Yu-Gi-Oh! Duel Links: como dropar todas as habilidades!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

As skills em Duel Links podem ser obtidas de duas formas: subindo o duelista de nível ou lutando contra duelistas lendários para tentar dropar suas habilidades após vencê-los nas batalhas. Neste artigo nós trouxemos todas as habilidades dos principais duelistas jogáveis, seus efeitos e como ativá-las durante os duelos.

NOTA: Tenha em mente que fazer dropar uma habilidade exige sorte e perícia. Deve vencer os duelistas lendários obtendo o máximo de pontos de duelo que puder, para ganhar baús que possam dar como recompensa uma skill. Ou seja: nem sempre vai receber uma skill após derrotar um personagem lendário.

Yami Yugi

yami yugi habilidades duel links

As habilidades de Yami Yugi estão relacionadas a monstros e poderes das trevas, como o Mago Negro. Três das 4 habilidades são por nível, desbloqueadas automaticamente quando chega nos níveis indicados. A quarta habilidade é drop, ou seja: pode ser adquirida ao duelar contra um duelista lendário usando o Yami.

1. Power of Dark – Nível 4

Já começa o duelo com a carta de campo Yami ativada!

2. Draw Sense: Spell/Trap – Nível 13

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.800 de dano nos pontos de vida. Na próxima fase de compra de cartas, pode sacar uma carta armadilha ou mágica.

3. Sorcery Conduit – Nível 20

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.800 de dano nos pontos de vida. Saque um monstro do tipo Spellcaster de forma aleatória na próxima fase de compra.

4. Destiny Draw – Drop

É ativada quando você sofrer no mínimo 2.000 de dano nos pontos de vida. Na próxima fase de compra pode sacar qualquer carta que quiser.

Seto Kaiba

seto kaiba habilidades duel link

As habilidades de Kaiba são voltadas para melhorarem o já ótimo Dragão Branco, contudo não são muito boas, pois só têm efeito se esse monstro ou outros dragões igualmente fortes estiverem em campo. No caso, a melhor habilidade de Kaiba é Heavy Starter.

1. Peak Performance – Nível 4

Já começa o duelo com a carta de campo Mountain ativada!

2. Beatdown – Nível 13

Vai aumentar em 300 pontos o ataque de cada monstro seu por cada monstro que tiver 5 Estrelas ou mais do seu lado do campo. Você só pode usar Beatdown uma vez por turno.

3. Draw Sense: High Level – Nível 20

É atividade quando você leva 1.800 de dano nos pontos de vida, permitindo que saque um monstro aleatório do baralho, com 7 Estrelas para cima.

4. Heavy Starter – Drop

Aumenta as chances de a mão iniciar ter um monstro com mínimo de 5 Estrelas ou maise no baralho todo tiver pelo menos 3 criaturas com 5 Estrelas ou mais.

Joey Wheeler

Joey Wheeler habilidades duel links

As habilidades de Joey são úteis para vários tipos de baralhos, mas todas elas acabam funcionando bem se você joga com cartas que dependem da sorte, estilo "cara ou coroa".

1. LP Boost α – Nível 3

Já começa o duelo com 1.000 pontos extras de vida.

2. Grit – Nível 13

Grit impede que seus pontos de vida zerem até o fim do turno seguinte do seu oponente. Habilidade que é ativada aleatoriamente quando começa um turno seu.

3. Reinforcement – Nível 20

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.800 de dano nos pontos de vida. Saque um monstro do tipo Warrior de forma aleatória na próxima fase de compra.

4. Roll ’n’ Boost – Drop

É ativada quando você sofrer no mínimo 2.000 de dano nos pontos de vida.

Você mostra uma carta monstro da sua mão para o adversário e rola um dado. O monstro passará a ter o nível de estrelas que sair do dado até o fim desse turno.

5. Last Gamble – Drop

Last Gamble só pode ser usada uma vez por duelo, a partir do 5° turno. Você reduzirá seus pontos de vida para apenas 100, descartando duas cartas da mão. Ao rolar um dado, poderá comprar o mesmo número de cartas que sair no dado.

6. Luck on Your Side – Drop

Tendo pontos de vida abaixo dos 1.000, as moedas que jogar darão sempre cara.

Tea Gardner

tea gardner habilidades duel link

Tea é uma das mais fracas personagens do jogo, o que é refletido nas habilidades do seu baralho. Talvez a única grande habilidade seja Surprise Present.

1. Holy Guard – Nível 4

Durante um turno você não recebe dano nos pontos de vida, mesmo que seus monstros sejam destruídos.

2. LP Boost γ – Nível 13

Perca duas cartas da mão inicial para começar o duelo com 2.500 pontos de vida extras.

3. Life Cost 0 – Nível 20

Habilidade Life Cost 0 só pode ser usada uma vez por duelo e só depois que os pontos de vida estiverem abaixo dos 1.000. O efeito é: não é preciso pagar pontos de vida para ativar cartas até que o próximo turno do adversário termine.

4. Surprise Present – Drop

Habilidade Surprise Present só pode ser usada uma vez por duelo. Escolhe uma carta mágica ou armadilha virada para baixo no seu campo e repasse-a para o adversário. Ele não pode ver que carta é, só você.

5. Duel, standby! – Drop

Dá uma carta extra às mãos iniciais dos dois oponentes.

Mai Valentine

mai valentine habilidades duel links

A maior parte das habilidades de Mai estão relacionadas às Harpias, principalmente as Drops. Mas as obtidas por nível são mais amplas e trazem efeitos bastante interessantes.

1. Aroma Strategy – Nível 4

Veja qual a carta que está no topo do baralho antes de sacar.

2. LP Boost β – Nível 13

Perca uma carta da mão inicial para começar o duelo com 1.500 pontos de vida extras.

3. Draw Sense: WIND – Nível 20

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.500 de dano nos pontos de vida. Saque um monstro do tipo Wind de forma aleatória na próxima fase de compra.

4. Harpie’s Last Will – Drop

Você bane do cemitério 6 cartas com "Harpie" no nome e adiciona um Harpie Feather Duster para a mão, que vem de fora do baralho.

5. Flight of the Harpies – Drop

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.500 de dano nos pontos de vida. Saque uma carta Harpia aleatória na próxima etapa de compra.

6. Harpie’s Hunting Ground – Drop

Já começa o duelo com a carta de campo Harpie’s Hunting Ground ativada!

Weevil Underwood

weevil underwood habilidades duel links

Weevil é outro que não tem habilidades muito poderosas, principalmente porque são muito focadas em monstrons Insetos, que não são assim tão fortes.

1. Insect Uprising – Nível 4

Se estiver controlando 3 monstros do tipo Inseto, pode ativar essa habilidade, uma vez por turno. Ela diminui em 800 pontos o ataque dos monstros oponentes.

2. Draw Sense: Low Level – Nível 13

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.500 de dano nos pontos de vida. Saque um monstro de 1 a 4 Estrelas na próxima etapa de compra.

3. Parasite Infection – Nível 20

Pode usar Parasite Infection na fase de distribuição de cartas no início do jogo. Isso vai adicionar algumas cartas Parasite Paracide no baralho do adversário.

4. Buzz On – Drop

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.500 de dano nos pontos de vida. Saque um monstro aleatório do tipo Inseto na próxima etapa de compra.

5. Moth to the Flame – Drop

Os turnos dobram apenas para um Petit Moth com Cocoon of Evolution que estiver em seu campo de batalha.

Rex Raptor

rex raptor habilidades duel links

Rex Raptor é um dos melhores duelistas de Duel Links, principalmente porque suas habilidades são perfeitas para o seu baralho.

1. Dinosaur Kingdom – Nível 4

Já começa o duelo com a carta de campo Jurassic World ativada!

2. Draw Sense: High Level – Nível 13

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.500 de dano nos pontos de vida. Saque um monstro aleatório 5 Estrelas ou mais na próxima etapa de compra.

3. Dino Destruction – Nível 20

Habilidade Dino Destruction pode ser usada uma vez por turno se tiver um monstro de 6 Estrelas do seu lado do campo. Se ele atacar um monstro adversário no modo de defesa, o adversário vai levar a diferença entre o ataque e a defesa direto nos seus pontos de vida.

4. Titan Showdown – Drop

Se você tiver o dobro de pontos de vida do seu adversário, receberá dano em dobro. O mesmo vale se o seu oponente tiver o dobro de pontos de vida que você.

5. Dinos Find a Way – Drop

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.800 de dano nos pontos de vida. Saque um monstro aleatório do tipo Dinossauro na próxima etapa de compra.

6. Dino Rampage – Drop

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.800 de dano nos pontos de vida e tiver um monstro do tipo Dinossauro no seu lado do campo. Esse monstro, se ele for normal, pode atacar 2 vezes nesse turno. Dino Rampage pode ser usada uma vez por turno.

Mako Tsunami

mako tsunami habilidades duel links

Mako é surpreendentemente forte e pode, combinando um bom deck de água com suas habilidades, vencer duelos logo nos primeiros turnos.

1. Mythic Depths – Nível 4

Já começa o duelo com a carta de campo Umi ativada!

2. Draw Sense: WATER – Nivel 13

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.500 de dano nos pontos de vida. Saque um monstro do tipo Água de forma aleatória na próxima fase de compra.

3. Balance – Nível 20

Balance vai equilibrar seu baralho com a sua mão. Caso tenha 10 magia e armadilhas e 10 monstros, virão 2 cartas de cada tipo para sua mão inicial.

4. Menace from the Deep – Drop

Menace from the Deep é atividade se:

  • Tiver Umi ativada
  • Tiver um monstro normal de Água no seu campo

O monstro ataca os pontos de vida do adversário diretamente, mas é eliminado do jogo ao fim da fase de batalha. Essa habilidade pode ser usada uma vez por turno.

Bandit Keith

bandit keith habilidades duel links

Keith não tem habilidades muito interessantes, mas todas envolvem trocar cartas do deck com a mão.

1. Switcheroo – Nível 4

Manda uma carta da mão para o baralho e saca outra. Pode usar a habilidade uma vez por turno e somente 2 por duelo.

2. Sleight of Hand – Nível 13

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.500 de dano nos pontos de vida. Traz para a mão uma carta 7 Completed. Habilidade pode ser usada uma vez por turno e somente 2 por duelo.

3. Restart – Nível 20

Assim que receber a mão inicial, pode embaralhar todas as cartas no deck e sacar uma mão nova.

4. Baggy Sleeves – Drop

Se um monstro seu de 5 Estrelas ou mais for destruído em batalha, pode sacar 2 cartas na próxima compra.

5. Cheater’s Coin – Drop

Todas as suas moedas sempre darão cara se:

  • Tiver 1.000 pontos de vida a mais que o adversário
  • Tiver 5 cartas na mão

6. Bandit – Drop

Habilidade pode ser usada uma vez por duelo e se os seus pontos de vida estiverem nos 1.500 ou menos. Controle uma magia ou armadilha do seu oponente que esteja virada para baixo.

Odion

odion habilidades duel links

Odion tem deck focado em armadilhas autodestrutivas, e suas habilidades estão relacionadas a essas armadilhas. Contudo Duel Links é um jogo que não traz vantagem para esse tipo de armadilha.

1. Chain Reaction – Nível 4

Cada armadilha ativada por você causa 200 pontos de dano na vida do adversário.

2. Draw Sense: Spell/Trap – Nível 13

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.800 de dano nos pontos de vida. Saque uma carta armadilha ou mágica de forma aleatória na próxima fase de compra.

3. Endless Trap Inferno – Nivel 20

Quando três armadilhas do seu campo forem enviadas ao cemitério, uma armadilha aleatório do cemitério volta para o deck.

4. Bluff Trap – Drop

Statue of the Wicked vai para a zona de armadilhas do campo sempre que você sofrer pelo menos 1.200 pontos de dano.

Ishizu Ishtar

ishizu ishtar habilidades duel links

Ishizu tem suas melhores habilidades obtidas em duelos contra duelistas lendários, por isso de cara não terá as grandes skills dessa personagem. Ainda assim, no geral tem habilidades que podem ser interessantes se tem monstros do tipo Fada.

1. Draw Pass – Nível 4

Pode ganhar 300 pontos de vida em vez sacar uma carta na fase de compra. Draw Pass pode ser usada 3 vezes por duelo.

2. Fairy’s Smile – Nível 13

Quando sacar uma carta Fada, mostre-a ao oponente e ganha 500 pontos de vida.

3. Precognition – Nível 20

Pode ver a carta do seu topo do baralho e a do oponente se o adversário tiver o dobro de pontos de vida que você.

4. Gravekeeper’s lot – Drop

Compre uma carta Gravekeeper's aleatória sempre que um dos jogadores sofrer 1.800 de dano.

5. No Mortal Can Resist – Drop

Os monstros no cemitério do oponente se tornam Skull Servants se os seus pontos de vida estiverem 1.000 pontos abaixo dos do adversário. Use a habilidade uma vez por turno, se quiser.

6. Sealed Tombs – Drop

Ninguém pode invocar de forma especial do cemitério até o fim do próximo turno do adversário.

Maximillion Pegasus

pegasus habilidades duel links

Nem é preciso dizer que Pegasus é o melhor duelista do jogo e que ele tem o baralho com as melhores habilidades. Principalmente as skills obtidas com drop.

1. LP Boost α – Nível 4

Já começa o duelo com 1.000 pontos de vida extras.

2. Mind Scan – Nível 13

Se chegar aos 3.000 pontos de vida ou mais, pode ver as cartas viradas para baixo no campo adversário.

3. Master of Rites – Nível 20

É ativada quando você sofrer no mínimo 1.800 de dano nos pontos de vida. Saque uma carta de Ritual ou de monstro de forma aleatória na próxima fase de compra.

4. It’s a Toon World – Drop

Já começa o duelo com a carta de campo Toon World ativada!

5. Creator – Drop

Uma carta de fora do baralho é adicionada à mão quando os pontos de vida ficarem abaixo dos 2.000. As cartas podem ser:

  • Magical Arm Shield
  • Breaker the Magical Warrior
  • Defender, The Magical Knight
  • Dunames Dark Witch
  • Harpie Feather Duster

6. Extra, Extra – Drop

A carta comprada é duplicada se os pontos de vida estiverem abaixo dos 2.000.

Veja também:

Publicado em
Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.