Revelada a PS Plus completa de junho!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

A Sony surpreendeu e anunciou antecipadamente Call of Duty: WWII como um dos jogos da PS Plus de junho! E agora já sabemos por completo quem faz companhia ao jogo de guerra: Star Wars Battlefront 2! Ele pode ser resgatado já no dia 26 de maio, de forma completamente antecipada, um procedimento bastante incomum na companhia japonesa.

O perfil oficial da PlayStation no Brasil fez a revelação no Twitter sobre o COD, que já pode ser baixado na PS Store desde o dia 26 de maio. Já Star Wars fica disponível a partir do dia 2 de junho, e você pode baixar ambos até o dia 6 de julho.

Call of Duty: WWII - jogo AAA sobre a Segunda Guerra

Desde 2008 um jogo da franquia não era ambientado na Segunda Guerra Mundial. É um dos games mais realistas em relação a esse período histórico da humanidade, focado em mostrar a brutalidade desse conflito.

Não é à toa que pela primeira vez que na campanha não existe um sistema de regeneração de vida. São os companheiros médicos que devem lhe dar vida, assim como outros soldados do seu pelotão lhe fornecem munições, que não são encontradas no chão aleatoriamente.

Você passa por variados eventos emblemáticos da guerra, como o Dia-D, a Batalha das Ardenas ou a Operação Cobra. Um dos pontos mais legais da campanha é acompanhar a relação dos soldados, em como se constrói a lealdade em meio a uma situação extrema.

Star Wars Battlefront 2 - Batalhas frenéticas no universo dos Jedi

Star Wars Battlefront 2 é o melhor da franquia até agora. Jogo em terceira e em primeira pessoa, traz modos single e multiplayer, com cenários de praticamente todos os filmes da série Guerra nas Estrelas. Você pode customizar seu avatar, incluindo não apenas modificações visuais, mas também em termos de classe de personagem.

Controlando também heróis e vilões da franquia, você embarcará em variadas missões em que deve eliminar o exército inimigo e tomar controle de postos de segurança espalhados pela mapa. Há uma campanha narrativa simples, mas de qualidade e, no total, mais de 10 modos de jogo juntando a versão single e multiplayer.

Jogos da PS Plus de maio disponíveis até 1 de junho

Quem quiser obter os jogos da PS Plus de maio tem até o dia 1 de junho. Farming Simulator 19 e Cities: Skyline deixarão de estar disponíveis às 23h59 desse dia.

No entanto quem adicionou esses games a sua biblioteca antes dessa hora, pode ficar tranquilo. Mesmo que não tenha baixado os títulos poderá fazê-lo quando quiser, em um momento posterior.

Lembramos, ainda, que se por qualquer motivo deixar de ser um assinante da PS Plus perderá o acesso aos jogos já baixados gratuitamente pelo catálogo do serviço.

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.