Lords Mobile: conheça as melhores estratégias de construção


Sara Gomes
Sara Gomes

Para ter sucesso em Lords Mobile, você precisa criar uma estratégia de construção que tire vantagem do espaço disponível no seu Reino e que produza os recursos necessários para progredir no game.

Confira esse guia para saber a importância dos edifícios e quais deve construir em cada fase do game.

A importância dos recursos e do armazenamento

lords mobile

Em Lords Mobile, os recursos são necessários para completar várias atividades. Logo, é essencial que você tenha sempre disponíveis os materiais necessários para continuar progredindo no game. Como o seu terreno vai ter um espaço limitado de construção, é preciso que criar uma estratégia.

É igualmente importante pensar na capacidade de armazenamento de recursos que você necessita e não só na produção. Isso porque ao chegar ao nível máximo, uma simples Pesquisa pode custar centenas de milhões de recursos. Por isso, nunca perca uma oportunidade de melhoramento de edifícios para aumentar a sua capacidade.

Confira as melhores dicas para se dar bem em Lords Mobile!

Tipos de edifícios de Recursos

recursos

A única forma de conseguir produzir os recursos que necessita no game é construindo os edifícios apropriados para cada um deles. Confira abaixo a função de cada edifício de recursos.

  • Fazenda: produz Comida e pode ser melhorada até nível 25; a Comida é usada para sustentar tropas.
  • Mina: produz Minério e pode ser melhorada até nível 25; o Minério é usado para várias coisas, como melhorar outros edifícios ou fazer Pesquisas.
  • Serraria: produz Madeira e pode ser melhorada até nível 25; a Madeira é usada para várias coisas, como treinar novas tropas.
  • Pedreira: produz Pedra e pode ser melhorada até nível 25; a Pedra é usada normalmente para melhorar outros edifícios.
  • Mansão: produz Ouro e pode ser melhorada até nível 25; o Ouro pode ser usado para aumentar a velocidade de treino das suas tropas.

O que construir?

fazenda

Como existem apenas 22 espaços disponível para construção de edifícios de recursos, você tem de ter uma estratégia para chegar a nível máximo pronto ser o Senhor do game. Confira o melhor plano de construção de acordo com cada fase de progressão.

Primeira fase

Nessa primeira fase, você deve começar por construir 10 Fazendas, 4 Serrarias, 4 Pedreiras e 4 Minas. Por enquanto, o Ouro ainda não é necessário, por isso, foque-se apenas em armazenar os outros recursos, começando a construir o seu exército.

Segunda fase

Após o nível 20, você deve continuar se focando inteiramente em produzir Comida, até porque os outros recursos podem ser obtidos mandando as suas tropas pegá-los. Tente aumentar o tamanho do seu exército com a Comida produzida e construa 15 Fazendas, 2 Minas, 2 Serrarias e 2 Pedreiras.

Terceira fase

Assim que chegue a nível 25, destrua todas as Fazendas. Se tudo tiver corrido como planejado, nessa altura você deverá ter atingido o limite de armazenamento de Comida e o que precisar a partir de agora deverá pegar de membros do seu clã ou de itens específicos. Essa é a altura de se focar em Minério, Pedra e Madeira, com 10 Minas, 6 Pedreiras e 6 Serrarias.

E os edifícios Táticos?

enfermaria

Para além da área que permite a construção de edifícios de Recursos, você tem outra para edifícios Táticos. Aqui, você vai ter 18 espaços disponíveis, sendo um obrigatoriamente usado para construir o Cofre.

O ideal é construir apenas 1 Caserna, pois não existem vantagens em treinar grandes grupos de soldados ao mesmo tempo. Além disso, construa 2 Enfermarias, para cobrir o máximo de tropas possível, e 8 Mansões, para aumentar a velocidade do treino das tropas em 72% e ainda criar ouro extra.

Saiba agora como liberar novos Heróis em Lords Mobile!

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.