Os 10 melhores Campeões para iniciantes em League of Legends


Joana Maltez
Joana Maltez

Você quer jogar League of Legends e não sabe qual é o Campeão certo para você? Descubra quais são os melhores Campeões para aprender a jogar LoL e encontre o personagem que te vai fazer amar esse game.

Wukong

Wukong

''Só estando em um combate para descobrir quem você realmente é.''

O Macaco Rei de Vastaya é um dos Campeões mais interessantes que você vai descobrir em League of Legends. Não deixe se enganar pela sua aparência pouco robusta: Wukong é um guerreiro feroz e com talentos inesperados.

Wukong teve como mentor o Campeão Master Yi e usa a arte da luta Wuju nos seus combates. A sua passiva é Pele de Pedra, uma habilidade que aumenta a Armadura e a Resistência Mágica deste guerreiro.

Uma das suas melhores habilidades é o Chamariz, que torna Wukong invisível por um breve período de tempo. Esta habilidade pode ajudá-lo a escapar dos inimigos ou a iniciar um ataque surpresa (especialmente se combinado com a habilidade Resplendor das Nuvens, um ataque de Dano Físico até 2 inimigos próximos).

Annie

Annie

“Eu nunca brinco com fósforos.”

Essa não é uma garota como as outras. A Annie também é conhecida como a Criança Sombria e ela tem várias habilidades que a tornam uma inimiga bem difícil de enfrentar em batalha.

Annie é uma feiticeira assustadora, capaz de dificultar o jogo dos oponentes com Piromania (a sua passiva de atordoamento) ou destruir com fogo todos os inimigos na área. Dano Mágico é com essa garota, mas é a sua habilidade de atordoamento que a torna realmente popular.

E como esquecer a sua habilidade fatal chamada Invocar: Tibbers? Tibbers é o seu urso de pelúcia e Annie consegue dar vida ao seu grande amigo. Com esta habilidade, Tibbers ataca e queima todos que estejam próximos dele.

Garen

Garen

"Este reino e suas pessoas me deram tudo que tenho. Que tipo de homem eu seria se desse menos que isso em troca?"

Um homem de honra e lealdade, Garen é o Campeão certo para quem sempre gostou de jogar como guerreiro ou soldado. Uma ótima escolha para tanque, Garen tem regeneração de vida como passiva e a sua Armadura e Resistência Mágica aumentam passivamente com o abate de oponentes.

O Julgamento é uma habilidade sinistra, que faz o guerreio dançar mortalmente com a sua espada, causando dano e reduzindo a Armadura dos inimigos. A sua melhor habilidade é Justiça Demaciana, que pode virar o jogo contra o Campeão adversário que tenha feito mais abates recentes. Com o poder de Demacia, Garen causa dano com base na Vida que o seu alvo já perdeu, causando mais dano quanto menos Vida o inimigo tiver.

Morgana

Morgana

“Não haverá descanso enquanto a tirana de Kayle continuar a existir.”

Morgana é mestre das artes negras e vai fazer de tudo para travar o avanço dos inimigos. Uma ótima escolha para quem gosta de jogar como suporte e de fazer controle de grupo.

Morgana é especialista em causar Dano Mágico, seja amaldiçoando uma área com a sua habilidade Solo Atormentado ou com o disparo de esferas de magia negra que causam dano e imobilizam um inimigo (habilidade Ligação das Trevas).

A sua habilidade de Escudo Negro é útil para proteger membros do seu time, colocando uma barreira que absorve Dano Mágico e impede desarmes. Morgana tem Vampirismo Mágico e a sua passiva reflete isso mesmo: a Campeã cura-se quando causa dano com as suas habilidades.

O Anjo Caído mostra a sua capacidade sensacional de deter os inimigos com a habilidade Grilhões da Alma, prendendo correntes energéticas nos alvos, causando dano, reduzindo a sua Velocidade de Movimento e atordoando-os.

Amumu

Amumu

“A solidão pode ser mais solitária que a morte.”

Quem quer ser amigo do amaldiçoado Amumu? Condenado a passar a eternidade sozinho, este Campeão é uma alma torturada que tem muito a oferecer a um novo jogador. Amumu é uma boa escolha para quem quer jogar como jungler, mas ele também é forte o suficiente para virar um poderoso tanque.

Os seus ataques e habilidades são variados, ele é capaz de reduzir a resistência mágica dos alvos com a sua passiva, causar vários tipos de dano, imobilidade e atordoamento com as suas bandagens ou provocar a perda de um percentual da Vida Máxima.

Uma das suas melhores habilidades é Chilique – que usa a fúria do Amumu para causar dano e reduzir permanentemente o Dano Físico que ele podia receber.

Sivir

Sivir

“Não me importa o rosto que está em sua moeda, contanto que pague.”

A caçadora de recompensas mais rápida que você vai encontrar, Sivir é uma das melhores Campeãs para quem quer jogar como ADC (“carregando” o jogo com o seu Dano de Ataque).

Sem descansar por um momento, esta mercenária tem como passiva o aumento da sua Velocidade de Movimento quando ataca um alvo. A sua arma de eleição é uma lâmina que funciona como bumerangue, causando dano na sua passagem e usando ainda a habilidade Ricochete para atacar alvos secundários.

Para impedir as habilidades dos inimigos, Sivir cria um escudo de proteção para se defender. Mas nada melhor do que Na Caçada, a sua melhor habilidade que aumenta a Velocidade de Movimento dos seus aliados e dá um aumento da Velocidade de Ataque adicional de Sivir.

Veigar

Veigar

“Quem disse que o mal precisa ter uma aparência assustadora?”

Veigar é um feiticeiro maligno que deseja ser um ditador feroz inspirando medo a todos ao seu redor. A sua habilidade passiva é impressionante: cada vez que atinge um Campeão inimigo com uma habilidade, Veigar recebe um aumento permanente de Poder de Habilidade.

Este é um Campeão que é mestre do Dano Mágico, usando energia das trevas ou invocando massas de matéria negra para atingir os seus inimigos. Veigar é um dos personagens com maior capacidade para atordoar os alvos em League of Legends.

Com a habilidade Horizonte de Eventos, o Campeão cria uma área que distorce os limites do espaço por 3 segundos. Os inimigos que passem dentro deste espaço são impedidos e atordoados com o poder maligno de Veigar.

Sona

Sona

“Sua melodia move a alma, seu silêncio faz o corpo chorar.” ~ Jericho Swain

O poder da música é a grande arma e instrumento de cura desta Campeã. É uma das melhores escolhas para quem quer começar a jogar League of Legends como suporte – e porque não fazê-lo de forma harmoniosa?

Ela é especializada na cura dos aliados, com uma habilidade notável como a Ária da Perseverança. Tocando esta Ária, Sona cura a si mesma e a um aliado próximo que esteja ferido, e ainda ganha uma aura que dá um escudo temporário aos aliados que estejam na aura.

Dando suporte à equipe, Sona é também capaz de tocar a Canção da Celeridade para aumentar a Velocidade de Movimento dos seus aliados. Mas não pense que ela não é capaz de atacar gravemente os inimigos se quiser: Sona é capaz de conjurar rajadas de som que causam Dano Mágico e a sua passiva dá um efeito adicional ao seu dano.

Mas nada como a sua grande habilidade chamada de Crescendo que é verdadeiramente impiedosa. Com Crescendo, Sona toca uma melodia destruidora que força os inimigos a dançar, causando Dano Mágico e atordoamento em seus alvos.

Master Yi

Master Yi

“O gume da espada mais afiada não é páreo para a calmaria de uma mente em paz.”

Um dos junglers mais fáceis que pode encontrar no game, Master Yi é um espadachim rápido e eficaz com muito a oferecer aos jogadores. As suas habilidades são simples e diretas, sendo um oponente feroz contra feiticeiros ou ADCs.

O seu Ataque Alpha teleporta-o através do campo de batalha causando Dano Físico a várias unidades enquanto permanece protegido de ataques. Ele tem a capacidade de curar a si mesmo através da Meditação, algo valioso quando desfere vários ataques e consegue retornar a um local seguro.

A sua grande habilidade é Highlander, que o transforma em uma máquina de ataque poderosa, aumentando a sua Velocidade de Ataque e Movimento. Cada abate ou assistência estendem a duração desta habilidade, dando ainda mais liberdade a este guerreiro virtuoso.

Ashe

Ashe

“Uma tribo, um povo, uma Freljord.”

Uma arqueira-mestra das terras geladas de Freljord, Ashe é uma heroína que acredita na unificação pacífica das tribos e luta pelo bem maior de Freljord. Com o seu arco de gelo divino – oferecido pela deusa Avarosa – Ashe é uma Campeã feroz em batalha.

Uma ADC fácil de aprender e com quem os jogadores se divertem a jogar, Ashe é uma ótima opção para iniciantes. A sua habilidade passiva é Tiro Congelante, em que os seus ataques causam Lentidão nos inimigos, tornando-os vulneráveis a danos adicionais.

Outras habilidades, como Concentração ou Rajada, aumentam temporariamente sua Velocidade de Ataque e o seu Dano Físico, respectivamente. Ela tem uma habilidade única como ADC chamada Olhar do Falcão que é muito útil no controle de grupo: Ashe dispara uma seta que mostra terreno não revelado do mapa, algo útil para a estratégia de toda a equipe.

A sua maior habilidade é Flecha de Cristal Encantada, em que Ashe dispara uma seta de gelo gigante. Se o projétil colide com um inimigo, ele sofre Dano Magico e atordoamento, enquanto os outros Campeões inimigos mais próximos recebem metade do dano e lentidão.

Joana Maltez
Joana Maltez
Mestre em Design e Nerd apaixonada por boas histórias de ficção, perdendo horas jogando um game ou assistindo séries e filmes.