Mario Kart Tour: Luigi, Halloween Tour e novas adições ao jogo


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Uma das atualizações mais esperadas de Mario Kart Tour finalmente chegou! Luigi já é um dos pilotos disponíveis no game de corrida da Nintendo para smartphones. Junto com ele chegam outros dois corredores: Waluigi e King Boo. Além das personagens, temos duas novas pistas: Waluigi Pinball e Luigi's Mansion.

Todas essas novidades foram adicionadas em sua totalidade no dia 23 de outubro, com o início do evento mais recente do jogo. Esse evento, segundo sabemos, vai durar as mesmas duas semanas dos anteriores. Sendo assim, é visto como um evento especial de Halloween, o Halloween Tour.

Halloween Tour é a Terceira Temporada do jogo

Waluigi e King Boo
King Boo e Waluigi são destaques da Terceira Temporada

O Halloween Tour vai até o dia 5 de novembro, mas até lá você pode se divertir com diversas novidades. Como dito acima, além de Luigi, o rival dos irmãos encanadores, Waluigi, é um dos novos corredores. Junta-se a ele também o rei dos fantasmas, o King Boo.

O mais legal é que Waluigi traz consigo uma pista sua, que é bem diferente das que temos visto atualmente no jogo. Waluigi Pinball tem uma temática meio Las Vegas e é cheia de obstáculos, para dificultar a vida dos jogadores. O que provavelmente vai trazer desafios ainda mais complicados do que aqueles das duas primeiras Tours.

Agora mais na temática Halloween, a pista Luigi's Mansion é mesmo assombrada. Ela foi incorporada do Mario Kart DS, sendo uma das primeiras pistas do jogo que se passa dentro de um edifício. Rosalina, como sempre acontece, recebeu uma nova roupa, estando agora fantasiada de bruxa.

Lembramos que nenhuma dessas atualizações elimina as anteriores. As personagens adicionadas na Tokyo Tour continuam no jogo! Por isso acreditamos que Luigi veio mesmo para ficar, o que é um grande alívio para muitos fãs dessa personagem. As pistas de Halloween, contudo, assim como os outfits especiais, devem ser removidos.

Mario Kart Tour seguirá sendo atualizado

Bloco de ouro Mario Kart Tour
A caixa de moedas, adiciona da na Tokyo Tour, faz com que o game se pareça mais com os clássicos da franquia

Desde o início de Mario Kart Tour os jogadores se perguntaram por que Luigi não estava presente. Hoje, depois de tanto mistério, ele chega como uma das mais importantes atualizações do jogo.

Como afirmamos acima, deve ser mais um dos corredores permanentes do jogo. Principalmente porque o lançamento de Luigi's Mansion 3, para Switch, é já agora no dia 31 de outubro. Sua chegada tem muito a ver com uma jogada de marketing da Big N.

É evidente, no entanto, que o "atraso" de Luigi tem muito mais a ver com manter o jogo vivo. Pensando que hoje é muito comum a ideia de DLC, é normal que a Nintendo queira entregar MK Tour aos poucos, para que os jogadores mantenham-se interessados em continuar jogando.

É muito provável que ao longo dos próximos meses outras adições sejam feitas ao game. Não só de corredores ou de pistas, mas de modos de jogo, de desafios e de recompensas. Não podemos nos esquecer que o jogo ainda carece de um modo multiplayer, um dos mais característicos da franquia.

Resta agora aguardarmos por novas informações a respeito das próximas Temporadas e atualizações de Mario Kart Tour.

Veja 11 dicas para mandar bem em MK Tour

Saiba o que achamos de Mario Kart Tour em nosso review

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.