Dicas essenciais para se lançar no FIFA 18 Ultimate Team


André Alves
André Alves

No FIFA Ultimate Team (FUT) não basta mandar bem no gramado, você tem de aprender a administrar muito bem os seus recursos. O FUT inicialmente pode parecer complexo, mas nós temos 6 dicas que vão simplificar o processo para você montar um super time em pouco tempo.

Entenda as cartas de jogadores e consumíveis

FIFA 18 cartas

No FUT, você vai montar um time a partir de cartas. Essas cartas podem ser jogadores ou itens consumíveis que ajudam no jogo. Você vai ganhar as cartas através de desafios ou comprando no mercado com coins (moeda virtual) ou dinheiro real. Existem também pacotes onde vai pegar várias cartas aleatórias de uma vez.

O mesmo jogador pode ter pontuações diferentes em diferentes cartas, dependendo do momento atual e da forma do jogador real. Por exemplo, se o Messi fizer um hattrick na última partida, nessa semana vai surgir uma carta do Messi com uma pontuação melhor.

Os itens consumíveis são cartas muito úteis. Você pode pegar cartas para prolongar o contrato dos jogadores, cartas para tirar a fadiga dos jogadores ou até mesmo lesões. Também existem consumíveis de treino para melhorar os atributos dos jogadores ou para criar uma nova posição.

Pense na química dos jogadores

Fifa 18 - Química

Ter os melhores jogadores no time ajuda muito para ganhar, mas o entendimento entre os jogadores também tem muita influência. Você vai querer uma equipe que tenha química para poder obter o máximo de rendimento de cada jogador.

Tente ligar jogadores que jogam na mesma liga, que sejam do mesmo clube ou da mesma nacionalidade. Um jogador prefere jogar com alguém que tem algo em comum do que um desconhecido.

Você deve dar muita importância à química. No início, pode não conseguir jogadores muito bons, mas se entre eles existir química, você vai ficar com um time muito mais forte.

Ganhe prêmios nos desafios extra

Você vai precisar de toda a ajuda para obter melhores jogadores para o seu time. Quando começa a jogar FUT vai encontrar os objetivos iniciais, que funcionam como tutoriais, onde você pode ganhar várias recompensas. Existem também objetivos diários que são atualizados no menu principal para ganhar mais prêmios.

Quando zerar esses objetivos, você ainda tem outras formas de buscar prêmios. Existem os Squad Battles e Desafios de Montagem de Elenco (DME) onde você pode ir buscar mais coins.

Fique ligado no mercado

FIFA 18 - Mercado

O valor dos jogadores pode mudar muito no mercado. Por exemplo, quando um novo FIFA é lançado é normal todo mundo querer os melhores jogadores e aí o preços ficam bem altos. O ideal é você estar sempre de olho no mercado e não se precipitar comprando algum jogador.

O cenário ideal é comprar barato e vender caro. As cartas consumíveis como cura, contrato e condição física são muitas vezes compradas em situações de desespero e podem ser uma boa oportunidade para fazer um bom negócio. Então, se você ficar ligado e comprar essas cartas baratas, depois poderá fazer lucro vendendo-as nessas situações.

Jogue online só quando montar um bom time

Existem várias temporadas em modo offline, onde você irá enfrentar times do computador. O nível de dificuldade é baixo e inicialmente pode ser bom para ganhar prêmios que ajudam a melhorar o seu time. É verdade que os prêmios não são muito bons, mas se subir de divisão eles ficam ainda melhores.

Lembre que no modo online você vai jogar contra outros jogadores que podem ter bastante experiência. Por isso, é melhor você se lançar com um bom time para conseguir melhores resultados.

André Alves
André Alves
Gamer competitivo desde o Street Fighter II, jogava escondido no fliperama quando não tinha idade. Atualmente vive dividido entre partidas de FIFA e a ladder de Hearthstone.