Confira os 7 melhores jogos de luta para Android!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Apesar de muito popular nos consoles, o gênero de jogos de luta não é tão conhecido nos celulares, mesmo contando com alguns dos títulos mais conhecidos da história dos games. Por isso, reunimos abaixo uma lista com os 7 melhores jogos de luta para Android. Confira!

1. Shadow Fight 3

Shadow Fight 3

Shadow Fight 3 é um jogo de luta pouco conhecido mas que pode surpreender muitos os fãs do gênero. O jogo possui ótimos gráficos, identidade visual interessante, personagens carismáticos e boa jogabilidade.

Ao contrário de muitos jogos de luta para mobile, Shadow Fight 3 possui vários botões de comando que permite uma boa variedade de golpes, esquivas, defesas, combos, etc. Para facilitar, o jogo possui um tutorial bem didático para você se familiarizar com todos os comandos.

Shadow Fight 3 possui cerca de 30 personagens com movimentos e características únicas. Além disso, você precisa desbloquear equipamentos como armas, armaduras e elmos, e equipá-los da forma que desejar.

Clique aqui para baixar o jogo.

2. Power Rangers: Legacy Wars

Power Rangers

Power Rangers: Legacy Wars é o jogo de luta para mobile do famoso seriado Power Rangers. Aqui você poderá controlar vários rangers de temporadas diferentes, cada um com atributos próprios. As partidas são disputadas entre três lutadores: um principal e dois assistentes. Assim, é possível montar times com composições e características diferentes.

As lutas em Power Rangers: Legacy Wars possuem um sistema bem original. Você possui uma barra de energia que deve ser bem administrada ao escolher os golpes. Cada um gasta uma quantia diferente de energia, e você deve saber qual golpe pode ser combinado com outro. Além disso, os golpes seguem um sistema de pedra, papel e tesoura para definir quem acerta quem primeiro.

Clique aqui para baixar o jogo.

3. EA Sports UFC

UFC

Em UFC Mobile você tem a chance de controlar as maiores lendas do octógono. O jogo contém mais de 70 lutadores reais do UFC, reproduzidos com extrema fidelidade, não só na aparência mas também nas suas habilidades.

Aqui você poderá jogar com lutadores de 5 categorias do UFC: peso mosca, peso galo, peso leve, peso médio e peso pesado. Entre os mais famosos estão Anderson Silva, Jon Jones, José Aldo, Conor Mcgregor, Ronda Rousey, Cris Cyborg e etc.

Em termos de jogabilidade, UFC Mobile segue no mesmo estilo dos outros jogos da série. Não existem combos, supers ou mesmo barra de life. Para quem nunca jogou um UFC antes, é preciso um certo tempo de adaptação.

Clique aqui para baixar o jogo.

4. Mortal Kombat X Mobile

MKX

O jogo de luta mais violento e sangrento de todos os tempos já chegou ao Android. Em Mortal Kombat X Mobile você pode jogar com mais de 130 personagens do universo MK, muitos deles dispensando apresentações.

Infelizmente, apesar dos gráficos dignos de console, o jogo é muito raso em termos de jogabilidade. Os controles não poderiam ser mais simples: você aperta nos botões que aparecerem na tela e desliza o dedo quando for pedido. Não há skill envolvida aqui.

Para compensar a jogabilidade extremamente simples, o jogo envolve bastante estratégia em um estilo parecido com card games. As partidas acontecem em times de 3 personagens que você deve escolher de acordo com suas vantagens e desvantagens, tentando montar o time mais forte possível.

Clique aqui para baixar o jogo.

5. Injustice 2

Injustice 2

Injustice 2 é o jogo da luta da Warner que reúne vários personagens do universo DC. Ao todo, são mais de 30 personagens jogáveis, entre eles estão Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Coringa, Flash, Bane e muitos outros famosos.

Os gráficos do jogo são dignos de console e, mesmo sendo um jogo de luta, possui uma história interessante. A jogabilidade também não deixa a desejar. A maioria dos golpes são feitos com comandos de deslizes em várias direções e cada personagem possui o seu conjunto próprio de combos.

Além dos combates divertidos, Injustice 2 prende os jogadores com o seu sistema de progresso bem trabalhado. É necessário um bom tempo não só para desbloquear os personagens mas também todos os seus upgrades.

Clique aqui para baixar o jogo.

6. Marvel Contest of Champions

Marvel Contest

Marvel Contest of Champions (Torneio de Campeões) reúne mais de 150 personagens do universo Marvel, divididos em classes. Apesar da jogabilidade simples (todos os personagens são controlados da mesma forma), o jogo possui muito conteúdo a ser destravado e cada personagem precisa ser upado individualmente.

Marvel Torneio de Campeões também conta com várias missões a serem concluídas, itens a serem obtidos e equipados da melhor forma, eventos temporários, etc. Resumindo, há muita coisa a ser feita em preparação para as lutas. Definitivamente é um jogo que tomará bem o seu tempo.

Clique aqui para baixar o jogo.

7. Street Fighter IV Champion Edition

SF4

A série que revolucionou os jogos de luta também está no celular. Street Fighter IV Champion Edition parece muito com as versões do jogo para consoles. Com gráficos de alta qualidade e dezenas de personagens jogáveis, o jogo se destaca muito na jogabilidade.

Com uma direcional virtual bem responsiva (o que falta nos outros jogos do gênero), você pode fazer os famosos movimentos de meia-lua ou shoryuken, marcas registradas da série. Isso, por si só, atribui muito mais complexidade ao jogo já que ele demanda habilidade de verdade para se jogar em alto nível.

Clique aqui para baixar o jogo.

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.