Aprenda como tirar o lag do CS:GO de uma vez por todas


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Quem nunca jogou CS:GO com FPS baixo não sabe o que é sofrimento. Acertar um flick ou transferir aquele spray são tarefas MUITO mais difíceis pra quem não tem um computador bom.

Pensando naqueles que não saem do prata porque estão sempre com essa desvantagem, juntamos aqui as principais dicas para otimizar seu Counter Strike. Sim, nós sabemos que você só está 2/10 por causa do lag...

Otimizando seu CS:GO  

Primeiro, a dica mais técnica. Na biblioteca da Steam, clique com o botão direito no CS:GO, vá em "Propriedades" e em seguida em "Definir opções de inicialização". Você verá a seguinte janela:

CSGO - Inicialização

No campo acima, insira os seguintes comandos:

-threads X -high -nod3d9ex1 +mat_queue_mode 2 +fps_max 400 +r_dynamic 0 +cl_forcepreload 1

Atenção! No camp “threads” você deve substituir o X pelo número de threads que seu processador possui. Caso você não saiba, vá até o menu iniciar, digite “DXDIAG” e execute-o. Em seguida, aguarde a seguinte janela:

CSGO - DXDIAG

O número de “CPUs” será o número de threads. Após preencher, clique em OK e feche as janelas. Essa medida, por si só, já vai melhorar bastante o desempenho do seu jogo.

Configurando os gráficos

Agora as dicas mais simples: diminua a qualidade dos gráficos. CS:GO definitivamente não é um jogo que você precisa jogar com gráficos bonitos. Diminua todos os campos para "baixo" e desative o que der para desativar, mas ATENÇÃO, deixe o campo "Renderização Multinuclear" ligado e no campo "Modo de filtragem das texturas" escolha Bilinear.

Por fim, acesse as configurações da sua placa de vídeo. O painel de ajustes varia de placa para placa, mas geralmente existe um campo em que você aumenta o desempenho e diminui a qualidade.

Veja agora algumas dicas essenciais para iniciantes em CS:GO!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.