Fall Guys: 10 dicas para mandar bem nos minigames!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Fall Guys pode ser fofo, mas é um dos jogos mais difíceis de dominar. Para que você chegue sempre à rodada final e saia campeão, nós trouxemos 10 dicas imperdíveis para melhorar seu jogo com as pequenas jujubas de pernas curtas.

1. Calcule o timing do pulo

pulo fall guys
O pulo pode ser sua salvação ou sua queda em Fall Guys

Em Fall Guys você não tem muita opções de ação. É pular, se jogar ou agarrar. E pular é o que você mais vai fazer em todos os jogos disponíveis. O complicado é que as jujubas são pequenas, com pernas curtas e gordinhas, portanto não pulam muito alto. Por isso é importante calcular o timing do pulo!

Tente olhar com calma os cenários e o que tem de fazer para avançar. Às vezes vale mais a pena "perder tempo" até achar o momento certo do que ir de qualquer jeito pulando de base em base para tentar se classificar. Seja paciente!

2. Se atire para chegar na frente

Você pode se atirar ou se jogar para frente com seu Fall Guy. Acredite ou não, isso pode ser MUITO útil em algumas fases. Naquelas em que deve destruir portas, se jogar com tudo de cabeça contra elas depois de vir correndo é a melhor forma de quebrá-las, por exemplo.

Ou digamos que esteja perto da chegada e queira aquele boost final para ser um dos classificados... Se atirar de cabeça na linha de chegada pode ser o que separa você de ser um vencedor!

3. Não perca tempo sabotando os outros

Você tem a opção de puxar um outro jogador para trás se quiser, mas acredite: não vale muito a pena. Para atrasar com eficácia outro player, você vai acabar se atrasando também, o que acaba sendo pouco produtivo. Portanto nem tente isso durante os jogos. Lembre-se que na maioria das vezes os demais jogadores se sabotam sozinhos.

4. Trabalhe em equipe quando necessário

fall guys equipe
A união faz a força em algumas fases!

Alguns jogos são exigir que você trabalhe em equipe. Sim, mesmo seus companheiros são seus inimigos no geral, mas calma! Você vai precisar deles para passar para o jogo final. Por mais que deseje jogar por si mesmo, pode acabar prejudicando a si mesmo se não souber criar um time com os outros jogadores.

5. Espere a sua vez

Fall Guys é um jogo de paciência. Portanto quando começar um minigame, espere. Deixe que o povo vá com tudo e libere caminho. Muitos deles vão tomar uma ruim já no primeiro obstáculo, o que vai facilitar o avanço da sua parte.

O maior erro de grande parte dos jogadores é achar que vão se classificar na primeira tentativa. Não vão. Você vai cair no abismo várias vezes ou ser amassado pelo povo antes de ter uma chance de se classificar. O segredo é mesmo ir com calma, visto que muitos de fato vão cair ao seu redor e liberar o caminho.

6. Use os cenários para avançar

Existem alguns cenários que vêm com objetos que ajudam você a se impulsionar para frente. Caso daqueles giratórios, que tanto podem jogá-lo no abismo como podem lançá-lo para frente. É tudo uma questão de cáclculo, de saber esperar o momento certo.

7. Busque os caminhos alternativos

Já reparou que às vezes você cai do cenário, mas tem outro espaço embaixo? Esses são caminhos alternativos. Em alguns casos eles podem ser melhores que os caminhos principais, pois, mesmo que demorem mais, são menos complicados de serem percorridos. A dica é usar a cabeça e buscar o caminho mais fácil, mesmo que demore um pouco mais.

8. Entenda o truque de cada minigame

fall guys minigames
Facilita muito se você conhecer bem o minigame

Cada minigame tem seus truques e exige uma pegada única. Descobrir isso vai facilitar sua vida e muito! Portanto use as primeiras vezes que jogar como campo de estudo. Analise as fases, veja como usar o cenário a favor, se é melhor ir com o rebanho ou se deve esperar todo mundo se dar mal.

9. Classifique-se acima de tudo

A posição em que se classifica pode dar-lhe mais pontos no final do minigame. Mas convenhamos: o que importa é se classificar, certo? Quando chegar na última fase é que deve se preocupar com chegar em primeiro. De resto, dê seu melhor para atravessar a linha de chegada e não se preocupe em ser o vencedor da rodada.

10. Crie uma estratégia para as fases finais

Por enquanto só temos 4 fases finais diferentes. As 4 exigem que você adote uma estratégia diferente. Nós lhe damos as dicas:

  • Fall Mountain: corra o máximo que puder e não se importe com os outros. No final, não esqueça de agarrar a Coroa!
  • Hex-A-Gone: você deve fazer seu caminho em lajotas que desaparecem. Espere os outros irem na frente para descobrir o caminho!
  • Jump Showdown: não seja acertado pelos lasers ou caia nas partes do chão que afundam. A dica aqui é ser rápido e não ficar muito tempo no mesmo lugar!
  • Royal Fumble: se já começou com o rabo, salte entre as bolas para fazer com que os adversários sejam atingidos. Se não tem o rabo, tente empurrar o jogador que tem em direção às bolas!
Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.