Saiba como pegar o Mewtwo em Pokémon GO


Sara Gomes
Sara Gomes

Sabemos que não é fácil pegar pokémons legendários em Pokémon GO e Mewtwo é um dos mais difíceis de capturar. Porém, isso não é por conta da sua raridade, mas porque a sua animação de ataque é desenhada de forma a enganar os jogadores.

Confira este guia e veja as melhores dicas para pegar o Mewtwo!

Como chegar na batalha

ginásio

O primeiro passo para conseguir pegar Mewtwo é derrotá-lo em batalha. Para iniciar o confronto, os jogadores têm de receber um convite para uma batalha EX Raid, que aparece disponível em um ginásio pré-definido. Os jogadores precisam então de se juntar a um time de treinadores para derrotar Mewtwo.

O acesso a essas raids é exclusivo e você precisa de um passe para participar. Os passes são oferecidos automaticamente pela Niantic, de forma aleatória, e você recebe uma notificação no seu celular avisando onde e quando será a raid. Para ter mais chances de ganhar um passe, você deve derrotar raids normais no ginásio onde já sabe que o evento irá acontecer.

Os melhores pokémons para levar para batalha são:

  • Tyranitar
  • Gyrados
  • Houndoom
  • Pinsir
  • Heracross
  • Scizor
  • Gengar
  • Umbreon

Ao derrotar o monstro, os jogadores vão receber um número de bolas especiais de acordo com o seu desempenho na batalha. Para aumentar as suas chance de pegar Mewtwo, não se esqueça de jogar as bolas de forma curva.

Saber quando atacar

mewtwo

Mewtwo tem uma animação que mostra para os jogadores se o monstro vai conseguir se defender das bolas. Porém, ao contrário dos outros pokémons, o ataque de Mewtwo não acaba necessariamente quando a animação acaba. Isso acontece porque, ao ser um monstro psíquico, as suas bolas ainda vão continuar sendo repelidas alguns segundos após o ataque.

No entanto, existe uma maneira de ter a certeza que o ataque terminou e de saber se você ter alguma chance de pegar o monstro sem desperdiçar todas as suas bolas. O truque é pressionar a tela sem largar a sua bola e olhar o raio se fechar cada vez mais perto de Mewtwo antes de jogá-la.

Esse raio desaparece quando um pokémon está fazendo a animação, visto que é impossível capturá-lo durante o seu ataque. Por isso, quando o raio reaparecer em torno de Mewtwo, os jogadores poderão jogar a bola de forma segura sem se preocupar.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.