dia.

Mudanças adicionais

  • Velocidade da nave de pulo aumentada em cerca de 50%.

Atualização 03/04/2019 (Squads)

  • Possibilidade de formar grupo como o último squad que você participou. Depois da partida, você verá um botão no lobby que mostra as últimas duas pessoas com que você jogou e poderá convidá-las para seu squad. É possível habilitar e desabilitar essa função.
  • Adicionado botão de "mute" na tela de seleção de Lendas.
  • O botão "Reportar jogador" agora possui as opções "Cheat" ou "Outro".
  • Aumento de estabilidade em todas as plataformas.
  • Inseridas mensagens que avisam a causa de crashes: problemas de memória, problemas de CPU, etc.
  • Correções de Bugs.

Octane

O Suporte de Salto não interage mais com jogadores utilizando a skill "Adentrando o Vazio" da Wraith.

Atualização 19/03/2019 (Passe de Batalha, Temporada 1 e balanceamento)

Introdução do Passe de Batalha

  • Cada um dos 100 níveis desbloqueia uma nova recompensa exclusiva.
  • 3 skins novas recebidas automaticamente: Wraith Sobrevivente, Mirage Fora-da-lei e Lifeline Revolucionária.
  • O Passe de Batalha custa 950 Moedas Apex.
  • O Conjunto Passe de Batalha custa 2800 Moedas Apex e já vem com 25 níveis completados.

Introdução da Temporada 1 - Fronteira Selvagem

Octane

  • Nova Lenda: Octane.

Para saber mais sobre o personagem, confira nosso super guia de Lendas de Apex Legends!

  • Diversas melhorias de estabilidade e desempenho.
  • Diversas melhorias na jogabilidade, interface e animações.

Correções em armas

  • "Atalhos" na troca de armas corrigido.
  • Corrigido "atalhos" no recarregamento da Peacekeeper.
  • Delineado da Ameaça Digital agora é mais visível.

Grandes mudanças de balanceamento

  • Melhoramento das hitboxes de acordo com o equipamento e modelo dos personagens: Gibraltar, Caustic e Pathfinder.

Pequenas mudanças de balanceamento

Caustic

  • Armadilhas – Reduzida recarga de 30 para 20 segundos.
  • Armadilhas – Aumento do raio e raio de proximidade em cerca de 10%.
  • Armadilhas – Removido delay de 1 segundo para o gás causar dano em oponentes.

Pathfinder

  • Fontes internas – Aumentado o número de Sinalizadores de pesquisa no mapa de 10 para 12.

Lifeline

  • Cápsula de suprimentos – Removida a pequena chance da habilidade dropar armadura e capacete nível 4.

Wraith

  • Adentrando o vazio – Recarga aumentada de 20 para 25 segundos.

Bangalore

  • Asas nos pés – Redução do bônus de velocidade de 40% para 30%.

Atualização 07/03/2019 (Nerfs Wingman e Peacekeeper)

Além das mudanças aplicadas imediatamente, a Respawn informou quais ajustes de balanceamento serão feitos no início da temporada 1, prevista ainda para o mês de março. Confira!

Ajustes nas armas

Wingman

  • Cadência de tiro reduzida de 3.1 para 2.6 por segundo.
  • Multiplicador de dano do Perfurador de crânio reduzido de 2.5 para 2.25
  • Aumento na dispersão de bala no hip fire (tiro sem mira) e aumento do tempo necessário para a mira voltar ao normal.

Peacekeeper

Diminuição do bônus de velocidade dado pelo acessório Ferrolho de escopeta, somente para a Peacekeeper.

  • Ferrolho de escopeta nível 1: bônus de velocidade reduzido de 10% para 7.5%.
  • Ferrolho de escopeta nível 2: bônus de velocidade reduzido de 20% para 13%.
  • Ferrolho de escopeta nível 3: bônus de velocidade reduzido de 25% para 16%.

Disponibilidade de Peacekeepers e Wigmans reduzida em todas as zonas.

Disponibilidade de armas de energia e munição de energia aumentada em todas as zonas.

Correção de bugs

Corrigidos erros de scrip que causavam perda de conexão:

  • Caustic causando perda de conexão ao usar sua Suprema.
  • Pathfinder causando perda de conexão ao ativar o Sinalizador de pesquisa.
  • Jogadores perdendo conexão ao remover acessórios.
  • Gibraltar causando perda de conexão ao usar seu Escudo de arma.
  • Jogadores perdendo conexão ao entrar no modo espectador.

Atualização 26/02/2019

Consertado bug que permitia os jogadores obterem o Pacote Apex Legends Twitch Prime sem serem membros Prime no Twitch.

Atualização de 20/02/2019

Introdução de nova arma: Havoc

Havoc - Apex Legends

A primeira arma adicionada ao jogo via atualização. A Havoc utiliza munição de energia e possui várias características únicas. Até o momento é a única arma compatível com dois hop-ups: o Turbocharger, que retira o delay para a arma iniciar os disparos e o Seletor de disparo, que permite que o jogador concentre um tiro de energia concentrada que causa muito dano.

Confira nosso super guia de armas de Apex Legends para saber tudo sobre essa nova arma!

Atualização de 19/02/2019 (Patch 2.19)

Resolvidos problemas de crash no PS4

  • Tratado problema de suspensão de GPU.
  • Resolvido crash ao apertar botões na tela de carregamento.

Resolvido problema em que os jogadores, às vezes, moviam-se lentamente após reviver.

Resolvido problema com habilidade do Mirage causando crashes.

Resolvido problema com skin épica do Gibraltar causando crashes no Xbox One.

Atualização de 13/02/2019 (Patch 2.13)

Dia dos namorados

  • Adicionada insígnia de banner temática: Reviva um membro do seu time entre 13/02 e 19/02 para receber essa insígnia limitada.
  • Adicionados itens cosméticos temáticos na loja, disponíveis até 19/02.

Estabilidade, bugs e performance

  • Várias melhorias na interface.
  • Tratados diversos problemas de estabilidade do servidor.
  • Resolvido bug que permitia duplicar itens no inventário.
  • Tratados diversos problemas de estabilidade e performance.
  • Resolvido bug que mostrava uma tela cinza no lobby quando conectava pela primeira vez.
  • Resolvido bug que mostrava a lista de amigos mostrava todos como offline.
  • Duração dos clones da habilidade “Olho do Pai-de-Todos” da Bloodhound encurtada em 1 segundo.

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Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.