Os 7 melhores jogos de restaurante para Android!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Para os fãs de culinária, trouxemos aqui uma lista com 7 melhores jogos de restaurante para Android. Seja cozinhando, atendendo ou gerenciando, aqui você vai encontrar o que procura para entrar com tudo no cotidiano frenético das cozinhas. Confira!

1. World Chef

World Chef

World Chef é um jogo de restaurante muito mais voltado para a administração e personalização do que para a parte de cozinhar. Aqui você não precisará preparar nenhum prato, mas sim controlar tudo na tentativa de reinaugurar o antigo restaurante do seu avô.

O foco em World Chef é gerenciar o atendimento, a decoração e a infraestrutura do local. Com o tempo, seu restaurante ganha popularidade e você precisa aumentar o local, ampliar o cardápio, ter suporte para receber clientes vips, etc.

Clique aqui para baixar o jogo.

2. Cooking Craze

Cooking Craze

Com milhares de níveis, em Cooking Craze você viaja pelo mundo preparando os mais variados pratos locais. Ao todo, existem mais de 100 ingredientes que você pode combinar de várias formas no decorrer do jogo.

Controlado com toques simples, Cooking Craze é um jogo de culinária com ritmo mais acelerado que a maioria. Apesar de também contar com um aspecto de administração de recursos, a graça e a dificuldade do jogo estão mesmo na velocidade necessária para completar os níveis.

Um dos aspectos mais positivos de Cooking Craze é que o jogo recebe atualizações de conteúdo de forma bem regular, adicionando novas cidades, ingredientes, minigames, etc.

Clique aqui para baixar o jogo.

3. Restaurant Dash: Gordon Ramsay

Restaurant Dash

Em Restaurant Dash: Gordon Ramsay você trabalha diretamente com Gordon Ramsay, o famoso chef de cozinha dos reality shows estrangeiros. As vozes do jogo foram gravadas pelo próprio cozinheiro e fazem o jogador sentir que está em um dos seus programas.

Restaurant Dash: Gordon Ramsay possui provas com tempo determinado que exigem velocidade do jogador. O objetivo é atender todos os pedidos para ser o mais o mais bem avaliado possível. Com o tempo, o jogador constrói restaurantes, expande sua rede pelo mundo e até disputa contra chefões.

Um dos principais diferenciais de Restaurant Dash: Gordon Ramsay é a possibilidade de se jogar online contra outros jogadores do mundo. Existe, inclusive, um rank geral de pontuação dos jogadores.

Clique aqui para baixar o jogo.

4. Cooking Fever

Cooking Fever

Cooking Fever se diferencia dos demais jogos de restaurante na sua complexidade. Ao todo, são mais de 400 receitas possíveis que precisam ser preparados rapidamente. Assim como a maioria dos jogos do gênero, o tempo é seu maior inimigo aqui.

Cooking Fever também é conhecido por ser um dos jogos de cozinhar mais viciantes que há. Alguma coisa na identidade visual, nos efeitos sonoros e no ritmo do jogo faz com que a jogabilidade seja extremamente prazerosa.

Clique aqui para baixar o jogo.

5. Good Pizza Great Pizza

GoodPizza

Como o nome já indica, Good Pizza Great Pizza é um jogo de cozinha exclusivamente voltado para pizzas. Aqui você poderá preparar cada de forma bem personalizada, já que o jogo permite que você escolha o local e quantidade exata de cada ingrediente.

O objetivo em Good Pizza Great Pizza é atender os pedidos dos clientes da melhor forma possível. No início a tarefa é bem simples mas a dificuldade vai aumentando gradualmente e os pedidos vão ficando mais confusos ou com ingredientes mais caros. Nos níveis mais avançados, os pedidos podem ser verdadeiros enigmas.

Além de toda a parte de preparação das pizzas, em Good Pizza Great Pizza você precisa administrar o dinheiro arrecadado em cada dia para continuar abastecendo os ingredientes. O valor total recebido varia de acordo com as gorjetas, reembolsos, vendas fiadas, etc.

Clique aqui para baixar o jogo.

6. Cooking Mama: Let’s Cook

Cooking Mama

Cooking Mama: Let’s Cook está entre os mais detalhados jogos de cozinha para Android. Nele você aprende receitas de vários lugares do mundo e precisa prepará-las desde o início: colher os ingredientes, lavar, cortar, moer, assar, fritar, mexer, tudo!

Cooking Mama: Let’s Cook também conta com vários minigames de estilos variados, todos relacionados à culinária. Além disso, você passará tempo pescando, cultivando sua coleita e cuidando dos animais no rancho.

Clique aqui para baixar o jogo.

7. Cooking Adventure

Cooking Adventure

Possivelmente o melhor jogo de restaurante atual, Cooking Adventure possui mais de 550 níveis e permite que você escolha entre diversas especialidades disponíveis: massa, taco, sushi, lámen, hamburguer, café, doces, frutos do mar, coreana, chinesa, indiana, mexicana, etc etc. É muita coisa.

Cooking Adventure é, primeiro de tudo, um jogo de gerenciamento de tempo na cozinha. No entanto, boa parte da jogabilidade gira em torno da administração do restaurante, seja com upgrades ou novas ferramentas.

Clique aqui para baixar o jogo.

Confira os 10 melhores jogos de corrida para Android

Conheça os 10 melhores jogos leves para Android

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.