Conheça os melhores times (lineups) de Saint Seiya: Awakening!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Saint Seiya: Awakening possui tantos personagens que a quantidade combinações possíveis de times é absurdamente grande. No entanto, sempre tem aqueles mais efetivos que os outros. Como o metagame do jogo ainda não está muito desenvolvido, no momento existem somente 3 times que são comprovadamente os melhores, e são eles que trouxemos aqui para você conhecer. Confira!

Atenção: se você não tiver algum cavaleiro das listas abaixo (o que provavelmente acontecerá), tente completar o time com personagens com características similares. Por exemplo, se você não possui Aiolos, use um outro DPS forte. Se você não tem a June, utilize outro suporte defensivo.

Melhor time para iniciantes

Essa build é simples e facilmente obtida no início da sua campanha em Saint Seiya Awakening.

Cavaleiro Características
Qualquer Cavaleiro de Ouro Você obterá alguns cavaleiros de Ouro nas suas primeiras 20 invocações. Use-os

Jabu

Jabu

Ótimo AoE (dano em área). Sua habilidade Unicorn Gallop pode matar vários inimigos ao mesmo tempo se estiverem com pouco HP.

Dragon Shiryu

Dragon Shiryu

Também possui bom dano área, mas sua principal característica é a habilidade de Taunt (Provocar), que força os inimigos a atacá-lo. Ótimo para ser combinado com o Seiya para ganhar dano extra no Ataque Físico (que não gasta energia).

Pegasus Seiya

Pegasus Seiya

A habilidade Pegasus Meteor Fist é muito útil no início do jogo. Além disso, o personagem comba como Shiryu para causar mais dano no Ataque Físico.

Marin

Marin

Capaz de curar o time.

7 dicas cruciais para iniciantes em Saint Seiya: Awakening!

Guia básico de Cosmos em Saint Seiya: Awakening!

Dicas de como jogar com o time

  • O time é o mais básico possível: um suporte (Marin), 2 DPS normais (Seiya e Shiryu) e um dano em área (Jabu). O cavaleiro de Ouro será o responsável pelo maior impacto.
  • Tente aproveitar o Ataque Físico do Seiya e Shiryu para economizar energia para os outros cavaleiros, especialmente o de Ouro.
  • Utiize a skill Unicorn Gallop do Jabu somente quando um oponente estiver quase morrendo. Se a habilidade for a responsável por matar alguém, ela poderá ser lançada novamente sem nenhum custo e sem nenhum tempo de recarga. Explore o potencial de grandes reações em cadeia.
  • A habilidade Pegasus Comet Fist do Seiya enfraquece inimigos, fazendo com que seus aliados causem mais dano. Leve isso em consideração quando tentar finalizar oponentes com o Unicorn Gallop do Jabu.
  • Sempre utilize Pegasus Comet Fist do Seiya. O debuff de enfraquecimento é essencial para o seu gameplay.
  • Nos primeiros rounds dos combates, utilize Shiryu de forma ofensiva já que suas habilidades causam mais dano se os oponentes tiverem mais HP.
  • Do meio do combate para frente, utilize Dragon Shield do Shiryu para defender seu principal causador de dano (geralmente é o cavaleiro de Ouro).

Melhor time defensivo

Esse time é focado primeiramente na defesa. O "core" do time é June e Marin, que juntas conferem uma durabilidade absurda à equipe.

Cavaleiro Características

Kiki

Kiki

Confere 2 de energia extra para o seu time. Perfeito para dar suporte a cavaleiros que gastam muita energia.

June

June

Ótimo personagem de suporte. Sua habilidade principal é conectar todo o time para que o dano recebido por um cavaleiro seja distribuído entre todos. Combina perfeitamente com a Marin, que pode curar em área.

Marin

Marin

Responsável por curar o time inteiro.

Milo

Milo

Possui habilidades que não requerem energia. Ótimo nessa build que precisa economizar energia para o Aiolos.

Aldebaran

Aldebaran

Bom em partidas longas. Quando o limite de energia chega em 8, seu ult que gasta 2 se torna muito útil.

Aiolos

Aiolos

Responsável por eliminar os inimigos rapidamente com sua skil de 4 de energia.

Veja a Tier List de Saint Seiya: Awakening - Lista dos melhores personagens

Veja como invocar cavaleiros Rank S em Saint Seiya: Awakening!

Dicas de como jogar com o time

  • Kiki é um dos personagens mais importantes e o mais versátil de todo o jogo. Sua habilidade Psychokenesis custa 0 de energia e fornece 2 de energia extra para o mesmo round ou para o próximo. Upe ele o mais rápido possível e desperte Flash of Wit nível 5 o quanto antes. Isso fará com que o buff de 2 de energia seja sempre aplicado para o mesmo round. Serão necessários 20 Kiki para chegar nesse ponto.
  • June é uma personagem de suporte cuja habilidade Vines Growth, divide, entre todo o time, o dano que um cavaleiro levaria sozinho. Ela é perfeita para counterar cavaleiros que causem muito dano a um só alvo. Sua habilidade Chameleon Breath complementa o suporte reduzindo ainda mais o dano recebido. Utilize-a exclusivamente para fins defensivos.
  • Marin será a responsável por curar o time todo.
  • Milo e Aldebaran são opcionais nessa lineup, ou seja, você pode substituí-los por outros cavaleiros de Ouro. No entanto, deixe o Aiolos, já que ele se beneficia extremamente bem do buff do Kiki.
  • Ao controlar Milo, sempre utilize Scarlet Cyclone primeiro, já que isso abre a possibilidade de causar um combo de três ataques.
  • Aldebaran é um personagem capaz de tankar dano e efeitos negativos. É muito útil contra personagens com crowd control.
  • Aiolos é o principal DPS do time. Ele é capaz de matar com 1 hit a maioria dos inimigos, mas suas skills requerem muita energia. É por isso que ele é um ótimo par com Kiki.
  • A habilidade Golden Arrows do Aiolos "suga" PATK (ataque físico) dos aliados para então causar muito dano. É por isso que ele é tão bom nesse time, já que a maioria dos cavaleiros são voltados exclusivamente para a defesa e suporte, deixando o dano exclusivamente para Aiolos.

Melhor time ofensivo

O melhor time ofensivo do jogo, no momento, é quase igual ao time ofensivo, com a diferença é que trocamos a June pela Luna. Isso, por si só, traz diversas opções diferentes para a equipe.

Cavaleiro Características

Kiki

Kiki

Confere 2 de energia extra para o seu time. Perfeito para dar suporte a cavaleiros que gastam muita energia.

Luna

Luna

Pode conferir uma jogada extra para qualquer aliado. Ótima quando combinada com Marin para curas duplas ou Milo para bom custo benefício entre dano e energia.

Marin

Marin

Apesar da sua cura ser um pouco menos efetiva com a ausência de June, Marin poderá curar duas vezes com a skill de Luna.

Milo

Milo

Com a presença de Luna, Milo pode usar Scarlet Cyclone e Scarlet Needle no mesmo round.

Aldebaran

Aldebaran

Se você administrar bem sua energia, pode ultar duas vezes com Aldebaran utilizando a Luna.

Aiolos

Aiolos

Responsável por eliminar os inimigos rapidamente com sua skil de 4 de energia.

Dicas de como jogar com o time

  • Luna é considera a principal personagem de suporte do jogo. Sua habilidade Star Fate Prayer confere ao aliado escolhido um movimento extra, ou seja, ele joga 2 vezes no mesmo turno. Isso destrava inúmeras utilidades, tanto ofensivas quanto defensivas.
  • Tente despertar a Luna o mais rápido possível. Sua skill Vast Galaxy confere uma pequena chance de aprimorar o efeito da Star Fate Prayer para que o aliado abençoado ataque 3 vezes. É difícil acontecer, mas quando acontece, é incrível.
  • Use Luna para buffar, principalmente, Milo, já que há a chance de um altíssimo dano caso o ataque extra seja acionado.
  • Você também pode usar Luna para buffar Aldebaran. Dessa forma ele poderá concentrar e lançar a habilidade Great Horn no mesmo turno.
  • Aguarde seu time ficar com HP baixo para curá-lo duas vezes no mesmo turno buffando a Marin com a Luna.
  • Tirando as interações da Luna, siga as mesmas instruções do time defensivo para saber a melhor forma de interagir os outros cavaleiros.
Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.