Multiplayer de Mario Kart Tour: Nintendo anuncia beta para dezembro!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Uma das coisas que os jogadores de Mario Kart Tour mais sentiram falta no jogo foi o multiplayer. Até hoje a única esperança dos fãs era o ícone bloqueado desse modo, que está no menu do game desde o lançamento. A novidade, contudo, é que a Nintendo confirmou que o modo vai mesmo ser liberado!

Beta do Modo Multiplayer anunciado para dezembro

Multiplayer beta MK Tour
Anuncio da Nintendo contempla apenas assinantes do Gold Pass por enquanto

A Nintendo anunciou essa semana que haverá uma fase inicial de testes desse modo. Pelo que a empresa revelou, porém, apenas assinantes do Gold Pass estarão aptos a participar da fase beta.

Nós sabemos que isso é uma clara jogada de marketing, de forma a trazer novos pagantes para a versão premium de Mario Kart Tour. Ainda assim, a Nintendo disse que isso se deve a um teste em relação à adesão dos jogadores ao modo.

Segundo fontes internas da empresa, é consenso entre os chefões da Big N que o multiplayer de MK Tour será completamente gratuito para todos os jogadores depois de oficialmente lançado. A Nintendo não disse ainda em que mês será oficialmente lançado esse modo de jogo, mas ficou claro que será mesmo em 2020.

O que não se sabe é a duração do beta. Também não fomos informados se o teste será liberado para ambos sistemas operacionais, iOS e Android, ou se apenas para um. Por enquanto, resta-nos apenas especular até que a fase de testes tenha início, daqui um mês.

Enquanto isso, seguimos curtindo a Halloween Tour, que trouxe, entre pistas e itens novos, o tão aguardado e querido piloto Luigi.

Gold Pass dá acesso a outras vantagens

Ninguém gosta de ter que pagar para ter acesso a funcionalidades extras em um jogo free-to-play. Mario Kart Tour, porém, já causou bastante polêmica com seu Gold Pass, sistema de assinatura premium.

Além do acesso ao beta do multiplayer do jogo, os assinantes têm direito a uma série de vantagens dentro do jogo. Tickets especiais para desbloquear corridas, itens, corredores e carros diferentes na loja, além de poder jogar na velocidade máxima do game.

Para ser um assinante do Gold Pass, é preciso pagar US$ 4,99 por mês. Algo equivalente a R$ 20,00, o que não é nada barato se formos pensar que Mario Kart Tour é um jogo simples para smartphones.

Aprenda a adicionar amigos em Mario Kart Tour

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.