Oficial: revelado modo multiplayer de Mario Kart Tour!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Finalmente a Nintendo revelou: o modo multiplayer de Mario Kart Tour chega no dia 08 de março para todos os jogadores. E não é só isso: o jogo terá não apenas 1, mas 3 modos para mais de um jogador já nessa data, o que certamente supera as expectativas da comunidade de jogadores do título.

2 modos gratuitos e 1 para assinantes

Em comunicado em seu perfil no Twitter realizado no dia 2 de março, a Nintendo aproveitou para explicar como funcionarão os modos. Basicamente teremos o seguinte: os jogadores que não assinam Mario Kart Tour Gold terão acesso a 2 modos gratuitos. Já os assinantes terão, além desses 2, poderão jogar em um terceiro.

No geral, os 3 seguem um padrão e uma mecânica de jogo semelhante. Em todos a disputa ocorre entre 8 jogadores. O que difere são as regras:

  • Modo 1 e mais simples: você pode jogar contra amigos da sua lista e com jogadores que estejam geograficamente próximos de você, ainda que sejam jogadores desconhecidos. Dá para configurar suas próprias regras da corrida, e só entram corredores com as mesmas regras que você.
  • Modo 2 e competitivo: esse será o modo multiplayer padrão. Ele é competitivo porque todas as corridas contam para subir no ranking interno do jogo. As regras são definidas pela inteligência artificial e podem mudar todos os dias. Aqui joga-se contra players do mundo todo.
  • Modo 3 para assinantes do MKT Gold: são as chamadas Gold Races. Apenas os melhores corredores em termos de pontuação participam, pois são corridas de alto desempenho, e o modo de rankeamento é separado do Modo 2.

Aprenda a adicionar seus amigos em MKT

11 dicas para mandar bem nas pistas do jogo

No Brasil o multiplayer chega apenas dia 9 de março

A atualização com os arquivos do multiplayer de Mario Kart Tour poderão ser baixados às 20 horas do horário do Pacífico. Isso significa que apenas na madrugada do dia 9, por volta da 1 da manhã, é que os jogadores brasileiros poderão fazer a atualização.

Esteja atento a isso para não pensar que o seu smartphone ou que sua conta não terá acesso ao jogo. Salientamos que, contrariando rumores passados, tanto jogadores de iPhone quanto de Android terão acesso completo ao modo multiplayer de MKT.

A única diferença fica mesmo pela opção paga, destinada aos assinantes do serviço Gold. Abaixo você pode ver um review do BETA do modo multiplayer.

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.