Como jogar de Brigitte em Overwatch: dicas, habilidades e estratégia


Joana Maltez
Joana Maltez

Brigitte Lindholm é a 27º heroína a chegar a Overwatch e promete agitar o meta do game! Com uma jogabilidade híbrida e desafiante, Brigitte tem tudo para ser uma das personagens mais completas do jogo.

Se você quer saber como jogar com ela, confira as nossas dicas e surpreenda-se com as possibilidades.

Visão Geral

História

Filha mais nova de Torbjörn Lindholm, Brigitte desde cedo seguiu os passos do pai no mundo da engenharia. Mas enquanto Torbjörn era especializado nas armas mortíferas que criou, o interesse da sua filha estava na criação de sistemas defensivos, proteção e armaduras.

Um outro herói viria a influenciar profundamente a vida da engenheira: Reinhardt Wilhelm, o seu padrinho. O soldado alemão contava suas as histórias heroicas à afilhada, enchendo a sua imaginação com as lendas épicas de cavaleiros. Não é de admirar que quando Reinhardt saiu da aposentadoria e se tornou um cavaleiro andante, Brigitte tenha pedido para ser a sua escudeira.

Agora os dois caminham lado a lado, com Brigitte protegendo o herói e cuidando de todo o seu equipamento, especialmente da armadura de Cruzado que ela tão bem conhece. Secretamente, a engenheira começou a criar a sua própria armadura, desejando ser uma guerreira para melhor ajudar Reinhardt. Brigitte tem recebido treinamento de combate e desejar levar todo esse aprendizado árduo na busca por um mundo melhor.

Vantagens

  • Com 200 de Vida e 50 de Armadura, Brigitte é um dos Suportes mais resistentes de Overwatch. Ela tem uma grande capacidade de cura, mas sem ser de “papel” como outros heróis da sua classe, tendo várias formas de se defender e de contra-atacar os inimigos.
     
  • Como boa afilhada de Reinhardt, Brigitte possui um escudo para se proteger. Usando a habilidade Barreira de Escudo, a heroína cria uma defesa protetora que pode absorver até 600 de vida até quebrar. Essa defesa deve ser usada principalmente para proteção de Brigitte e não de outros personagens devido ao seu tamanho limitado.

Desvantagens

  • Brigitte vive e ganha força através das suas habilidades, ficando muito frágil quando perde a possibilidade de usá-las. Por isso, evite Sombra a todo o custo para não ser hackeada e ficar sem nada além do seu ataque básico para se proteger e defender o seu time.
     
  • Jogando com a escudeira, você será um dos principais alvos a abater pelos snipers inimigos. Brigitte é maior que a maioria dos Suportes, algo que a torna mais exposta aos franco-atiradores.

Dicas Relâmpago

  • A grande força de Brigitte está no combate corpo a corpo, esqueça os ataques a longa distância.
     
  • Use a habilidade Golpe de Escudo para atordoar os inimigos e também dar uma arremetida neles. Isso pode ser especialmente útil para impedir as habilidades ou ultimates deles no momento certo. Golpe de Escudo também pode (e deve) ser usado para percorrer uma distância rapidamente.
     
  • Brigitte nasceu para estar no meio do combate. Prova disso é Inspiração, sua habilidade passiva, que faz a heroína ganhar vida cada vez que causa dano nos inimigos com os skills Mangual a Jato ou Disparo Açoitador. A sua passiva cura também os aliados mais próximos, por isso, vá para a linha de batalha sem medo!
     
  • Os tempos de recarga das habilidades Kit de Reparos e Disparo Açoitador são baixos, o que significa que devem ser skills usadas com frequência. Cure os seus aliados com o Kit e ataque frequentemente os inimigos com o Disparo.
     
  • Se um aliado tiver no seu máximo de vida e receber um Kit de Reparos de Brigitte, ele vai ganhar armadura extra. Isso pode ser usado como um buff para os tanques mas é ainda mais útil para os flanqueadores do seu time, como Tracer e Genji.
     
  • Use Golpe de Escudo contra os inimigos mais agressivos, especialmente se eles estiverem tentando abater os curadores do seu time.

Função

Brigitte

Brigitte é uma heroína da classe Suporte, mas tem muito mais para oferecer do que a tradicional cura. Ela concede armadura como o seu pai e escudo como o seu padrinho, funcionando como uma mistura de Suporte / Tanque.

Uma das heroínas mais versáteis do jogo, ela deve estar na frente de combate para desferir golpes e atordoar os inimigos, mas também não pode nunca esquecer de curar e proteger os seus aliados. Como Brigitte é uma personagem com função híbrida, ela não deve ser o único Suporte de uma equipe porque não vai funcionar como curandeira principal.

Estratégia

Brigitte

Brigitte vai ocupar principalmente a função de controle de grupo e não a de cura. Isso significa que o papel da escudeira será o de defender ativamente os aliados, interromper os ataques inimigos e ser um elemento surpresa em combates de grupo.

Para tirar o máximo partido da passiva de Brigitte, os seus aliados devem estar próximos dela e protegê-la enquanto ela desfere o seu mangual para receber cura com Inspiração. A alternativa é esperar por um Kit de Reparos que é atribuído a um jogador de cada vez.

A habilidade suprema da escudeira é Reagrupar, um ultimate que dá maior velocidade de movimento a Brigitte e concede armadura a todos os aliados mais próximos dela. Use Reagrupar ao mesmo tempo que outros heróis do seu time usam os seus ultimates para conseguir conquistar o objetivo de forma agressiva.

Habilidades

Brigitte

Mangual a Jato

O fiel mangual de Brigitte tem seu alcance aumentado com essa skill, podendo ser usado para atingir vários adversários com um golpe apenas.

Já ouviu falar que a melhor defesa é o ataque? Se causar dano nos inimigos, Mangual a Jato cria uma área de efeito de 7 metros que cura Brigitte e os aliados que estiverem mais próximos, concedendo 80 de vida durante 5 segundos.

Kit de Reparos

Como seu nome indica, essa habilidade concede cura (150 de vida) a um aliado de cada vez. Quando jogado para algum jogador com o máximo de vida, esse aliado vai ganhar uma armadura (75) durante 5 segundos.

Com um tempo de recarga baixo, use com frequência o Kit de Reparos para curar o seu time e ser a curandeira no meio de combate de grupo.

Disparo Açoitador

O mangual da escudeira é jogado a uma longa distância, afastando o inimigo, mas também causando dano nele (70).

Use essa habilidade para empurrar os adversários para fora do mapa ou em conjugação com Mangual a Jato para um ataque absolutamente destruidor. Disparo Açoitador é também muito útil para afastar flanqueadores buscando um abate fácil ou um tanque inimigo do objetivo.

Barreira de Escudo

Uma barreira de energia com 600 de vida é criada e tem a capacidade de absorver dano. Esse escudo deve ser usado para proteger Brigitte e mantê-la viva, dado a limitação da largura da barreira.

A Barreira de Escudo protege a heroína de ataques e também dos ultimates de D.Va e Reinhardt.

Golpe de Escudo

Quando a Barreira de Escudo é acionada, Brigitte pode atordoar um inimigo com uma investida. Além do atordoamento, o adversário perde 50 de vida, o que faz essa habilidade ser útil na hora de abater um adversário que esteja com um nível baixo de vida.

Com a vantagem de poder percorrer uma distância rapidamente, Golpe de Escudo pode ser também usado estrategicamente como um buff à sua velocidade. Essa habilidade é também muito útil quando usada em conjugação com a ultimate de heróis como McCree ou Soldado 76.

Reagrupar

Brigitte aumenta a sua velocidade e os seus aliados mais próximos ganham uma armadura. Essa armadura começa nos 45 e pode ir até um máximo de 150, durando até ser destruída por dano.

Só faz sentido usar Reagrupar quando Brigitte tem vários aliados junto dela, de forma a maximizar os benefícios. Esse ultimate é fantástico para um ataque em grupo na conquista do objetivo ou se surgir inesperadamente a meio de um combate de grupo para prolongar a vida do seu time.

Joana Maltez
Joana Maltez
Mestre em Design e Nerd apaixonada por boas histórias de ficção, perdendo horas jogando um game ou assistindo séries e filmes.