Veja como funciona o ciclo de baús em Clash Royale!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Se você está tentando entender como o ciclo de baús funciona em Clash Royale, não precisa procurar mais nada. Neste guia mostraremos as regras de cada um dos ciclos de baús presentes no jogo: normal, especial e de missões.

Veja abaixo todas as regras relacionadas aos ciclos de baús em Clash Royale e como saber em que ponto você está.

Ciclo de baús normais

Para ganhar baús normais, basta vencer partidas. A cada vitória você receberá um baú, a não ser que você já esteja com os 4 slots cheios. Nesse caso, deverá esperar até que um possa ser aberto para poder receber outro.

Os baús obtidos a cada vitória não são de alto nível e fazem parte do seguinte ciclo:

Ciclo de Baús - Clash Royale

O ciclo de baús normais é composto por 180 baús de prata, 52 de ouro, 4 mágicos e 4 gigantes, totalizando 240 baús. A ordem sempre será a mesma e a sequência não avançará enquanto existirem slots sendo usados.

Como saber em que parte do ciclo eu estou?

Para saber exatamente em que parte do ciclo você está, basta acessar a página Stats Royale. O site é oficialmente reconhecido pela Supercell e permite que você cheque informações da sua conta e outras informações úteis.

Primeiro, acesso seu perfil dentro do jogo e clique na tag para copiá-la:

Perfil Jogador - Clash Royale

Em seguida, basta colar o código no site Stats Royale, no canto superior esquerdo da tela. Após, todas as informações da sua conta aparecerão e o seu ciclo de baús será mostrado na parte inferior da página, da seguinte forma:

Informações - Clash Royale

Além de informar quais são os próximos baús da fila, a página também mostra quando aparecerão os próximos baús Gigantes e baús Mágicos.

Assim que você atingir 300 troféus em sua conta, o ciclo normal será modificado por outro ciclo: o de baús especiais.

Ciclo de baús especiais

Quando você ultrapassa a faixa de 300 troféus (que também é o requisito para destravar a Arena 2), começará a receber aleatoriamente outros tipos de baús. Esse ciclo pode ser um pouco confuso, mas é assim que funciona:

  • O ciclo de baús especiais tem uma extensão de 500 baús do ciclo normal. Ou seja, o ciclo especial começa novamente quando você recebe 500 baús do ciclo normal.
  • Quando você alcança 300 troféus, você pode ganhar aleatoriamente um Megabaú do Relâmpago em cada ciclo especial.
  • Ao chegar em 1000 e 2000 troféus, você também pode obter baús épicos e lendários, respectivamente.
  • Você pode receber dos três baús especiais e, se obtiver um Épico ou Lendário, o próximo será sempre um Megabaú do Relâmpago.

Resumindo, o ciclo de baús especiais substitui um dos baús do ciclo normal por um dos três citados acima. Isso é extremamente vantajoso uma vez que o conteúdo de um Megabaú do Relâmpago, Épico ou Lendário é bem superior ao conteúdo do ciclo normal.

Ciclo de baús de missões

O último ciclo é feito por baús que obtemos ao completar missões. Clash Royale possui um sistema de objetivos que, quando completados, conferem ótimas recompensas. Este ciclo funciona da seguinte maneira:

Ciclo Baús de Missões - CR

  • Cada jogador recebe, aleatoriamente, uma dessas sequências. Quando a linha de baús é finalizada, outra é gerada aleatoriamente.
  • Todas as sequências são compostas por 5 baús de ouro, 2 baús mágicos, 2 Gigantes, 1 Épico, 1 Lendário e 1 Megabaú do Relâmpago.
  • A cada 12 baús, o que tocou na sequência será substituído por um Baú Relâmpago.
  • Ao chegar na Arena 7, cada baú 18 será substituído por um Baú do Rei Lendário.

Para terminar, também recebemos um baú grátis todos os dias. Dessa forma, todos os dias existe a chance de melhorar o deck.

Clique aqui para ver mais dicas e tutoriais de Clash Royale!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.