Mario Kart Tour: como jogar o modo Febre de Moedas


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Mario Kart Tour é um jogo inteiramente gratuito. Ele conta com microtransações e loot boxes, mas nada disso é necessário para evoluir no game. Principalmente porque você tem o modo Febre de Moedas. Nele você pode coletar mais de 300 moedas em uma só volta, multiplicando-as por até 10x!

Neste artigo-tutorial vamos lhe ensinar a ganhar muitas moedas nesse modo. Com elas dá para comprar novos corredores, carros e itens, como o planador.

O que é o modo Febre de Moedas?

Modo Febre de Moedas Mario Kart Tour

Em primeiro lugar vamos entender o que é o modo Febre de Moedas. Na parte superior do jogo você pode ver a quantidade de moedas que tem. Do lado há um sinal de +. Ao clicar ali vai para uma tela, em que acessará uma corrida para coletar moedas extras.

Você vai controlar um Mario de Ouro, que, durante uma volta, vai atrair moedas. Dá para ganhar mais de 300 se você for um bom piloto. Mas o melhor de tudo é que elas são multiplicadas por 2x, por 6x ou por 10x.

Enquanto você tiver pelo menos 5 rubis, poderá participar desse modo o quanto quiser.

Guarde 25 rubis

Agora que você já sabe o que é a Febre de Moedas, vamos às dicas. Como para jogá-lo depende de ter rubis, o primeiro passo é guardar essas pedras preciosas. Com 5 rubis você já pode participar desse modo, mas o ideal é ter 25. Com 25 todas as moedas que obter serão multiplicadas por 10x, como pode ver abaixo:

  • Moedas x 2 = gaste 5 rubis
  • Moedas x 6 = gaste 15 rubis
  • Moedas x 10 = gaste 25 rubis

Deixe o carro no meio da pista

Depois que você escolher qual multiplicador de moedas vai usar, vai começar a corrida. Uma vez nela, verá que não há adversários. É você e mais de 300 moedas de ouro. Pegá-las é relativamente fácil, pois o Mario de Ouro atrai elas como se tivesse um imã.

Mas não se engane pensando que basta dirigir e pronto. Mantenha-se sempre no meio da pista. Isso é fundamental. Ao fazer isso vai garantir que o imã de Mario pegue mesmo todas as moedas no caminho.

Além disso não vale a pena fazer muito drift e usar o turbo. Há riscos de você perder o controle do carro, o que pode fazer com que você deixe de pegar algumas moedas. Portanto no início da corrida saia sem o turbo inicial.

Ao final da corrida, a quantidade de moedas obtida será multiplicada pelo multiplicador selecionado antes do desafio. Agora é só usar ou guardar seu prêmio para adquirir novos corredores. Eles estão disponíveis de forma rotativa na loja do game.

Veja nosso review de Mario Kart Tour

Conheça todas as personagens jogáveis do jogo

11 dicas para mandar bem no Mario Kart Tour

Tutorial do desafio "Elimine 3 canos"

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.