Lords Mobile: conheça 5 boas estratégias de construção!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Em Lords Mobile ter boas estratégia de construção é fundamental para ter sucesso ao longo do jogo. Por isso nós separamos 5 dicas para você usar de forma eficiente as construções e edifícios do game a seu favor!

Distribua os edifícios de recursos de forma eficiente

Podemos dizer que o principal em Lords Mobile é coletar recursos para ter tropas, treiná-las, construir edifícios e fazer pesquisas. Existem 5 diferentes construções para obter 5 diferentes materiais:

  • Fazenda: produz Comida e pode ser melhorada até nível 25; a Comida é usada para sustentar tropas
  • Mina: produz Minério e pode ser melhorada até nível 25; o Minério é usado para várias coisas, como melhorar outros edifícios ou fazer Pesquisas
  • Serraria: produz Madeira e pode ser melhorada até nível 25; a Madeira é usada para várias coisas, como treinar novas tropas
  • Pedreira: produz Pedra e pode ser melhorada até nível 25; a Pedra é usada normalmente para melhorar outros edifícios
  • Mansão: produz Ouro e pode ser melhorada até nível 25; o Ouro pode ser usado para aumentar a velocidade de treino das suas tropas

Com a exceção da Mansão, que veremos a seguir, eles ficam na área principal e mais plana do mapa. Você vai ter um máximo 18 espaços para construções que dão recursos. Jogadores iniciantes têm a tendência a construir muitas fazendas, porém a longo prazo não é o mais eficiente. Por isso jogadores avançados recomendam que os iniciantes tenham:

  • Fazenda: 1
  • Mina: 5
  • Serraria: 6
  • Pedreira: 6

Construa mais Enfermarias e a Mansões

Os edifícios da área Tática ficam logo em volta do castelo. Você só pode ter 1 cofre, e há mais 17 espaços livres para Quartel, Mansões e Enfermarias. O Quartel treina suas tropas, enquanto a Mansão afeta a produção de ouro e a velocidade de treinamento dos soldados. Já a Enfermaria recupera a vida de todas as suas tropas.

O recomendado em termos de quantidade de construções aqui é de:

  • Cofre: 1
  • Quartel: 2
  • Mansão: 5
  • Enfermaria: 8

Determine prioridades na evolução dos edifícios Únicos

A área Única é onde você vai construir os edifícios que são de fato únicos. Só dá para ter um de cada e você terá eventualmente a possibilidade de construir todos os disponíveis.

Contudo o que importa aqui é que nem todos merecem sua atenção na hora de fazer upgrade. Nós dividimos por ordem aqueles nos quais deve focar em relação à evolução:

  • Academia
  • Forja
  • Salão de Batalha
  • Posto de Troca
  • Embaixada

Esses 5 são mais importantes que a Prisão e que o Altar, por exemplo, que só serão mesmo úteis depois que chegar ao nível 17. Com eles poderá ter vantagens para construir e melhorar Muralhas e Torres de Vigia, além de ter acesso a boas pesquisas que melhorarão todos os aspectos da sua base.

Armazene comida e depois elimine as Fazendas

É fato que conforme evolui no jogo e adquire mais tropas, mais comida elas vão consumir. Portanto se você não tem um estoque muito bom, terá de dedicar-se a jogar quase para produzir comida, o que não é o correto. O ideal é aumentar ao máximo o armazenamento desse recurso e estocar esse máximo.

Assim que atingir esse máximo e chegar ao nível 25 poderá eliminar a Fazenda que tiver ou as Fazendas, se tiver mais de uma. Poderá adquirir comida pedindo à guilda ou por meio de itens. Portanto terá espaço para se dedicar à última dica, que é o Hyper Farming.

Opte pelo Hyper Farming no nível 25

O Hyper Farming é uma tática que jogadores avançados usam para aprimorar determinado aspecto do jogo. A partir do nível 25, por exemplo, deixa de ser necessário produzir comida. Foque em obter o recurso da sua guilda ou usando itens. Assim você pode demolir todas as fazendas e focar em um recurso específico.

Se quiser treinar mais tropas, por exemplo, deve fazer Hyper Farming de madeira. Nesse caso pode ter 16 Serrarias, 1 Mina e 1 Pedreira. Assim garantirá que tem soldados bem treinados. Já se quiser construir e melhorar mais edifícios, foque em ter mais Pedreiras ou Minas!

Se ainda assim estiver preocupado com a comida, calma: até o nível 25, como dito na dica anterior, você terá atingido o máximo de armazenamento desse recurso. Vá usando essa "poupança" para alimentar suas tropas enquanto pode dedicar-se a treinar mais soldados.

Outros artigos sobre Lords Mobile que podem interessar:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.