Aprenda a criar e configurar seu server em Unturned!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Criar um servidor no Unturned é uma das maiores graças do jogo já que você pode definir as regras da partida e compartilhar o mundo com os amigos. Pensando naqueles que ainda não sabem como criar um server, trouxemos um passo a passo completo de como criar e configurar seu servidor da forma mais fácil possível. Confira!

Como criar seu servidor em Unturned

Primeiramente, acessa a pasta de Unturned. Se você não sabe o diretório, acesse a biblioteca da Steam, clique com o botão direito em Unturned e selecione "Propriedades". Em seguida, escolha a aba "Arquivos Locais" e clique em "Navegar pelos arquivos locais":

a

Na pasta do jogo, localize o executável "Unturned" (o arquivo que inicia o jogo), clique com o botão direito nele e selecione "Criar Atalho" Isso criará um novo arquivo executável do jogo que você deve renomear do jeito que desejar. Esse será o arquivo usado para iniciar seu servidor:

a

Após criar e renomear o novo executável, clique com o botão direito nele e selecione Propriedades. No campo "Destino", dê um espaço após as aspas (se assegure de não apagar nenhum caractere que já esteja lá) e cole o seguinte código:

-nographics -batchmode +secureserver/nomedoServer

a

Após colar o código acima, apenas feche a janela clicando em "OK".

O próximo passo é executar o arquivo do seu servidor. Ao fazer isso, um prompt de comando será carregado. Assim que o carregamento terminar, seu servidor será automaticamente criado. Esse processo pode demorar alguns minutos dependendo do seu processador. Ao terminar, feche o prompt digitando o comando "shutdown".

Como configurar seu servidor de Unturned

Agora é hora de configurar o seu servidor. Depois de executá-lo pela primeira vez, acesse o seguinte diretório: Unturned>Servers>nomedoServer>Server e execute o arquivo Commands.dat no Bloco de Notas. Após, cole as seguintes informações no arquivo vazio, da forma como estão:

Name

Password

Map

Maxplayers

Port 27015

perspective

mode

pvp

cheats

Bem-vindo

Após colar, você precisa preencher cada campo com as configurações que você deseja para o seu server. Tenha em mente que:

  • Name, Password e Map: Nome, senha e mapa que você deseja. A senha precisa ter, no máximo, 4 dígitos.
  • Maxplayers: número máximo de jogadores permitidos no servidor. Recomenda-se um máximo de 24.
  • Port: não troque esse valor.
  • Perspective: define a perspectiva do jogo. Preencha com "thirdperson" para visão em 3ª pessoa, "firstperson" para visão em 1ª pessoa ou "both" para ambos.
  • Mode: dificuldade do jogo. Digite easy/normal/hard/gold de acordo com a sua preferência.
  • PvP: troque essa linha para "pve" caso você não queira a função de jogador x jogador.
  • Cheats: preencha com "on" para habilitar cheats ou "off" para desabilitar.
  • Bem-vindo: você pode substituir essa linha por qualquer mensagem que desejar.

Exemplo:

a

Em seguida, execute novamente o arquivo do servidor. Após a conclusão do carregamento, deixe o prompt aberto para manter o servidor em andamento e execute o Unturned normalmente, seja pela Steam ou qualquer atalho que você use. Por fim, já com o jogo aberto, selecione o menu "LAN", escolha o seu servidor e inicie a partida.

Confira a lista completa de IDs e cheats de Unturned

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.