10 jogos viciantes para quem passa muitas horas no PC!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Existem muitos jogos viciantes para PC que você precisa jogar pelo menos uma vez na vida. Para que você saiba quais são esses títulos, nós fizemos um TOP 10 com os melhores. Nossa lista se baseia na quantidade de horas que você pode gastar em cada um. Confira abaixo!

1. The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3 jogo viciante

Óbvio que as aventuras de Geraldão não poderiam faltar neste artigo. The Witcher 3 é simplesmente um dos jogos mais viciantes que já foram criados. O enredo é uma obra-prima, mantendo os jogadores presos a sua narrativa por muito mais de 200 horas no total! Isso contando as missões principais e as secundárias do jogo-base e das duas expansões.

Ou seja: se você está com tempo e nunca jogou TW3, faça-o assim que possível. Há mesmo muita coisa para fazer e para descobrir, um mapa enorme e mesmo um jogo paralelo, Gwent, que, inclusive, ganhou um game próprio.

Os melhores mods de The Witcher 3!

Todos os finais de The Witcher 3 (SPOILERS)

10 dicas para mandar bem nas aventuras de Wild Hunt

2. The Elder Scrolls V: Skyrim

Skyrim jogo viciante PC

Skyrim está em praticamente todas as boas listas dos grandes jogos para PC. Afinal, é épico! Ele se passa 200 anos depois do seu antecessor, Oblivion, e traz aos jogadores mais de 300 horas de gameplay. São duas expansões além do jogo principal, por isso você já sabe que há mesmo centenas de missões para serem feitas.

Se você quiser dar uma vida ainda maior ao jogo, saiba que é possível. Há vários mods que acrescentam campanhas completamente novas ao título, fazendo com que você passe quase 500 horas jogando no total. Ou seja: dá para ficar mais de ano no mundo de Skyrim e não ver tudo...

Códigos e cheats de Skyrim para PC

6 jogos parecidos com Skyrim

3. Fallout 4

Fallout 4 jogos viciantes PC

Fallout 76 pode ter sido uma grande decepção, mas Fallout 4 foi incrível. Ele tem bem mais de 100 horas de jogo, divididas por quests principais bem amarradas e inteligentes. Mas o legal mesmo é explorar uma Boston pós-apocalíptica, com inúmeras surpresas em seu caminho.

E quanto mais você explora, mais quests secundárias descobre. E aí, meu amigo, você está perdido. Vai ir cada vez mais fundo em um mundo aberto lindo e maravilhoso para conhecer.

Cheats de Fallout 4 para facilitar o jogo

Os 20 melhores mods de F4!

Todos os 17 companions de Fallout 4!

4. Grand Theft Auto 5

grand theft auto jogo viciante

GTA V é um dos jogos mais vendidos da história e não é à toa. O modo single player é relativamente extenso, e a possibilidade de jogar com 3 protagonistas diferentes torna tudo ainda melhor. Fora que o mapa é o maior da série até então, com gráficos que no PC ficam de babar por um bom tempo.

Além da campanha com pelo menos 50 horas de conteúdo, há várias atividades bem "lúdicas" para você fazer por Los Santos. Fora o modo online, com MUITO conteúdo para os mais diversos perfis de jogadores!

Conheça todos os nossos artigos sobre GTA V!

5. Dark Souls 3

Dark Souls 3 jogos viciantes pc

Dark Souls 3 é viciante porque você vai morrer tanto jogando que não vai querer parar! Brincadeiras à parte, Dark Souls é outro jogo que conta com uma boa variedade de conteúdo. O mapa tem um tamanho bem amplo, e há mesmo bastante coisa para explorar e para fazer.

Claro que o nível de dificuldade elevado e até exagerado é um dos motivos para viciar jogadores. Há quem goste de bosses complexos e quase impossíveis de serem vencidos. Se você gosta de sofrer e de querer jogar o teclado na parede, ótimo: você realmente vai ficar viciado nesse game.

10 jogos parecidos com Dark Souls

6. Diablo 3

Diablo 3 jogos viciantes pc

Diablo 3 é um dos melhores RPGs que a gente já jogou. A narrativa nem precisa ser mencionada, pois é impecável, como ocorre com todo título da franquia da Blizzard. Fora isso, a trilha sonora, a ambientação e a mecânica são envolventes e muito bem construídas. E para quem gosta de jogos em português, a dublagem ficou excelente!

O modo cooperativo torna tudo muito melhor e mais proveitoso. Desbravar o mundo pós meteoro junto com um amigo, evoluindo sua classe e conseguindo novas melhorias é simplesmente viciante. Não tem sensação melhor do que zerar Diablo 3 acompanhado!

7. Watch Dogs 2

Watch Dogs 2 jogos viciantes pc

Watch Dogs 2 é mil vezes melhor que o primeiro jogo, o que já é motivo para alegria. Mesmo que não houvesse o título anterior, ele já seria uma grande produção. Principalmente por trazer uma São Francisco enorme e livre para ser explorada pelo jogador. O protagonista é carismático, divertido e cheio de recursos.

Toda a base da narrativa é incrível. A luta de hackers contra o sistema e contra o governo é mostrada com muito esmero em cada missão principal. As secundárias, como você ter que tirar selfies com locais famosos, torna Watch Dogs 2 ainda mais legal, principalmente porque, no fundo, ele é um GTA V com fundo político.

8. Assassin's Creed Odyssey

Assassin's Creed Odyssey jogos viciantes pc

Poderíamos falar de qualquer jogo da franquia, pois todos, apesar dos conhecidos bugs, têm seu valor. Escolhemos Odyssey porque a possibilidade de passear e de "conhecer" a Grécia Antiga é algo imperdível! O jogo vai levar você por um mapa de tirar o fôlego, que pode ser percorrido à pé, a cavalo, de barco ou voando, caso consiga o Pégaso. Sim: esse Pégaso.

Fora as missões principais e secundárias, a arena dos mercenários e a possibilidade de dar de cara com criaturas mitológicas como a Medusa. E ainda temos as expansões, numa das quais você conhece ninguém menos do que Poseidon!

9. Dragon Age: Inquisition

Dragon Age: Inquisition jogos viciantes

A quantidade de conteúdo de Dragon Age: Inquisition é absurda. Estima-se que você leve centenas de horas para completar todas as missões disponíveis no jogo, transportando você a dezenas de mapas diferentes. O modo história é sem dúvida o mais completo da franquia até então, e a existência de um modo cooperativo apenas abrilhanta tudo.

10. Minecraft

Minecraft jogos viciantes pc

Claro que o adorado Minecraft não poderia faltar! Todo mundo já jogou ou já viu alguém jogá-lo. E mesmo quem não é muito fã entende o impacto que esse jogo tem nos mais novos. Isso porque esse título permite aos jogadores fazerem e construírem tudo, desde uma espada e um gigante parque de diversões.

Justamente por isso é um jogo bastante viciante. Quem tem uma mente criativa e gosta de construir coisas, esse é o jogo perfeito. É para perder horas inteiras nos mundo de Minecraft!

Todos os códigos de Minecraft!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.