Overwatch: guia essencial de Moira, poder na ciência


Sara Gomes
Sara Gomes

Moira é a quinta personagem a ser incluída na lista de heróis de Overwatch e é uma healer versátil. Ela consegue combinar as suas habilidades tanto para curar como para causar dano.

Confira este guia para saber como tirar partido das suas possibilidades!

Visão Geral

geral

História

A cientista Moira O'Deorain ganhou inimigos ao publicar um estudo detalhando uma metodologia para criar programas genéticos personalizados. Ela foi acusada por eles de ter um desejo de avanço científico sem escrúpulos.

Agora, com a sua carreira destruída, Moira acabou aceitando um investimento da equipe secreta da Overwatch, a Blackwatch. E, em conjunto com eles, ela conseguiu continuar o seu trabalho enquanto desenvolvia armas e tecnologias secretas para a organização.

Porém, após a desintegração da Overwatch, Moira foi forçada a procurar outra forma de financiamento e aceitou trabalhar para a organização terrorista Talon.

Vantagens

  • Orbe biótico concede grandes quantidades de cura e dano nas áreas afetadas;
  • Coalescência consegue penetrar em escudos inimigos enquanto cura aliados simultaneamente;
  • Grande capacidade de cura por segundo.

Desvantagens

  • Não consegue curar sem interrupção, pois tem de aguardar que a sua energia biótica se regenere;
  • Precisa de outro herói suporte na equipe para conseguir ser realmente eficaz.

Dicas Relâmpago

  • Embora Moira seja um herói de suporte, você pode ser agressivo jogando com ela. Vá junto da sua equipe e cure-os enquanto também ataca os oponentes;
  • Aprenda a gerir as suas reservas bióticas. O melhor é ir atacando para regenerar as suas curas mais rápido;
  • Apesar de tudo, Moira é uma healer na sua função principal. Por isso, não esqueça que a sua prioridade é curar;
  • Tente se focar em atacar inimigos com pouca vida ou já machucados, pois a sua capacidade de dano é limitada comparada com a de outros heróis;
  • Você consegue curar a si próprio. Atire o seu orbe contra o chão ou contra qualquer objeto para regenerar a sua vida.

Função

função

Moira é uma personagem bastante balançada que consegue ser muito forte contra tanques, devido à sua capacidade de ultrapassar escudos e barreiras com as suas habilidades.

Sendo um herói de suporte, Moira tem como principal função curar. Porém, as suas habilidades são baseadas em uma dualidade que a faz precisar causar dano para conseguir curar com eficiência. É preciso, portanto, aprender a consertar as suas habilidades.

Enquanto cura, um indicador visual vai indicar quanta energia você ainda tem disponível. Quando essa energia acabar, você deixa de poder curar. É então necessário que utilize as suas habilidades de dano para regenerar mais rapidamente as suas curas.

Estratégia

estratégia

A habilidade mais eficaz de Moira é o seu Orbe Biótico, com o qual você pode causar dano ou curar. Atire o globo para o meio de um grupo de inimigos para conseguir causar dano substancial e restaurar, assim, a sua vida e energia ao mesmo tempo.

A sua função mais importante durante a partida, para além de manter os seus aliados vivos, é conseguir furar os escudos e barreiras dos tanques inimigos com as suas habilidades. Ao fazer isso, você vai conseguir causar dano nos próprios tanques e também nos outros jogadores que estejam se protegendo atrás dos escudos.

Por outro lado, tenha sempre atenção a heróis como Pharah, Ana, Hanzo e Widowmaker, pois eles vão tentar pegar Moira de distâncias fora do limite das suas habilidades.

Habilidades

Punho Biótico

grasp

A habilidade primária de Moira tem dois modos: o de ataque e o de cura.

Quando em ataque, Moira atira um raio de energia sombria que rouba vida dos seus oponentes, regenerando, assim, a sua vida e a sua energia biótica. Esse modo não necessita de munições, logo, pode perseguir os seus inimigos sem parar.

Quando você usa Punho Biótico para curar, uma névoa de cura será lançada em múltiplos aliados ao mesmo tempo. Mas ao usar esse modo, você vai gastar energia biótica. Por isso, é fundamental que você faça um balanço entre os seus ataques e as suas curas para ter a certeza que a Moira tem sempre energia disponível para curar. Como a distância de ataque é moderada, você pode se manter junto dos membros da sua equipe para atacar quando precisar regenerar a sua energia.

Orbe Biótico

orb

Esse orbe tanto pode causar dano em inimigos, como também curar aliados, dependendo do tipo que você escolhe ao selecionar a habilidade.

O Orbe Biótico tem uma vantagem muito grande relativamente a outros ataques. Ele consegue atravessar escudos e barreiras dos tanques inimigos e, assim, atingir os oponentes que se encontrem protegidos do outro lado.

Utilize os seus orbes especialmente em espaços confinados, para aumentar a quantidade de cura ou dano por segundo.

Desvanecer

desvanecer

Desvanecer permite que Moira se teletransporte em curtas distâncias, ganhando ao mesmo tempo invulnerabilidade e invisibilidade momentâneas. Isso significa que ela pode se mover de forma estratégica pelo campo de batalha, escolhendo alvos fracos para pegar e escapando a ataques lançados pelos oponentes.

Os principais objetivos de Desvanecer são evadir ataques, escapar de batalhas difíceis, evitar ataques principais de outros jogadores e voltar para trás se estiver caindo em um abismo.

Coalescência

coalescencia

Essa habilidade é muito útil durante grandes batalhas entre as equipes, pois permite que Moira cure e ataque ao mesmo tempo.

Quando ativada, Coalescência lança um raio a grande distância, capaz de ultrapassar escudos e barreiras enquanto causa algum dano nos inimigos e cura os seus aliados simultaneamente.

Essa habilidade é muito útil para ajudar a sua equipe a furar as defesas inimigas e você pode utilizá-la para destruir Torres e Bastions que se encontrem protegidos atrás de escudos de tanques.

Você pode também combinar essa habilidade de forma inteligente com os seus aliados. Utilize-a com Genji ou Reaper, durante Lâmina do Dragão ou Desabrochar da Morte, respectivamente, para mantê-los vivos enquanto eles eliminam vários inimigos com essas habilidades.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.