6 dicas básicas para se tornar um excelente fazendeiro em Hay Day


Carlos Cunha
Carlos Cunha

Administrar uma fazenda não é tarefa fácil, por isso, achamos umas boas dicas para mandar bem no Hay Day. O seu personagem principal herdou uma fazenda em ruínas que você vai ter de transformar em um negócio muito lucrativo.

Mas por onde começar? Como gerir os seus recursos? Como vender as suas colheitas e o que fazer para ganhar mais experiência? Quais animais pode comprar para ter na sua fazenda? Confira aqui algumas dicas valiosas para resolver esses problemas iniciais:

1. Siga os conselhos do Sr. Wicker

Jogo Hay Day

Este espantalho chamado Sr. Wicker é o seu guia durante as suas primeiras horas do jogo. Porque quando o seu protagonista herda a fazenda, há muita coisa para fazer. É preciso aprender a colher, a semear, a armazenar as colheitas no silo e a pintar os edifícios da fazenda.

Também é necessário conhecer bem os animais que pode alojar na sua fazenda. É preciso dar ração aos animais para produzir leite ou ovos e é importante saber quais produtos preparar com as suas colheitas. Felizmente, o Sr. Wicker está sempre presente para ajudar no básico e apresentar os personagens encantadores de Hay Day.

2. Não se esqueça de alimentar os seus animais

Jogo Hay Day

No início, parece simples administrar uma fazenda com algumas galinhas. Mas, depois, você vai ter vacas, porcos, cavalos, cachorros de guarda e muitas ovelhas.

Se quer que esses animais produzam leite, ovos, lã e carne, não pode faltar ração de jeito nenhum. Se os animais estiverem enrolando, é porque chegou a hora de os alimentar. Cultive trigo, milho, soja e outros cereais. Se não quiser gastar recursos para preparar rações, consulte a caixa de correio da fazenda para encontrar e comprar rações de outros fazendeiros.

3. Venda os seus produtos aos visitantes da Fazenda

Jogo Hay Day

Para ganhar dinheiro em Hay Day não basta fazer entregas com o caminhão. Ao longo do dia, a sua fazenda terá muitos visitantes. Não é só o Greg, o seu vizinho de quem você pode comprar ferramentas para remover pedras ou cortar árvores no seu terreno.

Outros personagens simpáticos vão te visitar, alguns querem pão, outros querem soja, outros vão querer muitos ovos. Satisfaça os pedidos deles também para ganhar mais algum dinheiro ou experiência. Você pode recusar os pedidos, mas vá fazendo as suas tarefas calmamente porque eles não se importam de esperar.

4. Entre na casa para conferir as suas conquistas

Jogo Hay Day

Sabia que há pelo menos 141 conquistas por concluir quando inicia o desafio de Hay Day? Visite a casa frequentemente para conferir o que precisa fazer para obter as conquistas. A sua casa é reformada sempre que concluir uma nova conquista.

As conquistas são importantes para obter experiência para subir de nível e ganhar diamantes para acelerar a produção de colheitas, a produção de leite ou a construção de edifícios novos na fazenda sem gastar dinheiro.

5. Aumente a capacidade do Silo e do Celeiro

Jogo Hay Day

O Silo é onde ficam guardados todos os seus cereais. O celeiro onde você armazena ovos, sacos de ração, leite e ferramentas de construção. Com mais animais e mais terrenos para cultivar, o espaço vai encolher consideravelmente.

São precisos materiais de melhoria para duplicar a capacidade de armazenamento. Você pode obter esses materiais através de quatro métodos: colheitas de plantações, coleta de produtos animais, comprando materiais na fazenda do Greg ou consultando o jornal para comprar de outros fazendeiros.

6. Consulte o jornal para encontrar as melhores promoções

Jogo Hay Day

Uma das novidades mais legais de Hay Day é a possibilidade de ter a sua pequena loja perto da estrada para vender os seus produtos a outros fazendeiros. Você pode ajustar a quantidade e até ajustar preço de venda para se tornar mais competitivo.

Junto da sua lojinha, há uma caixa de correio com um jornal cheio de anúncios de muitos jogadores com as suas fazendas no Hay Day. Recomendamos que consulte esse jornal com frequência para comprar cereais, ovos e outros produtos a um bom preço.

Saiba como se tornar um fazendeiro rico em Hay Day!

Carlos Cunha
Carlos Cunha
Passa horas detonando compulsivamente os melhores RPGs. De momento está criando um time de monstros imparáveis em Summoner's War.