Fortnite: Capítulo 2 traz novo mapa, 13 áreas inéditas e nova jogabilidade


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Depois de ficar fora do ar por 2 dias, em uma belíssima jogada de marketing, Fortnite retorna com tudo em seu Segundo Capítulo! A Epic Games anunciou a chegada de uma nova era para seu Battle Royale, com mapas inéditos, skins, mudanças na jogabilidade e, claro, um Passe de Batalha repaginado!

Veja neste artigo tudo que você vai encontrar no Capítulo 2 de Fortnite, que já está disponível para download em todas as plataformas.

13 áreas inéditas, combate na água e novas armas

O que mais chama a atenção no trailer de lançamento do Segundo Capítulo de Fortnite é o novo mapa. Há 13 regiões inéditas disponíveis para total exploração no jogo. Agora há mais montanhas, lagos e florestas, deixando de lado o aspecto totalmente urbano que o Primeiro Capítulo tinha.

Com isso, claro, o jogador terá novas mecânicas de jogabilidade. Algo que surpreende e agrada muito é a possibilidade de nadar. Aliás, a água vai ser um ponto forte dessa nova era de Fornite. Você poderá pescar, ficar submerso e se esconder e mesmo travar batalhas frenéticas contra outros jogadores em cima de uma lancha.

Jogabilidade na água Fortnite Segundo Capítulo
Caso canse do tiroteio, vá pescar!

Por falar em batalhas, a Epic Games fez questão de demonstrar no novo trailer que não trará um "mais do mesmo". Há novas armas no Capítulo 2, incluindo um lançador de foguetes reformulado, uma pistola semiautomática e dezenas de outras opções.

Segundo a desenvolvedora, no geral as armas foram todas modernizadas. Além disso, os jogadores terão novas possibilidades de modificação dessas armas na bancada de aprimoramento, usando recursos encontrados no mapa.

Mecânicas aprimoradas para ajudar seu esquadrão

Mecânicas Esquadrão Fortnite Capítulo 2
Auxiliar os aliados vai ficar muito mais divertido!

O Segundo Capítulo de Fortnite vai dar mais atenção ao trabalho em equipe. Auxiliar seu esquadrão a sobreviver vai ficar mais fácil com a nova jogabilidade do game. Agora você poderá curar os aliados usando uma bazuca de ataduras!

Outra novidade é poder carregar um amigo ferido para longe da batalha ou mesmo escondê-lo em um arbusto. Falando em esconder, você poderá fazer emboscadas para os inimigos de lugares bastante variados. Poderá ficar submerso em um lago, dentro de uma lixeira ou escondido em um palheiro.

E todas as suas conquistas poderão ser celebradas com novas dancinhas e gestos, para tornar o jogo mais dinâmico e engraçado!

Capítulo 2 de Fortnite: Passe de Batalha custará 950 V-Bucks

Battle Pass Fortnite Capítulo 2
Subir de experiência no Segundo Capítulo será mais fácil

Em primeiro lugar, a Epica Games garantiu que os jogadores agora terão novas formas de acumular experiência. A obtenção de XP, portanto, será mais dinâmica e variada, facilitando a evolução dos jogadores. Desde abrir baús a matar oponentes, você terá mais opções para ver seu avatar subir de nível.

Isso será facilitado para quem quiser ter o novo Passe de Batalha de Fortnite. Ele custará 950 V-Bucks. Mas calma que há boas recompensas para quem pagar por ele. Principalmente se você subir o nível do seu Battle Pass, já que ganhará 1,500 moedas.

Segundo a Epic Games, isso garante o próximo Passe de Batalha e ainda sobre para gastar na loja! E a empresa ainda garantiu que haverá novas skins para os jogadores. Embora não tenha revelado quais são elas, podemos ter alguma ideia no trailer abaixo do que podemos esperar do Battle Pass do Segundo Capítulo do game.

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.