Confira os 10 melhores jogos de luta para PC em 2020!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Para matar a sede de competição, não há melhor gênero de jogo do que luta. Poder competir em um combate 1x1 franco com seus amigos (ou com desconhecidos online) sempre rende momentos de pura emoção. Pensando nisso, reunimos abaixo uma lista com os 10 melhores jogos de luta para PC. Todos estão disponíveis na Steam. Aproveite!

1. Street Fighter V

Melhores jogos de luta para PC

Obviamente um jogo obrigatório nessa lista. Street Fighter V continua sua tradição como a maior franquia de jogos de luta de todos os tempos. Com técnicas incrivelmente difíceis de dominar, o jogo manteve a dificílima curva de aprendizado que já é comum nos títulos anteriores.

Além dos gráficos aprimorados, o maior diferencial de Street Fighter V é a nova “barra-V”, uma espécie de barra de super secundária que fornece habilidades especícicas para cada personagem. Enquanto para uns pode ser um golpe, outros podem receber um bônus de dano, invulnerabilidade ou qualquer outra vantagem.

2. Mortal Kombat 11

Melhores jogos de luta para PC

O imortal Mortal Kombat. Já na sua 11ª versão, o famoso jogo de luta do Sub-Zero, Liu Kang, Scorpoion e companhia está mais sádico, violento e assustador do que nunca. Com gráficos de qualidade inédita e sistema de combos refinado, Mortal Kombat nunca foi tão bom quanto é agora.

Mortal Kombat 11 se diferencia dos títulos anteriores por ser um jogo um pouco mais lento e tático. Os combos precisam ser mais pensados e o novo sistema de barra de super exige que você gerencie muito bem sua energia.

3. Dragon Ball FighterZ

Melhores jogos de luta para PC

Dragon Ball Fighter Z é, provavelmente, o melhor jogo de luta da série Dragon Ball já feito (vamos deixar Dragon Ball Z: Kakarot no gênero RPG de ação). Com perspectivas e mecânicas quase idênticas aos jogos da franquia Marvel vs Capcom, Fighter Z até permite que você escolha três personagens diferentes para compor seu time. Se você já jogou algum MvC, não terá problemas aqui.

Dragon Ball Fighter Z possui visuais idênticos ao do anime, e cada personagem teve sua personalidade fielmente retratada no jogo. Além disso, para aqueles que quiserem dar uma pausa no modo versus, o jogo também possui uma longa campanha que apresenta uma nova saga digna de estar no anime.

4. For Honor

Melhores jogos de luta para PC

For Honor é um jogo de luta medieval que possui um dos sistemas de combate mais completos e flexíveis já feitos. Nele você pode escolher até direção dos ataque (ou defesas) e precisa ser rápido para contra-atacar assim que encontrar uma abertura.

For Honor permite você controlar diversos heróis divididos em três facções: cavaleiros, vikings e samurais, cada um com caraceterísticas e golpes próprios. Entre as mecânicas disponíveis, você precisa usar esquivas, parries, guard breaks, contra-ataques, ataques fracos, ataques fortes, combos, fintas, golpes idenfensáveis, recuperações, atordoamentos, agarrões, execuções e outros!

Com um multiplayer extremamente instigante, For Honor deixa a desejar no modo single-player, no qual não há nada de interessante se fazer. No entanto, disputar contra outras pessoas demandará muito do seu tempo até que você domine tudo o que pode se feito.

5. Injustice 2

Melhores jogos de luta para PC

Injustice 2 deu um grande salto de qualidade em relação ao primeiro jogo da série. Com um elenco impecável de heróis e vilões da DC, um sistema de combos extremamente rico e gráficos de primeira linha, Injustice 2 é, sem dúvidas, um dos melhores jogos de luta da atualidade.

Entre as principais diferenças em relação a Injustice: Gods Among Us, Injustice 2 conta com um nível maior de interação com o ambiente durante as lutas (você pode usar o cenário para causar dano aos oponentes), um aumento significativo do ritmo das lutas, além de várias mecânicas novas que tornam os combates bem mais dinâmicos. Por exemplo, você pode usar sua barra de energia de diversas formas ofensivas e defensivas, e essa decisão insere uma nova dimensão às lutas.

6. Soul Calibur VI

Melhores jogos de luta para PC

Soul Calibur VI foi um retorno triunfante de uma dos mais aclamados jogos de luta que existem. Tudo o que fazia da série um sucesso continua presente em Soul Calibur VI, com o adicional de gráficos incrivelmente bons e novas mecânicas que deixam os combates ainda mais dinâmicos.

Além do modo versus que faz do jogo um fenômeno, Soul Calibur VI conta com duas campanhas solo muito envolventes que seguem um estilo RPG. Nele, você cria seu personagem e o evolui no decorerr da história, podendo customizar seus atributos e equipamentos. As batalhas, é claro, seguem o estilo já conhecido.

7. Tekken 7

Melhores jogos de luta para PC

Um clássico dos fliperamas, Tekken continua sendo um dos melhores jogos de luta para PC na atualidade. O jogo número sete consegue, ao mesmo tempo, exigir um altíssimo nível de técnica e ainda adicionar novas mecânicas que deixam o jogo mais convidativo a novatos.

Um dos destaques de Tekken 7 é que há uma importância maior para o espaçamento do que para combos gigantescos. Inclusive, muitas vezes é melhor acertar um combo menor e deixar o oponente em uma posição ruim do que escolher uma sequência mais longa.

8. Guilty Gear Xrd

Melhores jogos de luta para PC

Guilty Gear não é para iniciantes. O que à primeira vista pode parecer um jogo simples com visual estilo anime é, na verdade, um dos jogos de luta mais difíceis que existem. Com combos incrivelmente longos e inúmeras opções de ataques, defesas, esquivas, parries e etc, os combates mais parecem uma luta de Dragon Ball com tantos efeitos visuais para todos os lados.

Um dos pontos altos de Guilty Gear Xrd é o vasto elenco de personagens jogáveis, cada um com golpes extremamente originais. Isso, somado às personalidades cativantes de cada um deles, faz com que seja impossível escolher um favorito.

9. EA Sports UFC 3

Melhores jogos de luta para PC

EA Sports UFC 3 é o game mais recente da famosa série de jogos baseada no Ultimate Fighting Championship. O jogo aprimorou diversos aspectos dos títulos anteriores e conta com uma profundidade inétida para a série, além de ser bem mais divertido.

EA Sports UFC 3 é um jogo de luta diferente. Com movimentos extremamente realistas, o jogo possui um ritmo mais lento do que a maioria, já que o objetivo é manter a fidelidade aos combates do UFC. Assim, não há barra de vida. O personagem é nocauteado se levar muitos golpes na mesma área do corpo ou se levar apenas um muito forte. Para se dar bem em luta, é necessário prestar muita atenção para reconhecer padrões do oponente, gerenciar bem sua estamina, conhecer bem os seus combos e manter um perfeito balanço entre ataque e defesa.

O maior diferencial de EA Sports UFC 3 em relação aos jogos anteriores é o modo carreira. Dessa vez o jogo dá grande ênfase na parte do treinamento dos lutadores. É você que escolhe em qual academia treinar e como gastar seu tempo de treino. Cada decisão sobre o que treinar ou deixar de lado acompanha seus riscos, recompensas e custos.

10. Brawlhalla

Melhores jogos de luta para PC

Brawhalla é um jogo de luta bem diferente dos demais dessa lista. O jogo se destaca no gênero luta por seguir o mesmo estilo de Super Smash Bros, ou seja, os personagens não possuem barra de vida. Para vencer, o jogador precisa acertar vários golpes no oponente até que ele seja arremessado para fora do cenário. A cada golpe recebido, os personagens se tornam mais leves, se tornando mais difícil permanecer no cenário.

Brawhalla conta com mais de 40 personagens com movesets únicos. Além dos lutadores próprios do jogo, Brawhall também conta com alguns nomes famosos como Rayman e personagens da aclamada série Steven Universe. O jogo também conta com um grande número de movimentos e golpes possíveis, que tornam as batalhas bem dinâmicas.

Apesar dos gráficos simples e do estilo infantil dos personagens e cenários, o jogo é bem complexo e exige muita coordenação, timing e reflexo para acertar ou sobreviver aos combos. Um ótimo jogo leve para amantes de jogos de luta, e o melhor: é grátis e roda mesmo em PC super fraco. Você pode baixá-lo diretamente na Steam!

Saiu de casa e quer continuar disputando? Então confira também os melhores jogos de luta para Android!

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.