Dota Underlords: melhores composições de sinergias (atualizado!)


Raphael Aviz
Raphael Aviz

O metagame de Dota Underlords está em constante transformação, por isso, trouxemos abaixo uma lista atualizada das melhores builds de sinergias do jogo. As chamadas comps são as formações mais otimizadas capazes de explorar ao máximo o potencial de cada herói, formando combos entre skills, sinergias e itens.

Como o posicionamento também influencia muito nas composições, trouxemos também alguma sugestões sobre a melhor forma de usar cada herói. Confira!

Composição 1: Bruxos e Trolls

Esta composição reúne as incríveis propriedades defensivas da nova sinergia de Bruxos com o poder ofensivo dos Trolls. O objetivo é que ocorra a maior quantidade possível de cura vinda dos Bruxos enquanto os Trolls atacam sem parar desde o início.

Heróis que formam a composição

Formação 1

  • Bruxos: Curandeiro (2), Terror das Sombras (3), Nécrofos (4), Disruptor (4), Alquimista (4) e Enigma (5)
  • Trolls: Morcegueiro (1), Xamã das Sombras (1), Curandeiro (2) e Comandante Troll (4)
  • 10º Herói: Guardião do Arco (3) ou um sétimo Bruxo

Alianças envolvidas

  • Bruxos - Aliança Bruxos: Sempre que Bruxos lançam uma habilidade, eles se vinculam ao aliado com menor vida durante 3 segundos. Quando um dos heróis vinculados causa dano, ambas as unidades são curadas em 50%(2), 100%(4) e 150%(6) do dano causado.
  • Trolls - Aliança Trolls: (2) Todos os Trolls ganham +35 de velocidade de ataque; (4) Todos os Trolls ganham +65 de velocidade de ataque e outros aliados ganham +30.
  • Se o Guardião do Arco for o 10º herói, Xamã - Aliança Xamãs: (3) inimigos enfeitiçados, silenciados ou atordoados regeneram -200% de mana.

Itens Globais a procurar

  • Sifão Sugador de Almas: unidades em 1 casa de distância de Bruxos recebem como cura 25% de todo dano causado por habilidades e itens.
  • Ataque Coordenado: unidades Trolls fornecem +25 de velocidade de ataque a aliados em uma casa de distância.

Estratégia da Composição

  • O objetivo desta build é prover o máximo de cura possível para todas as unidades através da sinergia dos Bruxos e, se possível, do Sifão Sugador de Almas. Para que a sinergia dos Bruxos entre em jogo, é necessário que estes usem suas habilidades. Por isso, sempre que puder dê prioridade para itens de mana ou recarga como Broche do Mártir, Broche do Agressor, Botas Arcanas e Essência de Octarina e equipe-os nos Bruxos.
  • Obviamente, não espere pelo Enigma para acelerar a sinergia de Bruxos. Utilize o Bruxo ou Venomante até que ele esteja disponível.
  • Mantenha os Bruxos na linha de frente, principalmente os resistentes como Nécrofos, Disruptor e Alquimista. Apesar de o Enigma também ser resistente, seu ult é precioso demais e você precisa garantir que ele o utilize durante o round, então deixe ele um pouco atrás.
  • Ao manter os Bruxos na frente, você garantirá que eles utilizem suas habilidades rapidamente e iniciem os vínculos de cura da sinergia. Nessa composição, é crucial que nenhuma unidade morra sem ter recebido cura.
  • Tente equipar o Nécrofos com os seus melhores itens de defesa. Apesar de todos os campeões contribuírem para essa composição, a habilidade de Nécrofos é uma das mais importantes já que ela causa dano e cura. Assim, ao ativar a sinergia, os heróis vinculados receberão cura dupla: a da habilidade (100/175/250) e da sinergia (50%/100%/150% do dano causado).
  • Enigma e Terror da Sombras serão os principais causadores de dano em área (AoE).
  • Disruptor e Alquimista ficarão encarregados dos debuffs (cegueira e diminuição de armadura, respectivamente)
  • As 3 principais unidades que devem ser protegidas são, nesta ordem:
    • Comandante Troll: possui o segundo maior DPS do jogo e não tem ult (somente passiva). Assim, não há outra opção senão deixá-lo o mais protegido possível.
    • Curandeiro: é o coringa da composição já que faz parte das duas Alianças. Seu crowd control em área é precioso demais e, por isso, o herói também é prioridade para carregar itens de recarga ou mana.
    • Xamã das Sombras: também participa de duas Alianças caso a de Xamãs seja formada. Seu CC também é extremamente importante e forma um combo muito útil com o do Curandeiro.

Sugestão de formação

Formação - Bruxo - Troll

  • Todos os Trolls estão a uma casa de distância dos Bruxos. Isso significa que todos os heróis do tabuleiro se beneficiarão dos itens globais Sifão Sugador de Almas e Ataque Coordenado;
  • Unidades mais resistentes e com prioridade para ultar estão na linha de frente;
  • Crowd controls bem protegidos (Curandeiro e Xamã das Sombras);
  • Heróis com dano em área em distância suficiente para afetar vários oponentes (Enigma, Morcegueiro, Terror das Sombras, Alquimista e Disruptor);
  • Guardião do Arco (ou sétimo Bruxo) em posição para proteger os Trolls de possíveis Assassinos;
  • Principal DPS (Comandante Troll) o mais protegido possível.

Composição 2: Caçadores e Guerreiros

Os Caçadores estão entre as melhores sinergias do jogo.Quando colocada em prática no nível máximo (6 Caçadores), o DPS das unidades se torna insano. O principal papel dos Guerreiros dessa build é proteger os Caçadores. Além disso, a build é marcada pela sua capacidade de adaptação.

Heróis que formam a composição

Formação 2

  • Caçadores: Patrulheira Drow (1), Patrulheira do Vento (3), Franco-atirador (3), Mirana (4), Medusa (4) e Caçador da Maré (5).
  • Guerreiros: Pudge (2),Kunkka (4) e Condenador (4).
  • 10º herói: qualquer unidade Elusiva, Girocóptero ou Slark (ver explicação abaixo)

Alianças envolvidas

  • Caçadores - Aliança Caçadores: os Caçadores têm chance de 20% (3) ou 35% (6) de causar 2 ataques rapidamente em sequência.
  • Guerreiros - Aliança Guerreiros: os Guerreiros ganham +10 (3), +15 (6) ou +25 (9) de armadura.
  • Sem Coração - Aliança Sem Coração: os inimigos recebem -5 (2), -10 (4) ou -20 (6) de armadura.
  • Escamados - Aliança Escamados: aliados ganham +30% (2) ou 50% (4) de resistência mágica.
  • Demônio - Aliança Demônios: todos os Demônios ganham +50% de dano puro. Ativo somente quando houver um tipo de demônio no tabuleiro.
  • Se o 10º herói for uma unidade Elusiva, Elusivos - Aliança Elusivos: todos os Elusivos ganham +20% (3), +45% (6) ou +75% (9) de esquiva.
  • Se o 10º herói for o Girocóptero, Mortífero - Aliança Mortíferos: (2) todas as unidades Mortíferas concentram seus ataques no inimigo com menor vida.

Itens globais a procurar

  • Foco do Caçador: Caçadores causam +10% de dano para cada outro Caçador que esteja atacando o mesmo alvo.
  • Irrefreável: Guerreiros sobrevivem por mais 2 segundos depois de sofrerem um golpe fatal.
  • Alvos Elusivos: unidades Elusivas ficam invisíveis durante os primeiros 3 segundos de uma batalha.

Estratégia da composição

  • O objetivo principal da build é usar os Guerreiros para proteger os Caçadores pelo maior tempo possível. É por isso que os Guerreiros escolhidos para a build são os melhores tanks da classe.
  • A maior desvantagem desta composição é o seu custo. Quase todas as unidades envolvidas custam 3 de ouro ou mais. É importante que você não gaste muito tentando upar unidades que não farão parte da build. Guarde dinheiro para quando os heróis de categoria 4 começarem a aparecer.
  • Pudge e Patrulheira Drow são os "pilares" dessa composição. No early game, construa a sinergia de Guerreiros e Caçadores ao redor deles, utilizando quaisquer outros campeões, já que, sozinhos, os dois formam uma das sinergias mais fáceis e úteis do jogo (Sem Coração nível 1) e ainda fazem parte da build final desta composição
  • Muitos jogadores consideram que a sinergia de 6 Caçadores é desnecessária já que só confere 15% a mais de bônus do que a sinergia de 3. No entanto, os 6 Caçadores não servem apenas para o DPS, mas também para atribuir versatilidade a esta composição. Confira:
    • Se você trocar o Kunkka ou Condenador (Pudge é muito valioso) por Slardar, você já pode obter a sinergia de 2 Escamados antes do Caçador da Maré aparecer. Nessa situação, a sua melhor opção para 10º herói é o Slark para completar a sinergia de 4 Escamados. Essa composição countera muito bem builds de magos.
    • Se o 10º herói for uma unidade Elusiva, a sinergia de 3 Elusivos será formada. Apesar do bônus de esquiva não ser tão alto assim, já faz uma bela diferença no resultado dos rounds. Além disso, se você conseguir o item global Alvos Elusivos (um dos melhores do jogo), quanto mais unidades beneficiadas por ele, melhor.
    • Se o seu 10º herói for o Girocóptero, formará a sinergia dos Mortíferos, uma das mais raras do jogo.

Sugestão de formação

Caçadores e Guerreiros

  • Patrulheira Drow mais centralizada possível para buffar todos com a sua passiva;
  • Todos os ults mais fortes na linha de frente: Caçador da Maré, Kunkka e Medusa.
  • Apesar da Medusa ser frágil, é crucial que ela use sua habilidade enquanto a maior parte do time ainda está viva. Não adianta dar CC em todo mundo e não causar dano.
  • Condenador protegendo Mirana de possíveis Assassinos.

Composição 3: Cavaleiros e Trolls

Esta composição visa misturar o melhor dos dois mundos. Cavaleiros têm muita defesa e pouco ataque. Trolls têm muito ataque e pouca defesa. Por sorte, ambas as classes possuem itens globais capazes de buffar aliados próximos exatamente com esses atributos.

Heróis que formam a composição

Formação 3

  • Cavaleiros: Morcegueiro (1), Cavaleiro do Caos (2), Luna (2), Abaddon (3), Onitemplário (3) e Cavaleiro Dragão (4).
  • Trolls: Morcegueiro (1), Xamã das Sombras (1), Curandeiro (2) e Comandante Troll (4).
  • 10º Herói: Nécrofos.

Alianças envolvidas

  • Cavaleiros - Aliança Cavaleiros: (2) Cavaleiros sofrem -15% de dano físico e mágico e ainda -15% se estiverem ao lado de outro Cavaleiro; (4) Cavaleiros sofrem -20% de dano físico e mágico e ainda -20% se estiverem ao lado de outro Cavaleiro; (6) Cavaleiros sofrem - 30% de dano físico e mágico e ainda -25% se estiverem ao lado de outro Cavaleiro.
  • Trolls - Aliança Trolls: (2) Todos os Trolls ganham +35 de velocidade de ataque; (4) Todos os Trolls ganham +65 de velocidade de ataque e outros aliados ganham +30.
  • Bruxos - Aliança Bruxos: Sempre que Bruxos lançam uma habilidade, eles se vinculam ao aliado com menor vida durante 3 segundos. Quando um dos heróis vinculados causa dano, ambas as unidades são curadas em 50%(2), 100%(4) e 150%(6) do dano causado.
  • Humanos - Aliança Humanos: Todos os humanos ganham 20% (2), 44% (4) ou 66% (6) de chance de silenciar o alvo por 4 segundos ao atacar.
  • Sem Coração - Aliança Sem Coração: os inimigos recebem -5 (2), -10 (4) ou -20 (6) de armadura.
  • Demônio - Aliança Demônios: todos os Demônios ganham +50% de dano puro. Ativo somente quando houver um tipo de demônio no tabuleiro.

Itens globais a procurar

  • Idade da Cavalaria: Demais unidades recebem +10% de redução de dano para cada Cavaleiro a 1 casa de distância.
  • Ataque Coordenado: unidades Trolls fornecem +25 de velocidade de ataque a aliados em uma casa de distância.

Estratégia da composição

  • Não há mistério nessa composição. O objetivo é usar os Cavaleiros para proteger os Trolls.
  • Tenha em mente que essa é uma das estratégias mais voltadas pro late game possível. Você perderá muitos (muitos) rounds seguidos, mas não tem problema. Você precisará do bônus de derrotas consecutivas para executar a build.
  • Compre todos os Trolls e Cavaleiros que aparecerem, sempre.
  • Ao contrário da composição 2, esta aqui não é versátil e você precisa focar bastante nos heróis participantes.
  • Quando você já tiver mais de 50 de ouro, invista somente em levelups até o nível 10! Isso mesmo, gaste seu ouro excedente (acima de 50) só para upar e comprar Guerreiros e Trolls que aparecerem.
  • Quando já estiver no nível 10, é hora de gastar todo o seu ouro com rerolls para upar suas unidades.
  • Nécrofos é o melhor herói para completar a build já que ele é responsável por fechar a sinergia de Bruxos e de Sem Coração. Ele é o motivo de você ter que esperar o nível 10 para começar a dar rerolls já que ele é essencial para começar os efeitos de cura do time.

Sugestão de formação

Cavaleiros e Trolls

  • Linha de frente formada por Cavaleiros;
  • Nécrofos na frente para acelerar os vínculos de cura;
  • Um Cavaleiro em cada ponta das linhas de Trolls para protegê-los de Assassinos. Morcegueiro e Luna foram escolhidos pois atacam de longe.
  • Curandeiro e Xamã das Sombras bem protegidos (possuem os melhores CCs da composição);
  • Todas as unidades envolvidas ganham os buffs de proximidade das sinergias de Cavaleiro e de Trolls, e também dos itens globais Idade da Cavalaria e Ataque Coordenado. Além disso, caso você opte por pegar o item Sifão Sugador de Almas, todos as unidades também se beneficiarão com essa formação exata.

Composição 4 - Magos e Cavaleiros

Esta composição funciona de forma parecida com a composição 3, mas aposta mais no ataque do que na defesa. Além disso, é focada em dano mágico e em debuffs de silêncios da sinergia de humanos.

Heróis que formam a composição

Formação 4

  • Magos: Donzela Cristalina (2), Puck (2), Lina (3), Razor (3), Guardião da Luz (4) e Lich (5).
  • Cavaleiros: Cavaleiro do Caos (2), Abaddon (3), Onitemplário (3) e Cavaleiro Dragão (4).

Alianças envolvidas

  • Magos - Aliança Magos: Inimigos perdem -40% (3) ou -100% (6) de resistência mágica.
  • Cavaleiros - Aliança Cavaleiros: (2) Cavaleiros sofrem -15% de dano físico e mágico e ainda -15% se estiverem ao lado de outro Cavaleiro; (4) Cavaleiros sofrem -20% de dano físico e mágico e ainda -20% se estiverem ao lado de outro Cavaleiro; (6) Cavaleiros sofrem - 30% de dano físico e mágico e ainda -25% se estiverem ao lado de outro Cavaleiro.
  • Humanos - Aliança Humanos: Todos os humanos ganham 20% (2), 44% (4) ou 66% (6) de chance de silenciar o alvo por 4 segundos ao atacar.
  • Dragões - Aliança Dragões: Todos os Dragões destravam uma habilidade draconiana adicional.
  • Sem Coração - Aliança Sem Coração: os inimigos recebem -5 (2), -10 (4) ou -20 (6) de armadura.
  • Demônio - Aliança Demônios: todos os Demônios ganham +50% de dano puro. Ativo somente quando houver um tipo de demônio no tabuleiro.

Itens globais a procurar

  • Recurso Final: Unidades Magas zeram o tempo de recarga e recuperam todo o mana quando ficarem com menos de 30% de vida.
  • Idade da Cavalaria: Demais unidades recebem +10% de redução de dano para cada Cavaleiro a 1 casa de distância.
  • Enrijecer Músculos: Unidades humanas contam como Sem Coração ao contar alianças.

Estratégia da composição

  • Proteja os Magos usando os Cavaleiros;
  • Fique alerta: o item Global Enrijecer Músculos fará você investir na sinergia Sem Coração em vez da de Humanos. Assim, você perderá o silêncio em prol dos seus Cavaleiros causarem mais dano físico devido a diminuição de armadura dos oponentes. A opção é válida, mas a principal fonte de dano dessa build ainda será os Magos, então o silêncio pode ser uma opção melhor para mantê-los vivos;
  • Quando a sinergia de 6 Magos estiver pronta, Guardião da Luz, Razor e Lich causarão dano em área insano;
  • A sinergia de Dragões permitirá que você utilize a Troca de Fase do Puck e a Forma de Dragão Ancestral do Cavaleiro Dragão, duas habilidades extremamente úteis;
  • Seus Cavaleiros causarão um pouco mais de dano com a sinergia Sem Coração.
  • O Recurso Final fornecerá um último surto de dano quando suas unidades estiverem próximas da morte. Imagine a Lina, Guardião da Luz, Razor, Lich e Puck ultando ao mesmo tempo...

Sugestão de formação

Magos e Cavaleiros

  • Linha de frente formada por Cavaleiros;
  • Puck exposto pois consegue redirecionar os agressores para o Abaddon ou Cavaleiro do Caos utilizando a Troca de Fase.
  • Magos protegidos e em posição otimizada para causar dano em área. O alcance do Guardião da Luz é muito maior, por isso ele está no canto.
  • Lich quase na linha de frente para acelerar seu ult.
  • Abaddon protegendo os magos de possíveis Assassinos.

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Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.