10 dicas para mandar bem no PUBG Mobile


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Saiba como começar bem neste famoso Battle Royale seguindo as nossas dicas. Essas dicas podem ser usadas tanto por quem joga PUBG Mobile em um celular como por quem joga em um emulador. Lembre que jogando com emulador você só será pareado com outros jogadores de emulador. 

PUBG Mobile tem uma enorme comunidade de jogadores, um sistema de ranqueado eficiente, um modo arcade e muitas outras surpresas que chegam até a superar a versão PC. 

1. Conheça e customize os controles

Customizar controles

Geralmente, o primeiro conselho em jogos Battle Royale é saber onde cair. Mas como esse é um game para jogar em celular, você precisa primeiro saber onde estão os controles. Procure "Ajustes" e, em seguida, "Controles". Você pode personalizar os seus controles arrastando os diferentes botões para diferentes zonas da tela. Escolha um Layout que seja confortável e intuitivo. Se você jogar no emulador, faça a mesma coisa, mapeando as teclas com que prefere jogar. 

Você pode pular esses passo? Pode. Mas se for abatido por não saber a tecla certa para agachar ou qualquer outra ação, não fique chorando. Lembre da lei dos quatro P's: Planejamento Perfeito Previne Porcaria.

Aprenda a se tornar Mestre das Armas em PUBG Mobile!

2. Habilite o Inclinar e Atirar

Inclinar e atirar pubg mobile

Possivelmente, por uma questão de performance, o game não habilita o "Inclinar" automaticamente. Resolver isso é simples, basta ir ao menu e habilitar. Inclinar é útil porque expõe o mínimo possível do seu corpo enquanto atira ou observa. 

3. Conheça os diferentes mapas

Minimapa Pubgmobile

Existem quatro mapas diferentes em PUBG Mobile: Erangel, Miramar, Sanhok e Vikendi. Cada mapa tem um tipo diferente de bioma, desde o deserto de Miramar até à tundra gelada de Vikendi e diferentes tamanhos. Conhecer os mapas é vantajoso, pois permite decidir onde pular de paraquedas, onde existe melhor loot, mais perigo etc. 

Obviamente, cidades ou complexos com mais edifícios localizados nas zonas centrais puxam mais jogadores pelo loot que outros locais mais desertos nos limites do mapa. Dependendo do seu estilo de jogo, aprenda os melhores locais para pular, sabendo que não existem locais perfeitos. Jogadores mais agressivos preferem zonas com muita ação. Jogadores que preferem tática optam por zonas mais distantes da rota do avião, para fazer loot com mais calma.

4. Cuidado com o loot 

loot automatico pubgmobile

PUBG Mobile pega o loot automaticamente por defeito. É possível desabilitar essa opção, mas é necessário mais concentração do jogador e a tela pode ser pequena para ver com clareza os detalhe, o que pode fazer você perder segundos valiosos. A vantagem da coleta automática é que o loot além de ser pego automaticamente é imediatamente colocado nas armas sem precisar de o equipar. 

A desvantagem é que a coleta automática, nos primeiros instantes do game, pode às vezes pegar itens que você não quer. Além disso, é impossível coletar granadas e molotovs automaticamente. Organize frequentemente o seu inventário, jogando fora o que não vai usar. Não vale a pena carregar 200 cartuchos de escopeta a partida inteira se você não tem uma no inventário.

5. Prioridade do loot

prioridade máxima pubgmobile

Escolha onde vai pular. Pule. Assim que seus pés tocarem o chão, a prioridade máxima é pegar uma arma. Se conseguir pegar uma ou várias armas diferentes com munições, a sua prioridade seguinte é um colete à prova de balas, um capacete e uma mochila. Naturalmente, você pode pegar tudo isso antes de pegar uma arma, mas se passar por um inimigo armado, perderá tudo. Lembre que é um jogo de sobrevivência, não uma fase do Super Mario. 

6. Conheça as armas e domine o recoil

armas pesadas pubgmobile

As armas de PUBG Mobile são as mesmas da versão PC, com algumas limitações. Obviamente, na versão PC as armas são mais realistas ou permitem mais controle. Em PUBG Mobile as armas estão por defeito em fogo automático ou rajada (burst) de acordo com o tipo de arma e isso faz todo o sentido, pela maior dificuldade de apontar em um celular. Se o seu inimigo estiver longe, use o modo Single. 

Se jogar no celular, usando ARs ou SMGs é possível controlar o recoil deslizando o seu dedo ligeiramente para baixo enquanto atira. O recoil sente-se menos na versão mobile, mas existe e pode fazer você perder tiros. Tente dominar cada arma do jogo, pois nunca sabe o que vai encontrar. Um bom método para fazer isso é ir no modo de treino e experimentar todas as armas com diferentes acessórios e miras.

7. Feche as portas e pule as janelas

abrir e fechar portas pubg mobile

Esse é um detalhe muitas vezes esquecido e desvalorizado por muitos jogadores. No início da partida, se pular em um local cheio de inimigos o importante é a rapidez. Mas depois do segundo ou terceiro círculo, a importância tática das portas é outra. Uma porta fechada dá a ideia de que o local não foi explorado ou, na melhor hipótese, protege ligeiramente da vista e é mais uma barreira entre você e o inimigo.

Ao contrário da versão PC, em PUBG Mobile não existem vidros nas janelas das casas, por isso, pular a janela é o método ideal para entrar silenciosamente. Além disso, você sempre pode pegar um inimigo de surpresa usando um ângulo mais incomum. 

8. O minimapa é valioso

Minimapa som Pubgmobile

Além de te orientar, o minimapa dá informações valiosas de sons e ações inimigas. Como o som do PUBG Mobile é limitado espacialmente, o minimapa vai ajudar a localizar os disparos (mesmo com silenciador) ou movimentos inimigos com veículos e até a pé. Mantenha sempre um olho no minimapa e você não vai se arrepender.

9. As granadas são suas amigas

granada fragmentacao pubgmobile

É comum os jogadores guardarem as suas granadas de fragmentação e molotovs para o final das partidas, mas elas são mais valiosas para limpar divisões ou inimigos escondidos. Pegue sempre a maior quantidade que puder e use sem medo. Você não paga mais por isso. O molotov é ótimo para negar movimento a um inimigo, colocando fogo em uma área.

A granada de atordoamento é perfeita para cegar os seus inimigos e entrar em divisões, em especial quando está jogando em squad. Assim, não há risco de machucar os seus colegas de time. A granada de fumaça serve para camuflar o seu movimento enquanto se move, se cura ou está sob fogo. Detone-a e espere uns segundos para a fumaça ganhar força.

10. Experimente os diferentes modos

Diferentes modos pubgmobile

A prática leva a perfeição em qualquer atividade e os jogos Battle Royale não são exceção. PUBG Mobile tem modos Solo, Duo e Squad tanto no modo Clássico como Arcade. Os modos Duo e Squad são bons para jogar em time com a vantagem de sofrer um nocaute antes de ser eliminado, podendo até ser curado por um colega de time. Isso é bom para aprender as mecânicas do jogo sem passar a vida no lobby, em teoria. 

O modo Arcade tem modo de Mini Zona, Partida Rápida de 8 minutos, Treinamento Sniper de 15 minutos e o Modo Guerra. Todos esses modos podem ser jogados em Solo, Duo ou Squad e aumentam os seus Battle Points, além de darem a oportunidade de experimentar armas mais raras. Você pode ainda jogar em partidas unicamente de pistola, fuzis de sniper, SMGs ou mesmo corpo a corpo. Além disso, são modos que gastam menos tempo, o que é bem vantajoso.

8 dicas para se dar bem no intenso Modo Guerra de PUBG Mobile

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.