Lords Mobile: as 10 missões do Festival da Guilda que você deve participar


Maurício Amaro
Maurício Amaro

O Festival da Guilda é um dos eventos mais importantes do Lords Mobile. Ele é uma espécie de convenção, que reúne várias das guildas do jogo. Essa reunião ocorre para que esses agrupamentos obtenham pontos, prêmios e experiência. É um evento mensal, mas que exige alguns pré-requisitos para que os jogadores participem.

Existem muitas missões que você pode completar para ganhar pontos. Algumas são mais fáceis do que outras, enquanto outras são praticamente impossíveis de completar, dependendo do seu nível e do seu poder. Naturalmente, é necessário pertencer a uma guilda para participar do Festival, e seu castelo precisa estar minimamente no nível 15 para ter acesso ao evento.

Para que você possa aproveitar ao máximo os benefícios desse evento, separamos neste artigo 10 missões indispensáveis no Festival. Além disso, também damos algumas dicas para realizar as tarefas da melhor maneira possível.

1. Ganhe batalhas de Coalizão no Ninho das Trevas e obtenha essências

Missão 1 do Festival da Guilda

Ganhar batalhas de Coalizão no Ninho das Trevas e obter essências são duas missões muito semelhantes. Por esse motivo, resolvemos apresentá-las juntas. Ambas estão relacionadas a superar as Forças das Trevas com seus companheiros de guilda, embora haja uma diferença muito importante entre elas.

Por um lado, a missão de vencer as batalhas requer que você seja um capitão de grupo. Caso não seja, cumprir essa missão não servirá de nada, mesmo que você tenha participado do grupo Portanto nem perca seu tempo atacando fortalezas inimigas se esse não for o caso.

Por outro lado, para obter essências não é obrigatório ser capitão. Você só tem que participar e superar as fortalezas com a sua guilda. Veja abaixo uma dica para cada uma dessas missões:

  • Ganhe batalhas: não se preocupe em procurar fortalezas de níveis 2, 3 ou 4. Ataque Ninhos das Trevas de nível 1, pois será mais rápido e seguro, com uma porcentagem menor de tropas feridas. Assim você consegue derrotar mais inimigos em menos tempo.
  • Obtenha essências: em geral, é necessário ter 4 essências ou mais para validar a missão. Quando você obtiver três essências, tente entrar no seu Laboratório de Transmutação e jogue fora uma ou duas, para que possa obter mais. Não se preocupe, visto que elas elas já terão sido validadas para a missão.

Por fim, a menos que sua guilda seja composta por membros com castelos de nível 25 e com tropas de nível 4, não tente ganhar essências com níveis acima do 19! Essas você encontrará apenas em Ninhos das Trevas de nível 5, sendo esses os mais difíceis de todo o jogo. Eles são adequados apenas para guildas com muito poder.

2. Forneça recursos a aliados

Missão 2 do Festival da Guilda

Essa é uma das missões mais fáceis, pois pode ser concluída com eficiência, especialmente se você tiver vários companheiros para lhe ajudar. O objetivo é simples: enviar recursos aos aliados. Ainda assim é importante você ter algumas recomendações em mente antes de realizar essa tarefa:

  • Certifique-se de que você tem muito do recurso que a missão lhe pede. É normal que você gaste muito nesse tipo de tarefa, e a ideia não é você ficar sem recursos.
  • Você pode aguardar a exibição da missão "Recursos de suprimento", que permite enviar qualquer tipo de recursos para seus aliados para concluir essa tarefa. É menos dispendioso, mas exigirá melhor comunicação e cooperação.

  • Melhore seu posto comercial. É um edifício localizado à esquerda do seu território, que ajuda você a enviar mais recursos, pagando menos impostos.

  • Peça aos seus companheiros de guilda para devolverem os recursos que você envia. Essa estratégia é inteligente, podendo ser repetida várias vezes. Você pode reenviar o que lhe é devolvido e evitará, assim, gastar permanentemente muitos pacotes de recursos.

Ter como se defender enquanto se dedica a enviar os recursos também é muito importante. É uma missão fácil, como pode ver, mas que exige tempo, foco e muita concentração.

3. Envie ajuda aos companheiros de batalha

Missão 3 do Festival da Guilda

Não há muito a dizer sobre esta missão. É literalmente a tarefa mais fácil do Festival da Guilda, já que enviar ajuda é algo que estamos acostumados a fazer. Uma dica é tentar estar conectado e ativo nas horas sua guilda estiver com mais membros ativos tambem. Dessa forma, você terá certeza de poder enviar o máximo possível de ajudas.

Uma maneira rápida de atingir esse objetivo é pedir a um companheiro para realizar várias construções e pesquisas de baixo nível. É uma tática não perder muito tempo, além de ser barata. Como ponto positivo, os prédios dificilmente precisam de recursos até atingirem o nível 10. Já ajudar com pesquisas, infelizmente, pode sair mais caro, já que elas não podem ser refeitas.

4. Complete missões administrativas e da guilda

Missão 4 do Festival da Guilda

As missões administrativas e da guilda são aquelas que podemos completar no menu "Missão". É fácil acumular várias dessas tarefas concluídas, mas elas têm um "senão": o tempo de reaparecimento delas é de 6 horas.

Como completar uma dúzia de missões administrativas ou de guilda a cada 6 horas nunca será suficiente, você deve usar os papiros da missão. Esses papiros podem ser acumulados abrindo as mystery box ou comprando-os com moedas de guilda. Em qualquer caso, você deve saber que as missões de administrador são mais acessíveis do que missões de guilda.

Existem duas razões para isso. A primeira é que no menu "Missão" você sempre terá mais missões administrativas e de guilda disponíveis. A segunda razão é que é muito mais barato comprar papiros de missão administrativa. Por esse motivo, se você vir essa tarefa na Festa da Guilda, priorize-a sem pensar duas vezes!

Essas duas missões trazem bom retorno se forem feitas logo após completar a missão "Gastar moedas da guilda", o que explicamos no próximo ponto.

5. Gaste moedas da guilda

Missão 5 do Festival da Guilda

O título da missão é bem claro. Tudo o que você precisa fazer é gastar moedas de guilda. Recomendamos pegar a missão que pede 500.000 moedas, caso o seu clã não seja muito numeroso ou ativo. Caso seja grande e haja muito movimento em sua guilda, não será difícil acumular mais de um milhão de moedas.

Uma dica importante: faça essa missão como preparação para realizar outra. Não gaste moedas sem um objetivo para tal, senão o propósito dessa tarefa se perde. Você deve, portanto, traçar uma estratégia. Quando você aceitar essa missão, pense em qual irá cumprir depois, de modo que gaste seu dinheiro com os itens necessários. Por isso é altamente recomendado combinar essa tarefa com a conclusão de missões administrativas.

6. Suba de ranking no coliseu

Missão 6 do Festival da Guilda

A missão de subir no ranking também é bastante simples. Para completá-la, você deve entrar no coliseu, desafiar jogadores e vencer batalhas. Você vai subir várias posições nas classificações a cada vitória, mas você deve lembrar que você só tem cinco tentativas gratuitas. Se você cair derrotado ao desafiar alguém, você perderá uma tentativa, mas não posições no ranking. Embora possa usar gemas para comprar mais tentativas, o melhor é não fazer.

Para garantir que essa missão seja mesmo fácil de ser cumprida, fique atento às seguintes questões:

  • Até você começar o Festival da Guilda, não vá ao coliseu. Isso fará com que você diminua muitos níveis, visto que você será desafiado por outros jogadores, que certamente irão lhe vencer.
  • Quando você iniciar essa missão, desafie alguém de alto nível, mas que tenha personagens com pouco poder. Vá alterando os adversários até encontrar a vítima perfeita.

É mais do que certo que você irá derrotar o adversário. Se você seguir essa tática, você pode aumentar 50 ou mais pontos com uma única vitória. Dessa forma você ganhará muitos pontos para sua guilda com apenas duas ou três tentativas.

7. Complete fases dos heróis

Missão 7 do Festival da Guilda

Completar as fases dos heróis parece muito simples, mas se você quiser marcar muitos pontos, precisará dos Corações Valentes. Você pode obtê-los abrindo as mystery box, completando tarefas que contenham ess prêmio ou comprando-as com gemas. Cada um custa 2.000 gemas, e poucos estão realmente dispostos a gastar suas pedrinhas preciosas nisso. Mesmo assim, se você é um jogador que não tem nenhum problema em gastar um pouco de dinheiro, procure pelos pacotes mais baratos de Corações Valentes.

Finalmente, é aconselhável fazer varreduras de estágios normais já concluídos. A razão para isso é que um Coração Valente permitirá que você faça até vinte varreduras. Cada varredura ajudará a subir seus heróis de nível, por isso é uma missão muito útil.

8. Faça trocas no navio cargueiro

Missão 8 do Festival da Guilda

Essas trocas são feitas no cargueiro que está em seu próprio território, na costa. Se você já fez uma troca, você saberá que normalmente pede um recurso em troca de outro ou um acelerador. Uma coisa que você deve saber é que essa compra sempre vale a pena. É uma missão simples de completar e que só pede que você esteja conectado a cada 6 horas, para realizar novas trocas o mais rápido possível.

9. Use aceleradores

Missão 9 do Festival da Guilda

A missão de usar aceleradores pode parecer intimidadora, especialmente se for para reduzir 10 ou 16 dias. Se o que você quer é ajudar sua guilda a ter sucesso no Festival, tente não usar nenhum acelerador até lá. Se você fizer isso, asseguramos que você terá aceleradores mais que suficientes para concluir a tarefa.

De qualquer forma, recomendamos que você reserve um tempo para somar o número total de dias que você pode reduzir. Para se ter uma ideia, aqui está uma tabela com o número de aceleradores que você precisaria para cada tipo, dependendo da missão escolhida:

Acelerador 3 dias 10 dias 16 dias
1 minuto 4,320 14,400 23,040
3 minutos 1,440 4,800 7,680
5 minutos 864 2,880 4,608
10 minutos 432 1,440 2,304
15 minutos 288 960 1,536
30 minutos 144 480 768
60 minutos 72 240 384
3 horas 24 80 128
8 horas 9 30 48
15 horas 4.8 16 25.6
24 horas 3 10 16

É bom que você planeje como usará esses aceleradores. Não pare de caçar monstros, abrir baús ou fazer trocas para ter mais. Se você estava procurando o dia perfeito para fazer pesquisas importantes ou subir de nível o seu castelo, agora é um bom momento! A boa notícia é que todos os tipos de aceleradores servem para realizar essa tarefa.

10. Cace monstros

Missão 10 do Festival da Guilda

A última missão que propomos também requer preparação. Ao terminar as tarefas, realize caças a monstros e abra baús, acumulando pacotes de energia. Guarde-os até o Festival da Guilda começar. A menos que você seja capaz de caçar vários monstros por dia, você não poderá completar mais de uma missão dessas por vez. Felizmente, é uma tarefa que beneficia você de várias maneiras.

Cada vez que você ataca um monstro, você receberá até quatro prêmios. Isso significa que, se você aceitar a missão de atacar 80 vezes, poderá receber entre duzentos e trezentos prêmios. Nós esclarecemos que a tarefa é atacar um número de vezes, não um número de monstros diferentes.

Se quiser fazer essa missão, uma última dica: cace monstros de nível 1. Monstros mais fracos são mais fáceis de matar, portanto a tarefa é cumprida com maior êxito e sem gastar muita energia.

Outras dicas para triunfar no Festival da Guilda

  • Salve todos os recursos que você puder para o Festival.
  • Se o clã não pedir um mínimo de 100 pontos por missão, recomende a todos que façam isso. Mais pontos significa melhores recompensas.

  • Comunique-se com seus companheiros para que haja maior eficiência ao realizar as tarefas. Se não houver problemas, diga-lhes para deixar uma dessas dez missões para você.

  • Tente mudar os equipamentos de acordo com a missão que você pegar. Você pode reduzir muito o tempo de construção, de pesquisa e de coleta assim, entre outras vantagens.

  • Tenha paciência. Você tem uma semana inteira para fazer missões, então não tente fazer tudo no mesmo dia.

  • Se você tem muitas jóias, você pode comprar uma tentativa extra que o ajudará a conseguir ainda mais pontos.

Veja também dicas gerais para mandar bem em Lords Mobile!

Não sabe quais são os melhores heróis de Lords Mobile? Confira aqui!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.