8 dicas fundamentais para iniciantes no Fortnite


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Fortnite Battle Royale é um game onde você começa sem nada e tem de sobreviver de qualquer forma. Em cada partida, existem 100 jogadores no mapa, seja em squads, duo ou sozinhos e todos querem pegar a Vitória Royale - ser o último sobrevivente.

Apesar de ser um game no estilo Battle Royale, Fornite tem desafios que podem demorar um pouco para serem dominados. Se você é iniciante e quer começar as suas aventuras de tiroteio e construção em Fornite com estilo, dê uma olhada no nosso guia.

1. Caia no lugar certo

Pulando Correto

Conheça bem o mapa de Fortnite. Existem locais com mais probabilidade para pegar equipamento e baús. Também existem lugares onde é mais fácil se defender de um ataque ou de uma emboscada. Torres Tortas, por exemplo, é uma zona onde um iniciante será certamente abatido em segundos. Aprender a reconhecer as melhores zonas do mapa é essencial, assim como dominar a sua asa delta.

Estratégia: observe a rota do avião. Pule em um local que fique afastado da rota ou, se for impossível, pule em uma das extremidades de uma zona mais visitada.

2. Pegue tudo o que conseguir

Looteando Rápido

O único equipamento que cada jogador tem ao pular do Vinderbus é a sua ferramenta de coleta. assim que os seus pés tocarem no chão, pegue loot rapidamente. O que é loot? Loot é equipamento que mantém você na partida. O essencial nesses primeiros segundos é pegar uma arma. Depois, se ainda estiver vivo, tente pegar escudos, curativos, mais armas e, finalmente, suprimentos como pedra, madeira e ferro. Dê prioridade a baús do tesouro. Lembre que estes tocam uma musiquinha quando você está perto de um.

Estratégia: pegue uma arma para se defender mal aterrisse. Seja rápido se movendo e mantenha os seus ouvidos e olhos atentos para pegar os baús antes de outros jogadores.

3. Mantenha-se em movimento

Movimento Rápido Iniciante

Não pare nem mesmo um segundo! Pule, corra e mude de direção para não se tornar um alvo fácil. É muito difícil campear em Fornite pelo próprio desenho do jogo e a possibilidade de construir. Por isso, mantenha-se em movimento se quiser permanecer vivo. Isso inclui o tempo que passar recarregando, se curando ou atirando.

Estratégia: seja imprevisível no movimento e nunca pare em campo aberto.

4. Construir é a chave

Construir rapido Fortnite

Construir (e destruir) é a grande diferença de Fortnite em relação a outros games Battle Royale. Você pode pegar armas legais e até ter boa mira, mas se não for rápido a construir, não conseguirá vencer. Construindo, você consegue chegar a locais inacessíveis e nos círculos finais de jogo, consegue criar a sua própria proteção. Treine a sua habilidade para construir, pulando em uma zona calma do mapa e testando a sua rapidez. Da mesma maneira que construir, quebrar um telhado ou uma parede é um ótimo jeito de entrar ou sair de um edifício.

Estratégia: pegue suprimentos suficientes e comece a construir rapidamente. Tente pegar suprimentos em grandes quantidades, abatendo árvores grandes, caminhões ou rochas. Seja rápido a construir.

5. Experimente todas as armas

Armas Fortnite

Cada arma de Fornite tem um tipo de tiro diferente. Aprenda a lutar com todas as armas, pois nunca se sabe o que pode pegar primeiro na partida. Algumas armas são melhores que outras para certas situações. Rifles de precisão dominam em longas distâncias, já as escopetas são as rainhas do corpo a corpo. Tente sempre ter armas variadas no seu equipamento para ficar preparado para qualquer cenário.

Estratégia: guarde uma arma para tiros longos e outra para combate próximo. Substitua imediatamente o seu armamento sempre que encontrar melhor.

6. Mantenha a sua mochila arrumada

Mochila Fortnite

A quantidade de itens que você pode carregar na sua mochila é limitada: 5 espaços repartidos entre armas, itens de cura e itens de escudo. Os suprimentos de construção não ocupam espaço na sua mochila. O ideal é manter tudo equilibrado, para todas as situações. Guarde uma arma para combate próximo, uma para tiros à distância e, se encontrar, uma arma que use explosivos.

Guarde um espaço para itens de cura como ataduras ou kits médicos e um para o seu escudo. Não ocupe a sua mochila com itens desnecessários ou repetidos (a não ser que goste de fazer double pump, seu malandro!).

Estratégia: consuma escudo imediatamente depois de coletar. Ataduras são boas, Kit Médico é melhor, Vira-Vira é perfeito. Não guarde armas parecidas.

Aprenda mais sobre os itens de Fornite

7. A tempestade! Corra!

Tempestade_fornite

Não seja apanhado desprevenido pela tempestade, fique de olho no mini mapa e calcule a distância que precisa percorrer para escapar. O escudo não vai protegê-lo da Tempestade. Não esqueça que o terreno pode ter obstáculos como montanhas e rios, o que pode atrasar o seu movimento. Com o passar da partida, a Tempestade vai ficando cada vez mais forte.

Estratégia: não espere até ao último minuto para começar a correr para uma zona segura.

8. Jogue com amigos

Squad Fortnite

Jogar com amigos em modo Duo ou Squad é vantajoso para o iniciante. O seu personagem é nocauteado, o que é ligeiramente melhor que ser eliminado, pois pode ser curado por um membro do seu time. Além disso, são mais olhos no terreno e mais armas disponíveis para combater.

O modo Solo pode ser brutal, lembre que é você contra 99 jogadores. Jogar em time fará você ganhar alguma experiência e dominar melhor a construção e o armamento. Se não tiver amigos disponíveis, pode sempre se juntar a um grupo criado automaticamente.

Estratégia: inicialmente, tente jogar em duo ou squad. Ajude o seu time e ele ajudará você.

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.