Conheça todas as tropas de Clash of Clans e monte um exército imbatível!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Existem vinte e uma tropas diferentes em Clash of Clans no modo tradicional do jogo. Já no modo Casa do Construtor, você conta com onze. Junto dos Heróis, dos feitiços e das máquinas de cerco, essas tropas formam o exército que você usará na Campanha e no multipayer online. Por isso conhecer o que tem a sua disposição é bastante útil.

Nesse sentido, nós trazemos neste artigo uma listagem com todas as tropas disponíveis em todos os modos de Clash of Clans. Além disso, vamos ensinar as melhores táticas para montar um exército furioso e quase imbatível para fazer raids bem-sucedidos!

O que você precisa saber sobre as tropas

Tudo sobre as tropas Clash of Clans

Para os iniciantes de plantão, um exército não é composto apenas por tropas. Há também feitiços e Heróis. Alguns jogadores ainda incluiriam as máquinas ou armas de cerco nesse grupo. Cada tipo unidade é produzido em uma determinada construção, exigindo um tipo de recurso específico para sua produção.

As tropas, por exemplo, são criadas nos Quartéis, sendo armazenadas posteriormente em acampamentos. Das vinte e uma tropas na sua vila natal, treze usam Elixir para serem criadas. O restante precisa de Elixir Negro, além de serem treinadas no Quartel Negro. Já no modo alternativo de Clash of Clans, as onze tropas são criadas e treinadas no Quartel do Construtor.

Heróis

Apesar de poucos em quantidade, os Heróis de Clash of Clans são bastante úteis tanto defensiva quanto ofensivamente. Em sua vila natal há o Rei Bárbaro, a Rainha Arqueira e o Grande Guardião. Cada um oferece suporte da sua forma, sendo o Rei ideal para ajudar arqueiros e outras unidades leves, por exemplo. Na Casa do Construtor, temos a Máquina de Combate, que é controlada pelo próprio Mestre Construtor.

Os Heróis precisam ser convocados apenas uma vez, que é quando seu respectivo altar é construído. Ainda que sejam imortais, precisam dormir e se regenerar sempre que levam muito dano em uma batalha. Podem ser levados em um raid ou podem ser deixados na base para defendê-la de raids inimigos.

Máquinas de cerco

Essas máquinas têm uma função bastante particular: elas transportam para as batalhas as suas tropas. Cada tipo de máquina de cerco tem uma forma diferente de realizar esse transporte. Lembrando que elas são destruídas automaticamente assim que liberam suas tropas. Se forem atacadas, podem ser também destruídas, embora nesse caso liberem as tropas no local de sua destruição.

Feitiços

É na fábrica de feitiços que você produzirá e gerenciará essas magias. Elas são muito úteis e podem salvar você em um raid complicado. Em sua vila natal, poderá fabricar onze magias, sendo cinco delas na fábrica de feitiços sombrios. Lembramos que no modo Casa do Construtor não há feitiços.

Tropas disponíveis na vila natal e na Casa do Construtor

Agora que você já sabe tudo sobre todos os componentes de um exército em Clash of Clans, é preciso saber quais são os membros da sua tropa. Além disso, é importante conhecer as melhores combinações de unidades ofensivas para executar os melhores ataques online.

Nas duas tabelas abaixo você terá todas as tropas disponíveis no modo original de Clash of Clans e no modo Casa do Construtor, respectivamente. Logo após, damos dicas de como montar tropas para realizar ataques bem-sucedidos.

Exércitos da Vila Natal

Elixir Bárbaro, Arqueiro, Gigante, Goblin, Destruidor de Muralhas, Balão, Mago, Curadora, Dragão, P.E.K.K.A, Bebê Dragão, Mineiro e Dragão Elétrico
Elixir Negro Servos, Corredor, Valquíria, Golem e Golemitas, Bruxa e Esqueleto, Cão de Lava e Filhotes de Lava, Lançador e Golem de Gelo
Heróis Rei Bárbaro, Rainha Arqueira e Grande Guardião
Feitiços Feitiço de Relâmpago, Feitiço de Fúria, Feitiço de Cura, Feitiço de Gelo, Feitiço de Pulo e Feitiço de Clone
Feitiços sombrios Feitiço de Terremoto, Feitiço de Veneno, Feitiço de Morcegos, Feitiço de Esqueleto e Feitiço de Aceleração
Máquinas de cerco Dirigível Bélico, Quebra-muros e Quebra-pedras

Exércitos da Casa do Construtor

Tropas Bárbaro Furioso, Arqueira Sorrateira, Gigante Boxeador, Servo Beta, Bombardeiro, Bebê Dragão, Carrinho de Mão, Bruxa Sombria, Balão de Ossos, Super P.E.K.K.A e Voador
Heróis Máquina de Combate

Melhores tropas para fazer raid

Melhores tropas Clash of Clans

É possível montar uma ótima tropa apenas com arqueiros e com bárbaros. Gasta-se pouco, mas tem-se um ataque rápido, feroz e que causa uma boa quantidade de danos aos inimigos. Contudo essa combinação de tropas não garante a destruição total da vila alheia, o que impossibilita a obtenção de três estrelas.

Uma das combinações mais usadas pelos players profissionais é a conhecida como Hogibarch. Ela engloba cinco tropas diferentes: bárbaros, arqueiros, quebra-muros, gigantes e corredores. Ela é ideal para todas as situações, seja para obtenção de três estrelas, seja para farmar em Clash of Clans.

Isso se deve ao fato de que esse misto de tropas garante unidades tanque, que seriam os gigantes, e duas unidades de alta velocidade, que são os bárbaros e os arqueiros. Os quebra-muros e os corredores são poderosos contra defesas, abrindo espaço para os demais membros do seu exército destruírem tudo.

Pode ir alternando também alguns membros desse grupo. Os gigantes podem ser substituídos por Dragões, por exemplo, já que essas criaturas aladas formam uma tropa resistente e que causa muito dano aos inimigos. Já as Valquírias, por sua vez, são unidades que atacam por área e podem dar dano em duas construções defensivas ao mesmo tempo.

Saiba tudo sobre o Centro de Vila em Clash of Clans!

Confira dicas preciosas para mandar bem no jogo!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.