Fortnite Capítulo 2: Confira os melhores locais no novo mapa!


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Saber onde pular no novo mapa de Fornite não é uma tarefa fácil. Apesar de alguns elementos e nomes serem familiares ao jogador, esse mapa é completamente novo e será preciso aprender novas estratégias e novos lugares para fazer loot bom rapidamente. Confira os melhores lugares para pular com nosso guia.

Nesse momento o mapa lembra um pouco as primeiras temporadas do Capítulo 1 de Fortnite: o mapa não tem (ainda) zonas desérticas ou com neve, e fora dos lugares principais, parece até meio despido. Como sempre, lugares com maior concentração de casas ou edifícios têm maior chance de ter loot em qualidade e quantidade. Além disso, as novas mecânicas aquáticas mudaram razoavelmente a estratégia de cada partida: agora qualquer lugar com água próximo é bem valioso.

Visão Geral do Mapa

Mapa Fortnite capitulo 2

Pulamos nos diferentes locais, tanto no modo Parquinho como em partidas reais para observar melhor cada um deles, e resolvemos ordená-los do mais para o menos atrativo, na nossa experiência. Naturalmente, quanto mais popular o lugar, mais risco existe.

Doca Desleixada

Doca Desleixada Cap 2 Fornite

Um novo lugar, essa doca está bem carregada de loot e possui muitos pontos altos como os guindastes e armazéns. O interior dos edifícios é perigoso pois existem muitos ângulos mortos e esconderijos, por isso avance com cuidado. Se achar que pularam muitos jogadores aí ou quer escapar rápido, aterrisse na água e nade até a segurança ou pegue um barco. É obviamente fácil de pegar metal na zona, mas cuidado para não ser surpreendido enquanto coleta.

Localização da Van de Reinicialização: Mais ou menos no meio da área.

Pântano Glup

Pantano glup cap 2 fortnite

Esse curioso pântano e fábrica da poção Glup é ,atualmente, um dos melhores locais para pular em Fortnite. O único porém é que é preciso gostar de lutar, pois muitos jogadores terão a mesma ideia que você. Um dos fatos curiosos é a água luminosa do pântano que cura o jogador sempre que ele se banhar nela, o que pode ser bem útil no meio de lutas. Além disso, existem muitos vira-viras dentro e fora da Fábrica.

Localização da Van de Reinicialização: parque de estacionamento no exterior do edifício principal.

Cidade da Cordilheira

cidade cordilheira fortnite 2

Um dos melhores locais para pular, a Cidade da Cordilheira está bem carregada de loot e é relativamente segura: o lago, na zona Norte, torna de fácil detecção algum inimigo na água. Do lado sul, nas colinas, é relativamente fácil atirar para dentro da cidade com uma sniper. A Cidade da Cordilheira não é uma Torres Tortas 2, até porque não é numa zona central do mapa, mas tem potencial para atrair muita luta pesada. Ao longo do rio é geralmente fácil pegar um barco para escapar.

Localização da Van de Reinicialização: ponte que une as duas margens.

Litoral Límpido

Litoral Limpido Fort 2

Uma zona bem legal com uma grande praia, perfeita para aplicar as novas mecânicas de jogo e o uso de barcos. Essa pequena cidade costeira tem também muitos baús comparada com outras zonas maiores do mapa.

Localização da Van de Reinicialização: parque de estacionamento perto do cais.

Chaminés Chamuscantes

chamines chamuscantes

Mais um lugar completamente novo, essa divertida usina nuclear tem loot em grande quantidade e uma surpresa se pular dentro do núcleo radioativo. Apesar de ser uma localização chamativa, fica em um extremo do mapa, o que complica sua estratégia se o círculo fechar longe. É possível escapar da usina usando a linha elétrica ou o rio.

Localização da Van de Reinicialização: no exterior do Edifício 2.

Penhasco Praiano

penhasco praiano fortnite 2

Uma pequena cidade, Penhasco Praiano tem o rio do seu lado oeste, tornando fácil de entrar e sair. Os edifícios são poucos mas a grande quantidade de Vira-Vira torna o lugar bem atraente.

Localização da Van de Reinicialização: no parque de estacionamento do restaurante Fish Sticks.

Fazenda Frenética

fazenda frenetica fortnite 2

Um local sem grande mistério e que manteve praticamente a mesma planta do capítulo anterior, a Fazenda Frenética é fácil de identificar do ar, tem muitas medas de feno e campos de cereais que são bons locais para se esconder. Como desvantagens, lembre que é uma zona plana e está cercada por outros lugares, tornando uma fuga segura bem difícil.

Localização da Van de Reinicialização: ligeiramente a sul do maior celeiro vermelho.

Lago da Preguiça

lago da preguica fortnite 2

Essa zona faz lembrar Margens Esnobes do primeiro capítulo, por também possuir várias casas ricas muito juntas e diversos baús. Vale a pena dar uma olhada dependendo da rota do ônibus. Se ele passar muito perto, você terá muitos inimigos tentando pegar o seu loot,, mas como zona secundária parece relativamente segura.

Localização da Van de Reinicialização: limite nordeste da cidade.

Bosque Choroso

bosque choroso fortnite 2

A localização desse lugar é sua melhor qualidade. É central no mapa e permite alcançar qualquer outra zona rapidamente. As árvores oferecem alguma proteção. Se sua estratégia de jogo se baseia muito em construção esse é o melhor local para pegar madeira.

Localização da Van de Reinicialização: N/A

Via do Varejo

Via do varejo fortnite cap 2

Um dos lugares que regressou mas não em grande beleza, a Via do Varejo é uma boa zona secundária onde não encontramos grande vantagem em pular diretamente, a não ser que prefira zonas relativamente calmas. É fácil escapar para outros lugares usando as linhas de alta tensão.

Localização da Van de Reinicialização: limite nordeste da cidade.

Fontes Salgadas

Fontes Salgadas Fortnite cap 2

Um lugar normal, dentro do estilo Fortnite. Não há muitos baús, não tem rio perto nem existem locais altos para dar margem ao seu talento de sniper. Se estiver iniciando suas aventuras no game é uma boa zona para começar a partida. Senão, não perca tempo.

Localização da Van de Reinicialização: centro da cidade.

Parque Agradável

parque agredavel fortnite 2

Mais um lugar retirado do Capítulo 1, mas infelizmente, bastante inferior. Poucos baús, área um pouco despida e edifícios baixos. Se for nostálgico pode dar uma olhadela, mas não demore muito.

Localização da Van de Reinicialização: Lado Este do parque de estacionamento.

Alameda Arborizada

alameda arborizada fortnite cap 2

Um local muito pouco popular. Tem poucas casas, poucos baús e não compensa muito pular lá, a não ser que prefira um início de game calmo. É uma zona relativamente central.

Localização da Van de Reinicialização: centro da cidade

Clique aqui para ver mais dicas e tutoriais de Fortnite!

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.