Como ganhar coins rapidamente no FIFA 19 Ultimate Team


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Tudo que você quiser fazer no modo FIFA Ultimate Team (FUT) vai exigir que você tenha coins. As famosas moedas do FUT são essenciais para comprar desde simples uniformes aos jogadores mais caros. Portanto se a sua ambição é ter o CR7 ou o Messi na sua equipe, precisa aproveitar toda oportunidade que puder de encher sua carteira virtual.

Então não perca tempo, pois tempo é dinheiro. Confira a seguir algumas práticas que são importantes dentro do FUT para maximizar seus lucros. São dicas preciosas que certamente vão aumentar seu fluxo de coins.

1. Compre os boosts de coins no catálogo EAS FC

catalogo fifa 19 coins

Além de contratos de jogadores por empréstimo, de uniformes e de outros itens, o catálogo EAS FC lhe permite adquirir boosts de moedas. Esses impulsionamentos de coins são uma forma de você juntar dinheiro muito rápido logo no início do jogo.

Por 500 CFC, por exemplo, é possível comprar um boost de 200 coins que dura por 5 jogos. Ou seja: ao final de 5 partidas jogadas, você receberá esse valor acrescido do valor obtido no jogo. Infelizmente você só pode usar cada boost uma única vez. Isso, no entanto, já dá uma boa ajuda inicial. Veja abaixo quais impulsionamentos de coins existem e por quanto tempo duram:

  • 200 moedas x 5 jogos
  • 200 moedas x 10 jogos
  • 200 moedas x 15 jogos
  • 1.000 moedas x 5 jogos
  • 1.000 moedas x 10 jogos
  • 1.000 moedas x 15 jogos

2. Faça todas as tarefas e desafios do jogo

Ainda no início do FUT é importante fazer as tarefas iniciais. No modo de apresentação do Ultimate Team há uma porção de missões simples que lhe rendem bons coins. A médio e a longo prazo não fazem tanta diferença, mas essas poucas moedas ajudam a formar um plantel inicial.

Os desafios semanais também são indispensáveis para quem quer ganhar coins. Toda semana a EA disponibiliza uma série de desafios que lhe rendem packs e moedas. Talvez o mais conhecido deles seja desafiar a Seleção da Semana.

3. Use os Desafios de Montagem de Elenco

Talvez esse seja um dos modos de jogo dentro do FUT que menos chama a atenção. Primeiro porque ele não envolve ir para o gramado. Em segundo lugar, é um pouco arriscado "se livrar" de alguns de seus jogadores em troca de packs. Ainda assim, se você tem muitos jogadores sobrando, pode ser interessante arriscar.

Isso porque é habitual que grande parte dos Desafios de Montagem de Elenco forneçam packs ouro. Se você trocar jogadores bronze inúteis por jogadores ouro que valem boas moedas, pode vendê-los. No fim, é um bom modo de fazer negócios e de lucrar coins.

4. Entre nos Squad Battles e nos Division Rivals

Os modos Squad Battles e Division Rivals são muito semelhantes. O primeiro é voltado para o single player, enquanto o segundo é multiplayer. De qualquer forma, em ambos você enfrenta elencos rivais. Conforme acumula vitórias, aumenta suas chances de obter prêmios grandiosos e semanais.

No modo Squad Battles enfrentará times criados por jogadores aleatórios da comunidade FIFA. Dependendo do seu desempenho, ao final de uma semana receberá uma grande quantidade de moedas. O mesmo vale para o Division Rivals, que paga ainda melhor se você tiver uma semana cheia de vitórias.

Só para que tenha uma ideia: você pode ganhar até 30K ou mais em uma semana nesse último modo de jogo.

5. Utilize o esquema "Pack de Bronze"

método pack bronze fifa 19 coins

Esse método não é considerado cheat ou qualquer tipo de trapaça. Muito ao contrário, ele é praticado de modo bastante aberto por muitos jogadores veteranos do Ultimate Team. Diferentemente dos Desafios de Montagem de Elencos, ele não oferece nenhum risco.

Tudo que deve fazer é comprar packs de Bronze ou de Bronze Premium. Após abri-los, venda as melhores cartas e as piores também. É muito comum sair cartas que curam lesão, por exemplo, e que tem grande procura no mercado. Vendê-las pelo preço adequado vai lhe render coins e bons lucros.

6. Pratique a venda e a revenda de jogadores

A ideia é semelhante a do método "Pack de Bronze". A diferença é que aqui você comprará jogadores diretamente. Faça uma pesquisa de mercado em relação ao preço médio de alguns jogadores. Tente comprá-los por preços muito abaixo do normal. Depois basta revendê-los pelo preço que eles normalmente são vendidos.

7. Fique atento ao Mercado

mercado de transferência fifa 19 coins

Como você sabe, o Mercado de Transferências no FIFA 19 é muito instável. Os jogadores aumentam e diminuem de preço conforme a semana, o mês ou alguma data que a EA considera especial. Portanto um membro da sua equipe que estava desvalorizado, pode se valorizar de uma hora para a outra. Surge aí uma oportunidade de venda e de lucro.

Além disso, cartas que você acha que vão ser sempre valorizadas podem perder valor de mercado. Dessa forma, se tem interesse em vender algum jogador que está em alta, não hesite em fazê-lo. Às vezes esperar por maior valorização da carta pode ser desperdício de tempo e de dinheiro.

8. Termine o Modo Jornada

Assim como no FIFA 18, no FIFA 19 finalizar a aventura de Alex Hunter rumo ao estrelato pode lhe render alguns coins. Além das moedas, cartas especiais de jogadores podem ser obtidas por meio do modo. Inclusive a do próprio Hunter.

Vencer partidas no FUT sem tomar gols dá mais mais coins, por isso aprenda a se defender no FIFA 19!

Conheça as melhores táticas e formações para mandar bem no Ultimate Team.

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.