Kalahari: descubra o novo mapa de Free Fire e os melhores lugares para cair


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Bem-vindo a Kalahari. Nesse mapa de Free Fire, apesar do ambiente desértico, existe um bom equilíbrio entre zonas amplas e lugares com muitos edifícios e construções. Os desenvolvedores criaram um mapa cheio de lugares bem legais para lutar e sobreviver, tentando evitar alguns defeitos dos mapas anteriores.

Kalahari possui muitas referências a outros mapas de games Battle Royale mas, no conjunto, é um mapa bem feito, original e com muito para descobrir. Confira nosso artigo e descubra os melhores locais para pular, fazer loot e desvendar. Neste momento Kalahari é apenas jogável no modo Clássico mas, na nossa opinião, é mais que bem-vindo ao ranqueado.

Melhores lugares para cair em Kalahari

mapa total kalahari Free Fire

Listamos aqui os cinco melhores lugares para cair no início da partida, tendo em atenção o loot disponível, localização geral no mapa e perigo. Como sempre, o jogador deve escolher o lugar preferido, isso é apenas uma sugestão.

  • Refinery: localização central, bom loot, muito perigo
  • Command Post: boa Localização, bom loot, muito perigo
  • The Sub: boa localização; bom loot, muito perigo
  • Santa Catarina: localização média, loot médio, perigo médio
  • Shrines: localização má, bom loot , pouco perigo


Refinery

Kalahari Refinery Free fire

Uma refinaria de petróleo ocupa o lugar mais central do mapa. Por isso mesmo, em teoria, é uma boa zona para iniciar a partida. Além dessa posição no mapa, a refinaria possui torres de extração e plataformas bem altas que permitem o jogador detectar e atirar em inimigos rapidamente, mesmo em grandes distâncias. Existem muitas escadas, plataformas e divisões nesse lugar, tornando fácil emboscar e pegar loot se você conseguir aterrissar rapidamente nos níveis superiores. Também há muitos Porings espalhados que permitem pular ainda mais alto. É um lugar que já começou ficando muito popular, por isso, se prepare para lutar assim que os pés toquem no chão.

Command Post

Campo Militar Free Fire Kalahari

Geralmente, locais militares possuem bastante loot e são muito populares, porém, a melhor qualidade de Command Post é a sua localização no mapa. Está a pouca distância da Refinery, Confinement e até do Santa Catarina. O campo militar é cercado por um muro alto com poucas portas, por isso, tente aterrissar logo no interior no início da partida para evitar ser emboscado. O lugar tem muitos esconderijos, vale a pena investir algum tempo a fazer loot.

The Sub

kalahari free fire the sub

Um enorme submarino encalhado entre dois barrancos é difícil de esquecer. O lugar está cheio de loot, tanto ao redor como dentro do próprio submarino. Se decidir entrar no submarino, leve uma doze (nova ou velha) para conseguir lutar nas divisões mais pequenas de qualquer mapa de Free Fire, sem janelas. Não perca muito tempo no topo do submarino, é fácil virar alvo.

Santa Catarina

Santa Catarina Free Fire

O barco naufragado é um lugar fácil de reconhecer e existe muito loot espalhado nos convés quebrados. É uma zona popular para iniciar a partida dependendo da sua sorte com o loot. É melhor pular na zona circundante do navio e atirar para dentro que se defender do topo, cercado dos dois lados. Além disso, use o mastro caído do lado norte do barco para sair ou será forçado a nadar no córrego, ficando vulnerável a tiros inimigos.

Shrines

kalahari free fire shrines

Um lugar bem legal, Shrines tem inspiração nas pirâmides astecas. São duas pirâmides bem cheias de loot e muitas divisões. Certifique-se que elimina rápido seus inimigos antes de entrar. Se você gosta de fazer camperagem, esse é um bom local para se manter escondido.

Stone Ridge

kALahari free fire stone ridge

Uma pequena aldeia cheia de casas muito juntas, Stone Ridge é um lugar bom para iniciar o jogo. Isso dependendo da trajetória do avião pois ela está situada no extremo sul do mapa. É um local arriscado pois há pouco espaço entre as casas e muitas pontes de madeira para se mover livremente pelos telhados. O loot vale a pena, mas é um local para jogadores agressivos.

Confinement

Confinement

Essa antiga prisão, inspirada no mapa de Fortnite, é um bom lugar para pular inicialmente ou simplesmente para fazer loot já no meio da partida. Existem muitas divisões, guaritas e, apesar dos edifícios não serem muito altos, é possível observar tudo em redor pois a própria prisão é no topo de uma colina. Um bom conselho é entrar nas divisões pelos buracos gigantes nas paredes. Há também uma estrada atravessando o lugar, onde surgem geralmente um ou mais veículos, tornando fácil fugir do gás, se necessário.

Mammoth

kalahari free fire mammoth

Inspirado na Cidade Caveira, de Apex Legends, esse lugar tem um enorme esqueleto descoberto ao lado de uma colina alta. É um bom local para iniciar a partida e melhor ainda para terminar uma. É possível subir nos ossos e observar o acampamento em baixo. Nos ossos em si existe pouco loot, mas o acampamento vale a pena a visita. Se você gosta de camperar, tire uma soneca na parte de cima dos ossos, tendo muito cuidado com os snipers. A colina do lado sul é difícil de descer nos círculos finais e uma queda pode matar você do mesmo jeito que uma bala.

The Maze

kalahari free fire maze

Umas ruínas labirínticas são um bom local para aterrissar nos primeiros momentos da partida. Graças à disposição do labirinto, é fácil escapar de inimigos e pegar armas e proteção rapidamente, se necessário. É também relativamente fácil fazer loot nesse lugar, depois de eliminar a concorrência.

Foundation

Kalahari free fire foundantion

Um lugar bem situado, Foundation não tem mais nenhum detalhe que faça a zona destacar. O loot encontrado é normal mas a zona em si é boa para o meio da partida e não tanto para o início. É provável que essa área sofra alterações nas próximas temporadas.

Old Hampton

kalahari free fire old hampton

Em um extremo do mapa temos algumas espécies de ruínas e construções variadas. A zona em si tem algum loot espalhado e vale a pena sua visita, tendo muito cuidado com o gás. O lugar é afastado e você pode ser apanhado cedo demais. Não encontramos veículos por perto, apesar da zona ser rodeada por uma estrada. O lago do lado direito é uma zona sem nenhuma vantagem, evite-a.

Council Hall

kalahari free fire council hall

Uma antiga prefeitura, o Council Hall é um lugar afastado do centro do mapa mas bem servido de tirolesas e com grande probabilidade de encontrar veículos. O edifício principal está em ruínas, por isso é importante começar de cima para baixo (como sempre, aliás) na sua procura por loot. Não é um lugar popular, não espere muita resistência.

Bayfront

kalahari free fire bayfront

Essa é provavelmente a única cidade do mapa que merece esse nome. Tem fileiras de casas construídas em redor de uma praça com uma torre do relógio. Parece ser um local bem popular, mas depende bastante da rota do avião inicial. A praça é um péssimo lugar para se mover pois há pouca cobertura. O loot da região é comum.

Agora que já conhece as zonas principais do mapa Kalahari, prepare-se para a guerra com algumas dicas avançadas de Free Fire e as melhores combinações de personagens.

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.