Veja como pedir reembolso na Steam


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Nem sempre tudo corre bem quando compramos jogos. Seja porque eles não rodaram direito ou simplesmente porque não eram o que esperávamos, às vezes a melhor opção é desistir e solicitar o dinheiro de volta. Por isso, trouxemos abaixo o passo a passo de como pedir reembolso na Steam.

Como pedir seu dinheiro de volta pela Steam

1 - A primeira etapa é logar no site da Steam. Não é possível solicitar reembolso pelo programa instalado no seu aparelho. Após logar, clique no botão "Suporte".

Reembolso Steam 1

2 - No menu de suporte, encontre a opção "Compras".

Reembolso Steam 2

3 - Em seguida, selecione a opção "Ver histórico completo de compras".

Reembolso Steam - 3

4 - A próxima tela mostrará todos os jogos que você comprou na Steam. Clique no que você deseja pedir reembolso.

5 - Após selecionar o jogo, escolha a opção "Desejo ser Reembolsado" e na próxima tela, confirme clicando em "Desejo solicitar reembolso".

Reembolso Steam 4

6 - Por fim, selecione o motivo da solicitação e explique

Reembolso Steam 6

Regras e condições para reembolso na Steam

  1. Qualquer pessoa que tenha adquirido jogos dentro do prazo de 2 semanas e com menos de 2 horas de uso pode requerer reembolso na Steam. Essa regra também se aplica a conteúdos adicionais (DLC), presentes não resgatados, pacotes.
  2. No caso de pré-vendas, o reembolso pode ser requerido a qualquer momento até o lançamento do jogo. Após isso, a regra anterior será aplicada.
  3. O reembolso será efetuado em 1 semana após sua aprovação. O valor poderá ser ressarcido na Carteira Steam ou na fonte de pagamento utilizada.
  4. Mesmo que seu requerimento de reembolso não obedeça as regras acima, a Steam esclarece que avalia a possibilidade de todos os casos solicitados.

Não pode pedir reembolso...

  1. Os jogadores que foram banidos pelo sistema VAC - Valve Anti-Cheat (Sistetema Valve Antitrapaça)
  2. Os jogadores que estão abusando do direito ao reembolso. Caso seja verificado que a pessoa está solicitando muitos reembolsos como forma de jogar gratuitamente, o pedido será negado.

Aprenda como compartilhar seus jogos na Steam!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.