5 jogos parecidos com The Sims para PC fraco


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Quando o assunto é simuladores de vida, The Sims praticamente monopoliza o mercado. Se você é fã do jogo mas tem um PC fraco, trouxemos algumas opções de jogos parecidos para você matar a vontade.

Pela internet você encontra muitos simuladores de vida com temáticas específicas (ilha deserta, floresta, fazenda, etc), ou com objetivos fixos (como conquistar um parceiro, conseguir um emprego, etc), mas na nossa lista incluímos apenas os jogos que simulam vida normal.

Confira abaixo 5 jogos parecidos com The Sims para PC fraco!

1. Virtual Famillies 2

Virtual Famillies 2

Virtual Famillies 2 possui muitas características de The Sims. Nele você controla seus personagens por uma vida normal com trabalho família e todo resto.

O jogo conta com diversos eventos aleatórios e uma das mecânicas mais legais é a de desenvolver a personalidade dos personagens. Além disso, o jogo se passa em tempo real, ou seja, 1 segundo no jogo é 1 segundo na vida real.

Virtual Famillies 2 possui muitas opções de customização de personagens e itens para casa e a jogabilidade é bem simples.

  • Processador: Pentium 700MHz ou superior.
  • Memória RAM: 512mb ou mais.

2. Life Quest

Life Quest

Life Quest é um simulador de vida real que foca principalmente na vida dos personagens e pouco no mundo virtual. O jogo conta com inúmeras opções de customização para seu avatar e para casa.

Em Life Quest você pode escolher entre centenas de empregos disponíveis e diferentes aulas para aprender novas habilidades. Assim como na vida real, você deve fazer tudo isso enquanto administra seu tempo e dinheiro, afinal, seu personagem terá compromissos para atender e contas para pagar.

  • Processador: Pentium 1.6 GHz ou superior.
  • Memória RAM: 512MB ou mais.

3. Habbo

Habbo

Habbo é um simulador de vida mais voltado para interação com outros jogadores e é uma verdadeira comunidade virtual.

O jogo se passa em um hotel em que os jogadores criam seus personagens, constroem quartos e desenvolvem seus próprios jogos. Os gráficos do jogo são simples e charmosos no estilo minimalista pixelado.

Habbo também conta com um sistema de conquistas estilo RPG. Toda semana o jogo apresenta novas atividades e competições para manter você bem ocupado.

  • Processador: Pentium 4 ou superior.
  • Memória RAM: 512MB ou mais.

4. Inworldz

Inworldz

Inworldz é outro simulador de vida voltado para a socialização. O jogo é em 3D, mas com gráficos bem leves.

O jogo oferece um mundo virtual com atividades voltadas para reunir os jogadores. Você customiza seu avatar e sai pelo jogo para conversar ou apenas conhecer lugares diferentes. Com o tempo você pode até comprar uma propriedade privada.

  • Processador: Pentium 4, AMD Athlon 64 ou superior.
  • Memória RAM: 1GB ou mais.
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 6600, ATI Radeon 9500 ou superior.

5. Second Life

Second Life

Com certeza o jogo mais conhecido dessa lista. Second Life é um jogo online com um nível de liberdade que só um mundo aberto pode dar.

Com muitas (MUITAS) opções de customização de personagens e construções, Second Life permite que você interaja com outros jogadores em qualquer lugar, inclusive os que você construir. Para se ter uma ideia, se você construir uma boate, por exemplo, você pode até dar uma de DJ e escolher suas próprias músicas.

A simulação de vida em Second Life é tão boa que o jogo tem sua própria economia e moeda que os jogadores podem usar para conseguir dinheiro real.

  • Processador: Pentium 4, AMD Athlon 64 ou superior.
  • Memória RAM: 1GB ou mais.
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 6600, ATI Radeon 9500 ou superior.
Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.