Knights of Pen and Paper 2: 8 dicas para começar o jogo com tudo!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Knights of Pen and Paper 2 é um típico RPG de mesa que foi transportado para as telas de celulares. É uma das atuais sensações do gênero, sendo perfeito para todos os geeks e nerds da cultura pop! As referências são muitas, assim como os desafios. Por isso nós trouxemos 8 dicas para quem está começando a jogar agora!

1. Dê atenção às quests secundárias

Knights of pen and paper 2 quests

Como todo bom RPG de aventura, Knights of Pen and Paper 2 traz diversas missões além das primárias. As chamadas side quests são muito importantes para evoluir suas personagens, preparando-o para os inimigos das missões mais importantes.

Porém não é preciso sair por aí à caça dessas quests. Elas virão normalmente até você conforme for progredindo na história. Não espere altas emoções, visto que são tarefas fáceis de serem cumpridas. Algumas nem envolvem batalhas. Talvez tenha que levar um objeto de um lugar para outro ou qualquer outra coisa simples do gênero.

2. Entenda a diferença entre os status Ameaça e Crítico

Alguns jogadores iniciantes podem confundir um pouco os termos Ameaça e Crítico, que aparecem nas batalhas. Se joga em inglês, será Threat e Critical. O primeiro tem a ver com a chance que os seus inimigos têm de encurralar você. Já o segundo refere-se as suas chances de causar dano crítico ou dano extra aos oponentes.

Compreender essa diferença é básico, mas ajuda muito durante as lutas. Confundir esses dois termos pode levá-lo a não prestar atenção na Ameaça, o que o fará tomar uma ruim de seus inimigos.

3. Use a magia Chain Lightning

Se você tiver um mago em sua party, faça com que ele aprenda a magia Chain Lightning. Ela é uma das mais eficientes e poderosas. Ela causa muito dano de uma vez só e atinge vários inimigos ao mesmo tempo. Se você equipar algum item que aumente a potência da magia, melhor ainda!

4. Não faça viagens pelo mapa sem se planejar

Knights of pen and paper 2 mapas

Knights of Pen and Paper 2 é basicamente sobre viajar pelo mapa, realizando uma quest aqui e outra ali. Isso é inevitável! E isso não seria nenhum problema se você não tivesse que pagar um mínimo de 100 moedas de ouro por cada viagem que faz. Sendo que aquelas mais longas podem custar até 300!

E já lhe adiantamos: a tendência é que comecem a liberar cada vez mais lugares novos para você explorar. No início o ideal é que não faça muitas viagens. Foque-se sempre em "zerar" uma área antes de partir para outra. Realize todas as suas missões, evolua seus heróis e junte dinheiro.

Do contrário, basicamente terá que ficar voltando a lugares já visitados. Além de perder tempo, vai perder dinheiro!

5. Pegue seu baú gratuito

Como todo bom jogo free-to-play, Knights of Pen and Paper conta com as famigeradas loot boxes. A cada 18 horas você pode abrir um baú de graça. Esses baús contém buffs, itens e outros presentes que você pode usar nas batalhas por tempo limitado. Por isso pode ser uma ideia deixar para abri-los sempre antes de uma batalha decisiva.

Caso possa e queira, dá para pagar para abrir baús. Eles podem ser básicos ou raros. No fim acabam por fornecer o mesmo tipo de item, mas o raro dá recompensas mais generosas.

6. Não use poções para recuperar sua vida

Usar poções ou comida para aumentar sua vida em batalha ou fora dela é bom, mas não é a única opção. Aliás, é a menos recomendada, sendo indicada apenas como último recurso. Nas lutas, use magos ou quaisquer outras classes que possam usar magia para recuperar os pontos de vida.

Ao sair de uma batalha, durma ou monte acampamento. Isso automaticamente vai recuperar a vida dos seus avatares. A vantagem é que é de graça.

7. Evite danos nas batalhas

Um dos segredos nas batalhas é usar o próprio sistema de combate a seu favor. Repare que há um escudo de madeira no menu quando for o seu turno de atacar. Caso seu nível de Ameaça esteja muito elevado, clique nesse ícone. Seu avatar vai "se esconder", reduzindo a 0 o nível de Threat.

Isso pode ser uma saída bem interessante caso o herói tenha poucos pontos de vida, mas esteja próximo de lançar um ataque especial. Melhor ficar um turno sem atacar e não morrer do que morrer e ficar sem o especial.

8. Leia o bestiário

Bestiário Knights of pen and paper

Todo jogo de RPG tem um bestiário. Em Knights of Pen and Paper 2 ele também existe e é bastante útil. Não serve apenas para você ficar informado a respeito das criaturas que encontra por aí. Esse livro pode ser um grande trunfo em todas as lutas, pois revela informações preciosas sobre fraquezas e forças dos inimigos.

Aliás, o bestiário pode lhe ajudar a montar a equipe ideal para alguns confrontos. Se sabe que um inimigo é frágil contra paladinos, por exemplo, fica mais fácil ter um line up preparado para derrotá-lo!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.