10 dicas para mandar bem no Apocalipse Zumbi de Free Fire


Ricardo Azevedo

Free Fire tem um novo modo! Apocalipse Zumbi é um modo apenas para veículos para um jogador no Mapa Bermuda. O jogador nunca pode deixar o seu veículo. Como em qualquer modo, o vencedor é o último sobrevivente. Jogadores experientes de Free Fire acharão esse modo similar à Corrida Mortal, mas existem algumas diferenças.

Confira as nossas dicas e sobreviva ao Apocalipse Zumbi!

1. Prepare-se para o Apocalipse

Apocalipse Zumbi

O veículo escolhido para esse modo é a moto anfíbia, armada com mísseis teleguiados e uma metralhadora pesada de mira automática. A metralhadora mira automaticamente, com uma cadência de tiro lenta, mas potente. Os mísseis precisam que você chegue a uma distância certa para fazer lock on, ou seja, fixar o seu alvo. Se atirar depois de ter o alvo fixado, os tiros são mais eficientes. 

Nesse modo, não existe loot espalhado. Para pegar loot é preciso eliminar zumbis e/ou outros jogadores. Os zumbis podem ser eliminados de todas as maneiras, mas tanto os mísseis como as munições da metralhadora são limitados, por isso, não desperdice. Se tiver oportunidade, ligue o modo Zé Carrinho e atropele os zumbis. Além de poupar balas e mísseis, consegue pegar logo o loot.

2. Pousar no lugar certo

Pousar Bem Free Fire

Já está cansado de ler esse conselho em qualquer jogo Battle Royale, não é? Nesse modo, é necessário usar o seu conhecimento do mapa de outra maneira. Não adianta pular na Mill ou no Peak para ser o primeiro a pegar loot. Não há loot, lembra? Tente aterrissar em um local plano, onde a sua moto consiga alcançar alguma velocidade rapidamente, pegar alguns zumbis e, melhor ainda, surpreender outros jogadores. Alguns locais legais para iniciar seriam Cape Town, o Aeroporto, Bimazaki e a estrada principal da ilha, mas qualquer local plano serve.

3. Os zumbis são importantes

Zumbis Free Fire

Como não existe loot de chão nesse modo, os Zumbis são uma boa maneira de pegar munições, kits médicos e kits de reparação, assim como melhorar a sua moto. Elimine os zumbis do jeito que achar melhor e pegue os suprimentos. Dê uma olhada no mini mapa e os grupos de zumbis ficarão marcados com um símbolo vermelho. Quanto mais zumbis eliminar, mais chance você tem de melhorar a sua moto e o seu equipamento. Além disso, você estará ajudando a humanidade. Já imaginou o que é uma tonelada de zumbi à solta em uma ilha?

4. Acelere! 

acelerando free fire

Não perca tempo com jogadas sutis ou tentando esconder a sua moto em uma moita, esperando os inimigos se matarem. Nesse modo, a velocidade é o que importa. Mantenha a sua moto em uma velocidade constante, atacando em alta velocidade e recuando ainda mais rapidamente. Evite ladeiras ou obstáculos que podem te atrasar ou te deixar vulnerável. A sua moto, com as peças certas, poderá ter o turbo. Use esse poder extra no momento certo. 

5. Repare e cure

Reparando Free Fire

Fique de olho na armadura da moto e na sua barra de vida. Sempre que entrar em um tiroteio ou sofrer dano, repare a moto e/ou use os curativos. Você pode reparar e curar em andamento. Como já foi dito, o movimento é essencial para vencer nesse modo. Mantenha a moto rodando e o seu personagem com boa saúde e você terá sucesso. 

6. Ataque no ângulo mais eficaz 

Ataque

A retaguarda dos inimigos é o melhor para atacar, pois, nesse modo, a visão do jogador é limitada e ele não vai conseguir se defender eficazmente, mesmo dirigindo em ziguezague. Além disso, os seus mísseis estão localizados na parte da frente da moto. Assim, serão mais eficazes em tiro frontal. Resumindo, tente sempre surpreender os seus inimigos atacando pela retaguarda, nem que necessite de vários ataques. Movimente-se em círculos grandes, usando obstáculos para forçar os seus inimigos a mudarem de posição, mude de direção, pule ou use outra tática que ache eficaz.

7. Domine a distância

distancia free fire

Os seus misseis (como qualquer outro míssil) precisam de alguma distância para ganhar velocidade e atingir o alvo. Se você estiver muito perto do inimigo, os mísseis vão falhar. Tente sempre atacar os seus inimigos à distância correta, sem chegar perto demais. Do mesmo jeito, se for atacado e não conseguir escapar, tente encurtar distância para não deixar o seu inimigo usar armas mais poderosas.

8. Não menospreze a metralhadora

Metralhadora

Os mísseis são poderosos e causam muito dano, mas sua metralhadora é útil também, mesmo com mira automática. Ela mantém um tiro constante que vai desgastando o seu inimigo aos poucos e, ao contrário dos mísseis, funciona em todas as direções. Nos círculos finais, onde é mais difícil surpreender o seu adversário ou conseguir um tiro limpo com mísseis, será a sua metralhadora e a quantidade de kits de reparação e curativos que vão ajudar a conseguir a vitória.

9. Cuidado com o gás

gas free fire

Nesse modo, a zona do gás é mais rápida a se mover. É natural que se mova em uma velocidade maior que uma partida normal, afinal, o modo é jogado em veículos. É importante não ser surpreendido pelo gás, mas também usá-lo em sua vantagem. Chegando aos círculos finais, você terá cada vez menos espaço para mover a sua moto, por isso, é importante se mover nas extremidades de cada círculo. 

10. Para o vencedor, o espólio

veiculo melhorado free fire

Sempre que mandar um inimigo para o inferno, aproveite para pegar o loot que ele deixou para trás. Mas não é necessário abrir a caixa dele, basta pegar rapidamente os símbolos. Normalmente, são mais valiosos que os dos zumbis. Tenha cuidado é com os outros inimigos. 

Se gostou desse modo experimente a Hora do Rush! 

Acha os modos legais mas prefere uma partida clássica de Free Fire? Suba de patente com essas dicas!

Ricardo Azevedo
Disparando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.