Mario Kart Tour: como desbloquear o Ranking e subir de Liga


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Depois que você está há um tempo jogando Mario Kart Tour, é liberada a opção de jogar com Ranking. No caso de MK Tour, não é exatamente jogar em partidas ranqueadas. Na verdade você corre normalmente, e todos os pontos obtidos contam para uma espécie de ranqueamento semanal. Os melhores da semana sobem de Liga e ganham bons prêmios.

Neste artigo vamos lhe explicar como desbloquear o Ranking e vamos mostrar todos os prêmios que pode obter ao ranquear-se bem. Além disso, claro, daremos algumas boas dicas para você ficar sempre em primeiro!

Como desbloquear o Ranking

Mario Kart Tour Desbloquear Ranking

Você vai desbloquear essa funcionalidade de Mario Kart Tour automaticamente conforme vai jogando. Sendo mais específicos, após a terceira copa. Ou seja: quando vencer a Copa Yoshi e quando desbloquear a Copa Koopa.

Quando o Ranking for desbloqueado, você desbloqueará também a lista de amigos. Atualmente você pode se comparar com seus amigos nos ranqueamentos, mas nada além disso.

Como Mario Kart Tour não se baseia tanto nas habilidades de cada corredor, é mais para você acompanhar quem está mais longe no jogo.

Como funciona o Ranking em Mario Kart Tour

A partir da Copa Koopa, você será ranqueado aleatoriamente com outros 19 jogadores. Os pontos são atribuídos a partir da somatória das 3 corridas da Copa em que você está. O desafio, que é o quarto evento da Copa, não conta para isso.

Salientamos que até o final da Temporada você pode repetir as corridas quantas vezes quiser. Melhore seus pilotos, carros e planadores para se sair melhor e marcar mais pontos.

Claro que a sua posição no Ranking concede prêmios. E eles são bem interessantes! Veja abaixo:

  • 1° Lugar – 20 Rubis, 1,000 Moedas, 3 Tickets de Pontos de Motorista, 3 Tickets de Pontos de Carro, 3 Tickets de Pontos de Planador
  • 2° Lugar – 15 Rubis, 1,000 Moedas, 2 Tickets de Pontos de Motorista, 2 Tickets de Pontos de Carro, 2 Tickets de Pontos de Planador
  • 3° Lugar – 10 Rubis, 1,000 Moedas, 1 Tickets de Pontos de Motorista, 1 Tickets de Pontos de Carro, 1 Tickets de Pontos de Planador
  • 4° ao 6° Lugar – 5 Rubis, 500 Moedas
  • 7° ao 10° Lugar – 300 Moedas
  • Do 11° Lugar para baixo – Sem recompensa

Além da ótima quantidade de Rubis que você pode receber ficando em primeiro e das outras premiações, há a mudança de Tier. Tier em Mario Kart Tour é chamado de Liga. Conforme seu Tier aumenta, você passa a enfrentar, como é de se esperar, jogadores melhores.

Veja abaixo:

  • 1° ao 3° Lugar sobe 3 Ligas
  • 4° ao 7° Lugar sobe 2 Ligas
  • 8° ao 10° Lugar sobe 1 Liga
  • Do 11° Lugar para baixo fica na mesma Liga

Lembramos, ainda, que cada Temporada dura exatamente uma semana.

3 dicas para subir de Liga

Mario Kart Tour não é um jogo difícil, mas para ter sucesso você precisa estar atento aos detalhes. E para subir no Ranking, você deve seguir 3 dicas simples, que fazem você justamente perceber que os detalhes do jogo é que importam.

1. Escolha a personagem sugerida para a corrida

Nós sabemos que você quer usar seu piloto favorito sempre. Porém se o objetivo é ser o melhor do Ranking, siga as indicações do jogo. Isso fará com que você tenha mais itens especiais por vez. Esses itens dão pontos, além de facilitarem ganhar a corrida. Ficar em primeiro é fundamental para sua pontuação máxima.

2. Saiba quando estiver diante de uma exceção

Preste atenção também nas pistas como muitos saltos e abismos. Nesses casos, dê preferência a carros, a corredores e a planadores bons para saltos. Os saltos também dão pontos, por isso Bowser, por exemplo, não é dos melhores para esse tipo de corrida.

Quando for assim, nem sempre será necessário escolher personagens e itens indicados pelo jogo. Saber quando contornar a Dica 1 também é muito importante.

3. Repita as corridas sempre que precisar

No geral, o mais importante é repetir várias vezes as mesmas corridas para aumentar sua pontuação. No fim valerá a pena, pois a premiação de 20 Rubis é a maior que você terá desse item em todo o jogo.

Se for preciso, corra várias vezes em níveis mais fáceis para aumentar o nível do seu corredor. Assim ele e também o carro ganharão mais força e velocidade. Se seguir isso, poderá fazer corridas quase perfeitas, que lhe renderão o máximo de pontos!

11 dicas para mandar bem no Mario Kart Tour

Tutorial do desafio "Elimine 3 canos"

Como jogar o Modo Febre de Moedas

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.