Call of Duty: Warzone chegou com tudo e, para quem já está na trocação de tiro, é hora de saber quais são as melhores armas do jogo. Inserimos pelo menos uma de cada categoria de armas (fuzis, escopetas, pistolas, etc) para você não ter dúvidas na hora de saber quais as melhores opções a se investir. Confira!
M4A1: o fuzil de assalto mais balanceado
A M4A1 é o fuzil de assalto mais versátil do jogo. Ele é desbloqueado bem cedo (rank 6) e todos os seus atributos são balanceados: dano, controle de recoil, alcance, etc. É perfeito para jogadores iniciantes e indicado para diversas situações de combate.
Dano por bala | 42 (cabeça) e 28 (resto do corpo) |
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Cadência de tiro | 800 RPM |
Tempo de recarga | 2.364 |
Tempo de abertura de mira | 0.216 |
Alcance base | 30m |
Dano por segundo | 588 (cabeça) e 392 (resto do corpo) |
Categoria | Fuzil de assalto |
RAM-7: maior dano, menor controle
A RAM-7 combina uma altíssima cadência de tiro com um ótimo dano puro por bala, o que a torna um dos fuzis mais letais do jogo. No entanto, a arma possui um tempo de recarga superior ao da maioria dos fuzis, além de ter um alcance levemente menor e um recoil mais difícil de controlar. É indicada para jogadores um pouco mais experientes.
Dano por bala | 42 (cabeça) e 28 (resto do corpo) |
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Cadência de tiro | 860 RPM |
Tempo de recarga | 2.915 |
Tempo de abertura de mira | 0.200 |
Alcance base | 27.5m |
Dano por segundo | 630 (cabeça) e 420 (resto do corpo) |
Categoria | Fuzil de assalto |
GRAU 5.56: mais fácil de dominar, mais difícil de matar
Se a M4A1 é um ponto mediano, a RAM-7 está de um lado e a GRAU 5.56 está do outro. Apesar de possuir o mesmo dano por bala da RAM-7, todas as outras características são opostas: menor cadência de tiro (o que diminui o DPS), maior alcance, menor tempo de recarga e um controle de recoil muito mais fácil de dominar, o que a torna mais atraente para iniciantes.
Dano por bala | 42 (cabeça) e 28 (resto do corpo) |
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Cadência de tiro | 730 RPM |
Tempo de recarga | 2.710 |
Tempo de abertura de mira | 0.190 |
Alcance base | 30m |
Dano por segundo | 546 (cabeça) e 364 (resto do corpo) |
Categoria | Fuzil de assalto |
M13: evite se for iniciante
Pura violência. A M13 possui a maior cadência de tiro entre os fuzis de assalto automático, o que compensa totalmente o seu dano abaixo da média. A M13 também possui o segundo maior alcance base dos fuzis de assalto, mas seu controle de recoil é muito intimidante. Sua curva de aprendizado é maior, mas um anexo que reduz o recoil pode resolver o problema.
Dano por bala | 36 (cabeça) e 24 (resto do corpo) |
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Cadência de tiro | 900 RPM |
Tempo de recarga | 2.650 |
Tempo de abertura de mira | 0.212 |
Alcance base | 37.5m |
Dano por segundo | 540 (cabeça) e 360 (resto do corpo) |
Categoria | Fuzil de assalto |
AX-50: a melhor sniper do jogo
O melhor rifle de precisão, mas por uma margem bem curta. Com dano idêntico ao da HDR, a AX-50 se destaca levemente na cadência de tiro superior e no tempo de recarga menor. No entanto, A AX-50 possui um alcance base 25 metros menor, o que a torna uma sniper voltada para distâncias um pouco mais curtas.
Dano por bala / por segundo | 250 (cabeça), 112 (peito), 102 (barriga) e 91 (membros) |
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Cadência de tiro | 40 RPM |
Tempo de recarga | 4.145 |
Tempo de abertura de mira | 0.293 |
Alcance base | 75m |
Categoria | Fuzil de precisão |
Kar98k: confiável em longas distâncias
A famosa Kar98 também faz sua aparição ilustre em Warzone. Apesar de não ser tão letal quanto outros rifles de precisão, esse rifle de atirador é uma ótima alternativa para está combatendo em longa distância, mas ainda quer manter certa mobilidade. Obviamente, só não espere matar com um tiro.
Dano por bala / por segundo | 172 (cabeça), 154 (peito) e 86 (barriga e membros) |
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Cadência de tiro | 36.5 RPM |
Tempo de recarga | 3.565 |
Tempo de abertura de mira | 0.310 |
Alcance base | 55m |
Categoria | Fuzil de atirador |
MP5: destruição em média distância
Não somente a melhor submetralhadora, mas também uma das melhores armas do jogo. A MP5 causa um altíssimo dano e possui ótima cadência de tiro. Ela possui um recoil mais difícil de controlar do que o da MP7, mas seu DPS superior a torna a melhor escollha para combates em média distância.
Dano por bala | 49 (cabeça), 34 (peito e barriga) e 30 (membros) |
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Cadência de tiro | 800 RPM |
Tempo de recarga | 2.794 |
Tempo de abertura de mira | 0.174 |
Alcance base | 12.5m |
Dano por segundo | 686 (cabeça), 476 (peito e barriga) e 420 (membros) |
Categoria | Submetralhadora |
MP7: destruição em média distância, Parte 2
A MP7 é outra incrível opção para combates em média distância. Apesar de ter DPS inferior a MP5, ela tem uma cadência de tiro maior, um recoil mais fácil de controlar e capacidade de pente superior, ou seja, é perfeita para você sair spammando tiros.
Dano por bala | 40 (cabeça), 25 (peito e barriga) e 22 (membros) |
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Cadência de tiro | 950 RPM |
Tempo de recarga | 2.214 |
Tempo de abertura de mira | 0.176 |
Alcance base | 12.5m |
Dano por segundo | 640 (cabeça), 400 (peito e barriga) e 352 (membros) |
Categoria | Submetralhadora |
PKM: se andar, não atire
Uma arma para se usar parado. A PKM possui ótimo dano, cadência de tiro e pente de grande capcidade. Ela também não perde muita precisão em maiores distâncias, mas sua mobilidade é baixíssima.
Dano por bala | 46 (cabeça), 34 (peito) e 31 (barriga e membros) |
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Cadência de tiro | 750 RPM |
Tempo de recarga | 7.900 |
Tempo de abertura de mira | 0.307 |
Alcance base | 40m |
Dano por segundo | 598 (cabeça), 442 (peito) e 403 (barriga e membros) |
Categoria | Metralhadora |
725: 1 shot kill
A 725 é um verdadeiro canhão. A escopeta é capaz de matar um oponente (muito) próximo com apenas um tiro em qualquer parte do corpo. No entanto, sua baixa cadência de tiro e o fato de se só ter duas balas faz com que você não possa errar um só tiro.
Dano por bala | 300 em qualquer parte do corpo |
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Cadência de tiro | 154 RPM |
Tempo de recarga | 2.585 |
Tempo de abertura de mira | 0.300 |
Alcance base | 2.5m |
Dano por segundo | 900 em qualquer parte do corpo |
Categoria | Escopeta |
Origin 12: segura e eficiente em curtas distâncias
Uma opção mais fraca, porém mais segura para escopetas. A Origin 12 é uma escopeta semi-automática que faz com que não seja o fim do mundo errar um tiro, mas não espere a mesma violência trazida pela 725. A Origin 12 também possui um alcance um pouco maior, porém demora mais para carregar.
Dano por bala | 208 (cabeça) e 204 (resto do corpo) |
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Cadência de tiro | 230 RPM |
Tempo de recarga | 3.145 |
Tempo de abertura de mira | 0.300 |
Alcance base | 4m |
Dano por segundo | 832 (cabeça) e 816 (resto do corpo) |
Categoria | Escopeta |
.50 GS: a melhor pistola do jogo
A melhor pistola do jogo, de longe. A .50 GS poderia muito bem se chamar Desert Eagle devido ao seu recoil extremamente forte e o dano mais ainda. Mesmo com a dificuldade de controlar, é a única pistola com chances reais de vencer um combate contra fuzis e metralhadoras, especialmente quando equipada com anexos que aumentam o seu alcance.
Dano por bala | 113 (cabeça), 77 (peito e barriga) e 70 (membros) |
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Cadência de tiro | 165 RPM |
Tempo de recarga | 1.900 |
Tempo de abertura de mira | 0.160 |
Alcance base | 15m |
Dano por segundo | 339 (cabeça), 231 (peito e barriga) e 210 (membros) |
Categoria | Pistola |
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