Como jogar Cool Goal: veja 6 dicas para mandar bem!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Cool Goal! é a febre do momento no mundo dos jogos mobile! É um game simples, fácil de ser compreendido, mas que pode ser um grande desafio. O objetivo é um só: fazer gols em uma goleira. O problema é que a cada nível vão surgindo obstáculos cada vez maiores no caminho das redes.

Se você quer saber como se tornar o maior artilheiro de Cool Goal!, nós separamos 6 dicas bem fáceis de seguir para lhe ajudar. Veja abaixo como fazer aquela curva monstruosa na bola e nunca mais deixar de marcar golaços!

1. Seja paciente e leve o tempo que precisar

Coal Goal mobile
Demore como CR7 e chute como Beckham

Já reparou que Cristiano Ronaldo sempre demora para cobrar faltas e pênaltis? Pois é. Em Cool Goal! a ideia é a mesma: demore o tempo que precisar anter de dar o arremate a gol. A paciência é sua melhor amiga nesse jogo, pois qualquer deslize vai levá-lo a cometer erros.

Isso é ainda mais importante em fases que apresentam obstáculos em movimento. E acredite: eles vão aparecer nas formas mais bizarras possíveis. Por isso estudar o cenário também é fundamental, já que na maioria das vezes há mais d euma forma de fazer gol.

Como não há limite de tempo, você não precisa se sentir nada pressionado a sair chutando logo.

2. Calcule o tempo que a bola leva para chegar ao gol

No início do jogo essa dica não vai fazer sentido. Mas espere até aparecer o primeiro obstáculo em movimento para você entender do que estamos falando. Não basta simplesmente escolher a direção do chute e soltar o petardo, pois há o tempo entre a bola sair do chão para o gol.

Esse tempo, que alguns podem considerar um delay, permite que os obstáculos em movimento entrem na frente da trajetória da bola. Não adianta: em muitos estágios do jogo você não vai simplesmente conseguir tirar totalmente a bola do caminho dessas barreiras.

Por isso vai ter que esperar ela sair do caminho, calcular o tempo da chegada da bola ao gol e aí sim chutar.

3. Use os obstáculos a seu favor

Em algumas ocasiões não vai ser possível evitar um obstáculo e ainda assim fazer gol. Dependendo de onde estiver essa barreira, seja ela em movimento ou não, use-a seu favor. Não tenha medo: o importante é a bola entrar na goleira. Se for sozinha ou junto com um objeto ou outra pessoa, tanto faz.

Quem está começando agora a jogar poderá se sentir sem confiança para tentar essa tática. Se for esse o seu caso, basta treinar no primeiro estágio de cada fase. Principalmente contra objetos inanimados, em que supostamente é menos provável errar a trajetória da bola.

4. Domine a rotação da bola

Todo mundo já viu aquelas cobranças de falta do Roberto Carlos, em que a bola passava pelo lado da barreira e ia parar dentro do gol. Em Cool Goal! não só dá para fazer isso como em muitos estágios avançados você será obrigado a fazer isso. Portanto vá desde o início do jogo tentando dominar a rotação da bola.

Isso será ainda mais importante em fases cujos obstáculos móveis andam em um círculo, bloqueando a trajetória da bola até as redes. Entenda como tirar proveito desse movimento circular, enviando a bola no momento certo e com a rotação certa.

5. Assista aos vídeos promocionais

Os vídeos promocionais são uma das partes mais importantes de Cool Goal!, acredite. Em determinadas fases você pode conseguir até 5 vezes mais moedas apenas por assistir a um vídeo de 30 segundos. Claro que isso é chato e faz você perder tempo, contudo é ideal para quem quer desbloquear novas personagens e bolas.

Sim, nesse game você pode jogar usando personagens diferentes. Dá para usar um avatar com roupa do Barcelona, uma ninja, um zumbi, entre outros. Além da bola de futebol, pode trocar pela de boliche, pela de tênis e mesmo pela de futebol americano.

Esses vídeos promocionais podem ser desabilitados se você jogar offline.

6. Pegue as três chaves roxas

Você verá que aleatoriamente aparecerão chaves roxas nos cenários. Elas normalmente são fáceis de serem pegas, portanto não deve ser nenhum problema para você. Contudo não deixe de coletá-las, pois elas abrem baús ao final de "x" estágios.

Esses baús contêm moedas ou um novo avatar. São 9 baús e 3 chaves, portanto pode ser difícil pegar uma nova personagem, caso queira. Se não conseguir, basta assistir a um vídeo promocional para obter mais 3 chaves roxas.

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.