Piplup é o Pokémon do Dia Comunitário de janeiro em Pokémon GO!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Finalmente sabemos quem é o Pokémon destaque do Dia Comunitário de janeiro em Pokémon GO: Piplup! O inicial de água da Quarta Geração dos monstrinhos foi o escolhido pela Niantic para aparecer com mais frequência durante o evento.

Lembramos que o Dia Comunitário de janeiro, como já se sabia, acontecerá no dia 19. Para quem está no Hemisfério Sul, vai ser das 15 horas às 18 horas. Caso você esteja no Hemisfério Norte, esteja atento, pois terá apenas das 11 horas às 14 horas.

O que é o evento Dia Comunitário?

Todos os meses a Niantic disponibiliza um dia em que o mapa dos jogadores fica CHEIO de um ou de mais de um Pokémon específico. Por algumas horas você tem maiores chances de capturar uma criatura mais incomum, que não costuma aparecer todos os dias.

Além disso, durante os horários especificados pela Niantic os jogadores poderão chocar ovos com 1/4 da distância normalmente exigida. Outro bom benefício é ter Módulos de Atração com 3 horas inteiras de duração. Ou seja: é um evento ideal para quem quer lotar sua Pokédex!

Especificamente falando sobre o Dia Comunitário de janeiro, quem evoluir seu Piplup para Empoleon receberá um golpe exclusivo da evolução. Ainda não foi revelado que golpe foi esse, infelizmente, mas assim que soubermos atualizaremos aqui esta notícia.

Pokémon GO está disponível para iOS e para Android.

Veja lista atualizada com os monstrinhos que podem vir em ovos em 2020!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.