Guia completo de habilidades de Dota Underlords!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

As habilidades (ults) em Dota Underlords são as skills que os heróis utilizam assim que enchem suas barras de mana. Cada herói tem seu ult específico e conhecer os efeitos de cada peça no tabuleiro é crucial para otimizar seu posicionamento e tirar o máximo de cada unidade. Quais heróis do jogo curam? Quais causam dano em área? Quais atordoam? Nosso guia de habilidades explicará tudo isso!

A lista abaixo está classificada em 8 categorias:

Atenção: alguns heróis aparecerão em mais de uma tabela pois suas habilidades possuem mais de um efeito. Alguns, inclusive, possuem 3 ou 4 efeitos diferentes.

Habilidades que causam dano instantâneo

Herói e custoEfeito da habilidadeTempo de recarga

Antimago

Antimago (1)

Passiva: +15/30/45 de dano por ataque (50% da mana queimada)-

Caçador de Recompensas

Caçador de Recompensas (1)

Causa [300/500/700] de dano e miniatordoamento5.00

Inventor

Inventor (1)

Em área: causa [250/350/450] em 3 inimigos aleatórios8.00/6.00/4.00

Marfim

Marfim (1)

Causa um golpe crítico com efeito de knockup (arremessar o inimigo para cima)7.00

Pedrinha

Pedrinha (1)

Em área: causa [100/200/300] de dano a todos os inimigos em 1 casa de distância da área de impacto do alvo arremessado10.00/8.00/6.00

Cavaleiro do Caos

Cavaleiro do Caos (2)

Causa dano aleatório em uma unidade inimiga5.00

Curandeiro

Curandeiro (2)

Em área: lança um casco que rebate [5/7/9] vezes em unidades inimigas, causando [50/75/100] de dano10.00

Luna

Luna (2)

Passiva em área: as glaives de Luna rebatem em unidades inimigas em até 2 casas de distância, causando 30% a menos de dano a cada rebatida-

Morfoso

Morfoso (2)

Em área: avança para frente causando [150/250/350] de dano em todas as unidades no caminho10.00/8.00/6.00

Puck

Puck (2)

Em área: lança um orbe em linha reta que causa [150/200/250] de dano em todos os atingidos5.00/4.00/3.00

Pudge

Pudge (2)

Causa [150/220/290] de dano ao inimigo mais distante10.00

Rainha da Dor

Rainha da Dor (2)

Em área: causa [200/300/400] de dano a todos os inimigos em até 3 casas de distância6.00

Senhor das Feras

Senhor das Feras (2)

Em área: causa [60/100/140] de dano a todas as unidades atingidas pelos machados7.00

Serrote

Serrote (2)

Em área: causa [150/200/250] em todos os oponentes em até 2 casas de distância6.00/5.00/4.00

Abaddon

Abaddon (3)

Em área: causa [100/300/500] de dano a inimigos em até 2 casas de distância do escudo12.00

Franco-atirador

Franco-atirador (3)

Trava a mira em um alvo por 2 segundo e dispara causando [1000/2000/3000] de dano e miniatordoamento10.00

Lina

Lina (3)

Causa [500/750/1000] de dano a uma única unidade10.00/8.00/6.00

Onitemplário

Onitemplário (3)

Em área: causa dano em todas as unidades em 1 casa de distância do aliado curado10.00

Patrulheira do Vento

Patrulheira do Vento (3)

Em área: carrega o arco por 1.5 segundos e dispara uma flecha que causa [400/600/800] de dano. Cada inimigo atingido reduz o dano em 10%10.00

Razor

Razor (3)

Em área: libera um círculo que se abre causando até [100/175/250] de dano a unidades em até 3 casas de distância. Quanto mais longe o alvo estiver, mais dano recebe. O anel atinge os alvos na ida e na volta10.00

Rei da Areia

Rei da Areia (3)

(Golpe Subterrâneo) Causa [150/250/350] de dano em todos os inimigos na sua frente

(Final Cáustico) Passiva em área: caso uma unidade morra sob o efeito do Final Cáustico, causa [45/90/180] de dano aos aliados em 1 casa de distância

12.00/10.00/8.00

-

Terror das Sombras

Terror das Sombras (3)

Em área: causa [100/175/250] de dano em todos os inimigos atingidos20.00

Víbora

Víbora (3)

Destravada pela aliança de Dragões - Passiva: causa [20/30/40] de dano em inimigos que lhe causem dano-

Cavaleiro Dragão

Cavaleiro Dragão (4)

Em área: causa [200/350/500] de dano em inimigos na sua frente10.00/8.00/6.00

Guardião da Luz

Guardião da Luz (4)

Em área: canaliza energia e lança uma onda que causa [150/200/250] de dano por cada segundo canalizado em todos os atingidos10.00/8.00/6.00

Kunkka

Kunkka (4)

Em área: lança um navio fantasma que causa [150/250/350] de dano em todos os inimigos em até [2/2/3] de distância do naufrágio10.00

Medusa

Medusa (4)

Passiva em área: divide os disparos em 2 flechas, atingindo alvos adicionais em 1 casa de distância do alvo principal. Estas flechas causam-40% do dano normal-

Mirana

Mirana (4)

Dispara uma flecha que causa [400/800/1800] de dano ao alvo8.00

Nécrofos

Nécrofos (4)

Em área: causa [100/150/200] de dano a todos os inimigos em até 3 casas de distância5.00

Caçador da Maré

Caçador da Maré (5)

Em área: causa [150/250/350] de dano em todos os inimigos em até [2/3/4] casas de distância30.00

Girocóptero

Girocóptero (5)

Em área: lança mísseis que atingem unidades inimigas em até 3 casas de distância do impacto. Dois mísseis chegam sucessivamente, o primeiro causando [200/300/400] de dano e o outro causando [200/300/400] de dano.10.00

Lich

Lich (5)

Em área: lança um orbe congelado que rebate entre unidades próximas até [6/9/12] vezes, causando [200/300/400] de dano em cada impacto.10.00/8.00/6.00

Techies

Techies (5)

Em área: planta um explosivo que detona após 3 segundos, causando [700/1100/1500] de dano a inimigos em até 4 casas de distância. Causa metade do dano a inimigos acima da metade da distância máxima.

10.00

8 dicas essenciais de Dota Underlords para começar a vencer!

Habilidades que causam dano com o tempo

Herói e custoEfeito da habilidadeTempo de recarga

Bruxo

Bruxo (1)

Causa [50/100/150] de dano por segundo, durante 3 segundos6.00

Mecanismo

Mecanismo (1)

Em área: causa [50/75/100] de dano por segundo durante 5 segundos em inimigos aleatórios a 1 casa de distância12.00/10.00/8.00

Implacável

Implacável (2)

Em área: causa [50/100/150] de dano por segundo durante 5 segundos em todos os inimigos em 1 casa de distância12.00

Protetor Arvoroso

Protetor Arvoroso (2)

Drena [60/90/120] de vida de uma unidade inimiga a cada 1.5 segundos, durante 5 segundos.7.00

Víbora

Víbora (3)

Causa [150/250/350] de dano ao longo do tempo3.00

Alquimista

Alquimista (4)

Em área: causa [15/25/35] de dano por segundo em inimigos em até 3 casas de distância10.00

Condenador

Condenador (4)

Causa [60/90/120] de dano por segundo durante 20 segundos10.00

Disruptor

Disruptor (4)

Em área: cria uma tempestade elétrica que causa um máximo de [100/150/200] de dano com o passar do tempo15.00/12.00/9.00

Enigma

Enigma (5)

Em área: causa [5/7/9]% da vida máxima do inimigo em dano por segundo durante 10 segundos em um raio de [2/3/4] casas20.00

Conheça os heróis de Dota Underlords e os efeitos das sinergias!

Habilidades com efeito de crowd control (CC)

Herói e custoEfeito da habilidadeTempo de recarga

Pedrinha

Pedrinha (1)

Em área: atordoa por [1.5/2/.2.5] todos os inimigos em 1 casa de distância da área de impacto do alvo arremessado10.00/8.00/6.00

Xamã das Sombras

Xamã das Sombras (1)

Transforma uma unidade inimiga em uma criatura inofensiva, desativando ataques e habilidades por [4/6/8] segundos10.00

Cavaleiro do Caos

Cavaleiro do Caos (2)

Atordoa uma unidade inimiga por uma duração aleatória5.00

Curandeiro

Curandeiro (2)

Em área: lança um casco que rebate [5/7/9] vezes em unidades inimigas, atordoando-as10.00

Rei da Areia

Rei da Areia (3)

Em área: atordoa todos os inimigos na sua frente por 2 segundos12.00/10.00/8.00

Slark

Slark (3)

Passiva: ao aterrissar depois de um salto, Slark desarma o alvo por 3 segundos.-

Kunkka

Kunkka (4)

Em área: lança um navio fantasma que atordoa todos os inimigos em até [2/2/3] casas de distância do naufrágio por [1.4/1.7/2] segundos10.00

Medusa

Medusa (4)

Em área: unidades que olhem para a Medusa por mais de 2 segundos serão petrificadas20.00

Mirana

Mirana (4)

Dispara uma flecha que atordoa o alvo por [3/5/7] segundos8.00

Caçador da Maré

Caçador da Maré (5)

Em área: atordoa todos os inimigos em até [2/3/4] casas de distância por [2/2.5/3] segundos30.00

Conheça todos os itens de Dota Underlords!

Habilidades que curam

Herói e custoEfeito da habilidadeTempo de recarga

Bruxo

Bruxo (1)

Cura [50/125/175] de vida por segundo de uma unidade aliada, por 3 segundos6.00

Encantadora

Encantadora (1)

Em área: cria [3/5/7] nuvens que curam 25 de vida a cada 1.5 segundos, durante 11 segundos, de todos os aliados em até 4 casas de distância15.00

Protetor Arvoroso

Protetor Arvoroso (2)

Em área: cura unidades aliadas em até 3 casas de distância do alvo da semente por 5 segundos7.00

Onitemplário

Onitemplário (3)

Cura uma unidade aliada em [200/400/600] de vida instantaneamente10.00

Nécrofos

Nécrofos (4)

Cura [100/175/250] de vida de todos os aliados em até 3 casas de distância5.00

Habilidades que causam debuffs

Herói e custoEfeito da habilidadeTempo de recarga

Antimago

Antimago (1)

Passiva: queima [30/60/90] da mana do adversário, por ataque-

Marfim

Marfim (1)

Causa 40% de retardo após o golpe7.00

Morcegueiro

Morcegueiro (1)

Em área: reduz em 5% a velocidade de movimento e ataque todos os oponentes em 2 casas de distância do impacto do frasco2.00

Protetor Arvoroso

Protetor Arvoroso (2)

Diminui a velocidade de ataque e movimento do alvo em 50%7.00

Slardar

Slardar (2)

Reduz a armadura inimiga em [-15/-30/-45] durante 20 segundos3.00

Razor

Razor (3)

Em área: ausa retardo em unidades em até 3 casas de distância10.00

Slark

Slark (3)

Passiva: a cada ataque, Slark reduz o dano do alvo em [3/4/5] e velocidade de ataque do alvo em [3/5/7]-

Víbora

Víbora (3)

Retarda em [-40/-60/-80]% as velocidades de movimento e ataque da unidade inimiga3.00

Alquimista

Alquimista (4)

Em área: reduz em [-5/-8/-11] a armadura de inimigos em até 3 casas de distância10.00

Cavaleiro Dragão

Cavaleiro Dragão (4)

Em área: reduz em [25/40/55] o dano das unidades na sua frente, por 6 segundos10.00/8.00/6.00

Condenador

Condenador (4)

Impede um inimigo de lançar magias ou usar itens por 20 segundos10.00

Disruptor

Disruptor (4)

Em área: cria uma tempestade elétrica que silencia e cega (25%) todos os inimigos em até 2 casas de distância do centro durante [3/4/5] segundos15.00/12.00/9.00

Medusa

Medusa (4)

Em área: unidades inimigas em até 4 casas de distância olhando para a Medusa terão suas velocidades de movimento e ataque reduzidas em 30%.Caso passe 2 segundos olhando para a Medusa, a unidade se transformará em pedra (CC). Unidades petrificadas são atordoadas e sofrem 20% de dano físico adicional.

20.00

Girocóptero

Girocóptero (5)

Em área: lança mísseis que atingem unidades inimigas em até 3 casas de distância do impacto. Dois mísseis chegam sucessivamente, o primeiro causando 30% de retardo por 2 segundos e o outro causando 60% de retardo por 4 segundos10.00

Lich

Lich (5)

Em área: lança um orbe congelado que rebate entre unidades próximas até [6/9/12] vezes, retardando as suas velocidades de ataque e movimento em -65% por 2.5 segundos10.00/8.00/6.00

Habilidades que concedem buffs

Herói e custoEfeito da habilidadeTempo de recarga

Machado

Machado (1)

Ganha mais [15/25/35] de armadura10.00

Morcegueiro

Morcegueiro (1)

Aumenta em [20/40/80] o dano causado em todos os oponentes em 2 casas de distância do impacto do frasco2.00

Ogro Magi

Ogro Magi (1)

Aumenta a velocidade de movimento [8/10/12]% e de ataque [30/40/50]% de um aliado. Se o alvo for o próprio Ogro Magi, a velocidade de ataque adicional é [35/55/75]%5.00

Patrulheira Drow

Patrulheira Drow (1)

Passiva em área: adiciona [10/20/30%] de velocidade de ataque a todos os aliados em 1 casa de distância-

Sanguinário

Sanguinário (1)

Passiva: Sanguinário perde 7% da sua vida máxima por segundo. Para cada % de vida faltante, ele recebe 5% de velocidade de ataque. Se matar alguém, recupera 35% da vida máxima-

Donzela Cristalina

Donzela Cristalina (2)

Passiva em área: concede mais [8/14/20] de regeneração de mana a cada 2 segundos-

Implacável

Implacável (2)

Concede imunidade à magia por 5 segundos12.00

Senhor das Feras

Senhor das Feras (2)

Aumenta o dano subsequente causado nas unidades atingidas pelos machados em [10/20/30]%7.00

Abaddon

Abaddon (3)

Protege uma unidade aliada com um escudo que absorve [100/300/500] por 10 segundos. Remove todos os efeitos negativos e atordoamentos quando lançado12.00

Assassina Fantasma

Assassina Fantasma (3)

Passiva: 10% de chance de acertar um golpe crítico de [300/450/600]%-

Slark

Slark (3)

Passiva: a cada ataque, Slark recebe um adicional de [3/4/5] de dano e [3/5/7] de velocidade de ataque (roubados do inimigo)-

Terror

Terror (3)

Ganha ataque de longo alcance de até 4 casas de distância, adicional de [50/100/200%] de dano e velocidade de ataque e troca de vida com outro aliado no início da habilidade60.00

Víbora

Víbora (3)

Destravada pela aliança de Dragões - Passiva: aumenta a resistência mágica em [30/50/70]-

Assassina Templária (4)

Evita sofrer dano e causa mais [40/60/80%] de dano. O dano e o efeito de esquiva são separados, cada um com [4/6/8] instâncias6.00

Comandante Troll

Comandante Troll (4)

Passiva: recebe aumento de [15/20/25]% de velocidade de ataque a cada acúmulo. O efeito é acumulável até um máximo de [6/9/12]. Se o Troll mudar de alvo, os acúmulos são zerados-

Habilidades de invocação

Herói e custoEfeito da habilidadeTempo de recarga

Profeta da Natureza

Profeta da Natureza (2)

Invoca um Arvoroso no canto do tabuleiro, que conta como um Druida6.00

Lican

Lican (3)

Invoca dois lobos para lutarem ao seu lado60.00

Venomante

Venomante (3)

Invoca [1/2/4] Sentinelas de Praga5.00/6.00/7.00

Guardião do Arco

Guardião do Arco (3)

Invoca uma cópia de si mesmo que pode usar itens e habilidades com tempos de recarga diferentes. A cópia gera 50% a menos de mana ao atacar e 0% ao ser atacada60.00

Druida Solitário

Druida Solitário (4)

Invoca um Espírito Urso companheiro60.00

Habilidades com efeitos específicos

Herói e custoEfeito da habilidadeTempo de recarga

Machado

Machado (1)

Em área: força todos os inimigos em 1 casa de distância a atacar o Machado10.00

Puck

Puck (2)

Destravada pela aliança de Dragões: quando estiver prestes a sofrer dano, fica invulnerável por 0.5 segundos (redireciona agressores)6.00/4.00/2.00

Pudge

Pudge (2)

Puxa o inimigo mais distante para o seu lado e força todos os aliados a atacá-lo até que morra10.00

Cavaleiro Dragão

Cavaleiro Dragão (4)

Destravada pela aliança de Dragões - Passiva: no início do combate, o Cavaleiro Dragão assume a forma de um dos três poderosos dragões ancestrais, aumentando a sua velocidade de movimento em 30% e dano de ataque em [50/100/150], o que lhe confere novos poderes:

Dragão Verde: ataques causam 30 de dano de veneno por segundo durante 5 segundos.

Dragão Vermelho: além de envenenar inimigos, ataques causam 50% de dano a todas as unidades inimigas a até 1 casa de distância do alvo.

Dragão Azul: além de envenenar inimigos, ataques reduzem as velocidades de movimento em -30% e de ataque em -30% de unidades inimigas em até 1 casa de distância durante 3 segundos.

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Veja as diferenças entre Dota Underlords e Teamfight Tactics!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.