Crossfire Legends: dicas para mandar bem na Batalha Real e JvJ


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

O famoso game Crossfire chegou para dispositivos móveis com o nome de Crossfire: Legends. Essa versão do game tem algumas surpresas, em especial o novo modo Battle Royale com o criativo nome de Batalha Real. Esse novo modo é bastante popular e é similar a games como Pubg ou Free Fire. Além do novo modo, é possível jogar o clássico JvJ.

Cada modo tem diferentes mecânicas de jogo e precisa de diferentes dicas. Confira a nossa lista e se prepare para o combate na Batalha Real e no JvJ.

Dicas para a Batalha Real

Modo Batalha Real

Popular por conta de games como PUBG, Fortnite ou Free Fire, o modo Battle Royale coloca 120 jogadores em uma ilha cheia de loot variado e apenas o melhor jogador ou squad pode sobreviver. Além dos outros inimigos, existe também o perigo da Tempestade de Areia, que encurta a zona de jogo ao longo da partida. As partidas podem ser demoradas. Existem elementos controlados pelo jogo como zumbis e outros monstros.

1. Escolha o local certo para pular

Pular no sitio certo

Todos os jogos do estilo Battle Royale começam do mesmo jeito: sem equipamento. É preciso pular em um local do mapa e pegar rapidamente armas, curativos e armaduras. Locais com mais edifícios têm normalmente mais loot. Se é um iniciante, não pule diretamente em uma cidade grande. Comece por zonas isoladas, onde o loot será em menor qualidade e quantidade, mas você terá mais chance de sobreviver.

3. Use o equipamento certo

Crossfire equipamento

Em uma primeira fase, use o equipamento que conseguir encontrar. Lembre sempre que o importante é sobreviver. Existem itens que são essenciais para conseguir se manter vivo até aos círculos finais do jogo: armas, munições, armadura, capacete, curativos e mochila. Sempre que encontrar um equipamento melhor, troque imediatamente, descartando o anterior. 

4.  Domine o armamento

Armamento em Crossfire

Quando acabar de aterrissar na ilha, você não terá um rifle de precisão de última geração esperando por você. Nos primeiros segundos, você terá de usar o que aparecer. Pode ser um rifle automático, uma escopeta, uma pistola ou simplesmente uma panela. Aprenda a dominar cada arma, até conseguir pegar as suas preferidas, consoante o seu estilo de jogo. Jogadores mais pacientes preferem rifles de precisão, enquanto outros preferem a rapidez e a agressividade de uma metralhadora.

5. Pegue os equipamentos nas zonas de infecção

Zona Infetada Crossfire

Por vezes, surgirão locais com símbolos amarelos de caveiras no seu mapa. São normalmente zonas infectadas, cheias de zumbis e de outros monstros. Esses monstros são controlados pelo game. Elimine todos e fique com o equipamento dentro do edifício. Lembre que outros jogadores poderão ter a mesma ideia.

6. Não brinque com a Tempestade

Tempestade de Areia Crossfire

A Tempestade de areia machuca você. Quanto mais avançar na partida, mais força tem a tempestade. Não espere até ao último momento para se mover. Lembre que contra a tempestade não existe defesa a não ser a fuga. 

7. Viaje com estilo

Veiculos Crossfire

Os mapa podem ser bem extensos, por isso, se achar um veículo, use-o. As motos são velozes e os jipes resistem a alguns disparos. Com veículos, é mais fácil descobrir zonas remotas e escapar da tempestade. No entanto, eles também fazem mais barulho - sendo mais fácil detectar a sua presença. Use com cuidado.

8. Pense taticamente 

Cobertura Crossfire

Não avance em campo aberto a não ser que seja necessário. Mova-se entre coberturas, mantenha um olhar vigilante e tente sempre emboscar os seus inimigos para surpreendê-los. Seja paciente. O modo Batalha Real é para os sobreviventes.

Dicas para o JvJ

Modo JVJ Crossfire

O JvJ é um confronto direto com outros jogadores reais, em partidas altamente dinâmicas. Existem partidas de mata-mata, demolição, mutante etc. Esse modo é similar a games como Counter Strike ou Critical Ops. Existem variações em cada modo, diferentes tipos de armas e regras. 

1. Movimento e Tática

Rapidez Crossfire

O modo Jogador Vs Jogador é um modo rápido e intenso. As partidas são breves e quem chegar primeiro ao objetivo vence. Tudo o que fizer, faça rápido, protegendo-se o máximo possível com os diferentes obstáculos e avançando sem se expôr desnecessariamente.

2. Aprenda os defeitos e vantagens de cada arma

crossfire arsenal

Armas diferentes têm tipos de tiro diferentes. Um rifle de precisão causa muito dano, mas tem menos cadência de tiro que uma espingarda de assalto. Escolha uma arma que se adeque ao seu estilo de jogo, de acordo com o modo que vai jogar. Não se esqueça de equipar as suas armas no arsenal para escolher durante a partida.

3. Aponte e atire com eficácia

Apontar Com Cuidado

Não passe a vida atirando em tudo o que se mexer. Além de esgotar as suas munições, você vai errar muitos tiros por causa do recoil. Se possível, use o modo semi-automático ou rajadas curtas. Quanto maior o recoil da arma, mais disciplina de gatilho você precisa ter.

4. Procure o Head Shot

hs crossfire

Conseguir um tiro na cabeça é a melhor maneira de eliminar um inimigo. É rápido, seguro e poupa balas. As balas são caras. Além disso, por cada headshot, você recebe pontos extra e, às vezes, até diamantes.

5. Mantenha a sua arma carregada

recarregar arma crossfire

Um inimigo surgiu na sua frente! Você pressionou para atirar e só saíram dois tiros. Se tudo pareceu assustador demais, para a próxima, mantenha a sua arma recarregada. Se teve que atirar, mesmo que poucos tiros, substitua o seu carregador. 

6. Jogue em Time

Jogue em time crossfire

Um time forte ganha jogos. Apoie o seu time, cobrindo os seus camaradas e evitando se meter em frentes deles. Nesse modo, você ganha XP por assistências. Se quiser, tente criar um clã ou se juntar a um que aceite novos membros. É muito melhor jogar com alguém que conhece do que com jogadores aleatórios. 

7. Comunique-se

comunicar crossfire

Use o microfone do seu dispositivo para se comunicar em tempo real com os seus colegas de time. O microfone está habilitado por defeito. Se preferir, você pode usar frases pré-definidas no canto inferior direito da tela. O importante é manter o seu time informado. 

8. Faça as missões e desafios

Missões Diárias Crossfire

Uma maneira rápida para upar e pegar armamento e itens legais é tentar cumprir as missões diárias e semanais que o game sugere. São muito variadas, assim como os prêmios. Compensam bem o tempo gasto.

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.