Overwatch: tudo o que precisa saber para jogar bem com Mercy


Sara Gomes
Sara Gomes

Mercy é uma curandeira que consegue fazer muita diferença nas batalha. Porém, você precisa aprender a tomar algumas decisões nos momentos mais acertados.

Confira este guia para aprender a dominar esse anjo da guarda do Overwatch!

Visão Geral

mercy

História

A Overwatch foi atraída pelas perícias da Drª. Angela Ziegler como pioneira em avanços no campo da nanobiologia aplicada. Com o objetivo de salvar vidas em grande escala, ela aceitou o posto de chefe de pesquisas médicas da organização, utilizando a armadura de resposta rápida Valquíria na linha da frente das batalhas.

Quando a Overwatch se dissipou, Ziegler continuou se dedicando a ajudar os afetados pela guerra. Ela continua ajudando todos os inocentes que se encontravam em perigo.

Vantagens

  • Grande capacidade de cura em apenas um personagem;
  • Pode aumentar o dano dos aliados;
  • Consegue ressuscitar os aliados;
  • Extremamente útil tanto em defesa como em ataque.

Desvantagens

  • Apenas pode curar um aliados de cada vez a não ser que utilize Valquíria;
  • Não consegue causar dano enquanto estiver curando;
  • Normalmente, é o objetivo principal dos inimigos devido a sua fragilidade e importância;
  • Bastante dependente do resto da equipe.

Dicas Relâmpago

  • Em uma emergência, você deve usar o seu Desintegrador de Caduceu. Jogadores com pouca vida podem ser alvos fáceis até para Mercy.
  • Especialmente em mapas de escolta, você deve dar prioridade a curar o tanque da equipe.
  • O seu aumento de dano funciona muito bem com heróis que já causam muito dano, como Pharah, Widowmaker ou Bastion.
  • Anjo da Guarda é essencial para você se deslocar rapidamente, seja para curar ou para escapar dos inimigos.
  • Mercy, junto com Reinhardt e Bastion, transforma a sua defesa em um obstáculo quase invencível para os jogadores oponentes.
  • Fique sempre junto da sua equipe. Seguir apenas um aliado vai tornar Mercy muito vulnerável. Pharmercy é poderoso, mas não esqueça que Overwatch é um game de equipe.

Função

mercy

O objetivo de Mercy é conceder vantagem aos seus aliados, seja pela cura ou pelo aumento do seu dano. Com o seu Bastão de Caduceu, ela consegue curar os seus aliados com um feixe de luz ou aumentar o seu dano com outro.

Mercy também tem o poder de ressuscitar aliados que morram em batalha, por isso, é um dos heróis mais poderosos do game.

Estratégia

mercy

O objetivo de Mercy é manter os seus aliados vivos durante a batalha, porém, não é boa ideia se sacrificar para o fazer.

Ao curar apenas um aliado, é importante considerar se vale a pena se colocar em risco. Pense primeiro se esse aliado vai conseguir sobreviver se você eventualmente morrer.

Se forem vários aliados que estejam precisando do seu auxilio ao mesmo tempo, então você precisa de agir por ordem de prioridade. Por vezes, você terá de decidir quem vai viver e quem vai morrer. Tente perceber qual é a função de cada aliado, a sua importância na equipe e quem pode utilizar alguma habilidade de evasão ou escape para se salvar.

Relativamente ao novo Ressurreição, você não deve voar imediatamente até ao primeiro aliado morto. Calcule primeiro os perigos de se deslocar e as chances do seu aliado ser morto novamente.

Quanto à Valquíria, é importante que não use essa habilidade aleatoriamente, pois isso pode resultar na sua morte - o que significa que a habilidade é desperdiçada.

É importante que você se mantenha todo o tempo em uma posição que permita que a Mercy cure os seus aliados, mas que também dificulte que os seus inimigos peguem a heroína. Normalmente, Mercy se encontra em desvantagem contra os outros heróis, logo, é fundamental que tenha em atenção inimigos que tenham como função pegar você.

Habilidades

Bastão de Caduceu

caduceu

O seu Bastão de Caduceu tem duas funções: curar ou aumentar o dano dos seus aliados.

É muito importante que você dê prioridade aos heróis que possam fazer mais diferença no momento, trazendo mais vantagem na batalha.

Uma boa estratégia para salvaguardar também a sua própria vida é se manter atrás de uma parede, aparecendo e desaparecendo para lançar o seu feixe de cura ou aumento de dano.

Desintegrador de Caduceu

caduceu

Você não pode ficar sempre esperando que os seus aliados a protejam, logo, é importante que saiba utilizar o seu Desintegrador de Caduceu nos momentos certos.

Além disso, enquanto você dispara está acelerando o recarregamento de Valquíria. Utilize os momentos de maior calma para ajudar a destruir escudos e Torres inimigos.

Anjo da Guarda

angel

A utilização de Anjo da Guarda é bastante simples, porém, você precisa saber qual é o melhor alvo para você escolher voar.

É muito importante que a sua linha de voo não coloque Mercy na linha de fogo do inimigo ou próximo do perigo.

Ressurreição

ressuscitar

Existem duas situações em que você pode utilizar Ressurreição:

Em uma situação segura, você apenas tem de se preocupar com questões relacionadas com estratégia. Se a equipe inimiga tem várias habilidades principais já prontas para serem utilizadas ou se sua equipe ainda está a se reagrupar, então é melhor guardar essa habilidade para um momento mais conveniente.

Na situação em que você sabe que vai se colocar em perigo para ressuscitar um aliado, você deve considerar se vale a pena correr o risco. Confira se a sua equipe vai ganhar vantagem com o seu sacrifício ou se é preferível continuar curando os sobreviventes.

Valquíria

vaquiria

Valquíria deve ser usada no centro da batalha. Não tenha medo de utilizar também o seu Desintegrador de Caduceu nesta altura, pois as munições infinitas e o aumento na velocidade dos disparos são características muito poderosas para ganhar vantagem.

Normalmente, é útil que você se mantenha voando sobre os seus aliados para ter melhor visibilidade sobre a batalha e ficando você também em relativa segurança. Mesmo assim, é preferível se manter atrás de escudos se conseguir.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.