Homescapes: 6 truques e dicas para passar de qualquer fase!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Homescapes é mais um sucesso da Playrix Entertainment e segue no exato estilo de Gardenscapes. Se você é novo no jogo ou está com dificuldade de avançar, confira abaixo alguns truques e dicas preciosas que podem ajudar você a atingir os níveis mais altos!

1. É possível recomeçar níveis sem perder vidas

É possível reiniciar níveis sem perder vida caso você não tenha feito nenhum movimento. Apesar da tática não ser necessária nos níveis iniciais do jogo, ela é muito útil nos estágios mais avançados, principalmente nas fases Difíceis e Muito difíceis. Dessa forma, você pode perder alguns segundos para escolher um início de partida com boas combinações disponíveis logo nos primeiros movimentos. Além disso, qualquer booster que você tenha acumulado com vitórias permanece com você.

2. Priorize combinações na parte de baixo da tela

Truques - Homescapes

Sempre que você estiver sem boas jogadas disponíveis e precisar "abrir o jogo", faça combinações, de preferência verticais, na parte de baixo da tela. Isso fará com que muito mais peças se movam, mais oportunidades apareçam e potenciais reações em cadeia aconteçam. Faça isso sempre que você não possa criar um power-up útil ou progredir em um objetivo do nível. Lembre-se: evite combinações na parte de cima da tela!

3. Faça combinações durante a reação em cadeia

Truques - Homescapes

Ao contrário da maioria dos jogos do gênero match 3, Homescapes permite que você faça movimentos enquanto reações em cadeia acontecem. Isso significa que enquanto mais peças caem e são combinadas automaticamente, você pode se apressar e fazer alguma combinações vantajosa que você enxergar no meio da bagunça. A tática não é fácil e exige bastante atenção e velocidade, mas em fases mais difíceis um power-up extra pode ser sua salvação.

Lembrando da dica anterior, foque em fazer combinações na parte inferior da tela e fique bem atento para criar power-ups no meio de reações em cadeia!

4. Você pode fazer movimentos para quadrados vazios

Outra diferença de Homescapes para outros jogos do gênero é a possibilidade de mover peças para quadrados vazios, desde que isso forme uma combinação. A dica pode parecer simples mas jogadores que tenham vindo de Candy Crush ou qualquer outro jogo podem não esperar por isso. Para fazer essas combinações, é preciso iniciar o movimento da peça para o quadrado vazio, não ao contrário.

5. No seu último movimento, olhe bem para toda a tela!

Truques - Homescapes

Sabe quando falta muito pouco para você vencer a fase, mas só resta um movimento? Sempre que isso acontecer, analise toda a tela antes de jogar. Isso porque, quando você perde, é possível pagar 900 moedas para receber 5 movimentos extras. Acontece que 900 moedas é muita coisa em Homescapes e não adianta pagar se você não tiver certeza absoluta que passará da fase. Por isso, a hora de descobrir se vale a pena ou não pagar essa quantia é antes de fazer o último movimento.

6. Entenda bem cada obstáculo do jogo

Homescapes é cheio de obstáculos que são desbloqueados conforme você avança pelas fases. Cada um possui características próprias e são mais fracos ou resistentes contra certos power-ups. Confira abaixo como lidar com cada um dos principais obstáculos do jogo:

Correntes

Dicas e truques - Homescapes

Desbloqueadas no nível 6. Prendem peças no lugar mesmo que existam espaços vazios embaixo, impedindo assim a passagem de outras. Podem ser destruídas por qualquer power-up ou combinações simples envolvendo as peças presas. As correntes precisam de 1 ou 2 golpes para serem destruídas, conforme o número de correntes ao redor da peça (como na imagem acima).

Geleia

Dicas e truques - Homescapes

Desbloqueadas no nível 12. Podem esconder peças, power-ups ou cerejas no seu interior. Podem precisar de até 6 golpes para serem destruídas. A imagem acima mostra, da esquerda para a direita, a geleia mais resistente para a mais fraca. Podem ser destruídas por qualquer power-up ou combinações próximas, ou seja, não é necessário que a explosão toque nas geleias.

Biscoitos (cookies)

Dicas e truques - Homescapes

Desbloqueados no nível 31. Podem precisar de até 3 golpes para serem destruídos. A imagem acima mostra, da esquerda para direita, a versão mais resistente para a mais fraca. Os biscoitos podem ser destruídos por qualquer power-up, mas impedem que o efeito de Foguetes os atravessem. Não invista em Foguetes nas fases com biscoitos!

Paredes

Dicas e truques - Homescapes

Desbloqueadas na fase 71. Impedem o deslocamento de peças e não podem ser destruídas com combinações, apenas power-ups. Paredes também não podem ser alvos de Aviões de papel (depois que são acionados) mas ainda podem ser destruídas pela explosão causada por eles.

Espumas e Óleo

Dicas e truques - Homescapes

Desbloqueadas no níveis 91 e 476, as Espumas fracas e fortes, assim como as geleias, podem ser destruídas por qualquer power-up ou combinação, mesmo que estejam apenas próximas (não é necessário que a explosão toque nas Espumas). A diferença é que as Espumas se espalham pela fase sempre que você faz uma jogada que não destrua pelo menos uma. A Espuma fraca (azul) só precisa de um golpe para ser destruída enquanto a forte (roxa com bolhas) precisa de dois.

Gelo

Dicas e truques - Homescapes

Desbloqueado no nível 131, impede totalmente a movimentação da peça congelada, mas ainda cai conforme outras abaixo sejam destruídas. Pode ser destruído com qualquer power-up ou combinação envolvendo as peças congeladas. Os Gelos podem precisar de até 2 golpes para serem destruídos, conforme a imagem acima.

Gramofone

Dicas e truques - Homescapes

Desbloqueados no nível 576. Os Gramofones espalham notas musicais pela tela após 3 golpes recebidos, seja com combinações ou power-ups. As notas musicais precisam ser coletadas conforme o objetivo da fase. Peças que contenham notas musicais trocarão de cor a cada jogada que você fizer.

Teia de aranha

Dicas e truques - Homescapes

Desbloqueadas no nível 676, as Teias de aranha impedem que as peças presas sejam movidas, mas ainda permitem que elas caiam conforme as de baixo sejam destruídas. Qualquer power-up que esteja dentro da Teia não pode ser acionado até que caia para o bloco de baixo ou que a Teia seja destruída. Elas também não podem ser destruídas com combinações, apenas power-ups, e podem precisar de até 2 golpes, conforme a imagem acima.

Bomba de Gelo

Dicas e truques - Homescapes

Desbloqueadas no nível 956, as Bombas de Gelo aparecem com uma contagem regressiva que diminui conforme você efetua jogadas. Caso você não as destrua com power-ups ou combinações envolvendo a cor da bomba e o número chegue a 0, a Bomba de Gelo explodirá e congelará todos os blocos ao redor.

Veja também:

As melhores dicas para iniciantes em Gardenscapes!

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, seja FPS, de luta, estratégia, etc.