Saiba como jogar Clash Royale no seu PC


Sara Gomes
Sara Gomes

Existem vários motivos pelos quais você pode preferir jogar Clash Royale no seu computador, desde o tamanho da tela do seu celular até o sossego de não ser constantemente interrompido por chamadas e mensagens.

Seja qual for a razão, confira este guia para conhecer a melhor maneira de jogar no PC!

Utilizando Bluestacks

bluestacks

Para quem quer jogar Clash Royale no computador, o emulador de Android mais estável e popular é o Bluestacks. Como ele é um dos mais antigos, já foram desenvolvidas várias versões com diversas melhorias, deixando-o mais funcional.

Baixe e instale o emulador

bluestacks

Para começar, você tem de baixar o Bluestacks e instalar o emulador, selecionando sempre a opção "seguinte".

O emulador está disponível em cerca de 40 línguas, por isso, você facilmente encontra o português. Se tiver dificuldades, não se preocupe, pois essa opção pode ser alterada depois da instalação.

Baixar Bluestacks para jogar

Entre na sua conta Google

bluestacks

Assim que a instalação estiver concluída, você vai ver uma janela pedindo para entrar na sua conta Google. Tal como qualquer outro aplicativo Android, é necessário ter uma dessas contas para entrar no Bluestacks. Se não tiver nenhuma, cadastre-se primeiro.

Instale Clash Royale

bluestacks

Quando entrar no Bluestacks, você vai encontrar várias opções na parte de baixo e de cima da tela.

Selecione o ícone da pesquisa, no canto superior direito, e digite "Clash Royale" para encontrar o game e o instalar, como em qualquer outro aplicativo.

Quando a instalação terminar, você vai encontrar o game pronto para jogar em "Meus Aplicativos".

Utilize o teclado para escolher cartas

bluestacks

Para ser mais rápido lançando combinações de cartas, você pode utilizar o seu teclado durante a partida. Por norma, essa opção já estará ativa no game, aparecendo uma janela com as teclas pré-definidas quando você iniciar Clash Royale.

Porém, se o teclado não estiver definido, você pode facilmente abrir o mapa de teclas no canto superior direito do emulador e escolher as combinações que quiser, desde ZXCV até 1234.

Configure a resolução

bluestacks

Se for necessário ajustar a resolução, você pode fazer isso acessando o ícone de opções no canto superior direito da tela. Após escolher a resolução correta, reinicie o emulador.

Se o seu computador não for muito bom, é recomendável utilizar a resolução 1380x774 para jogar Clash Royale.

Agora que está tudo pronto, confira estas dicas para se dar bem no game!

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.