Overwatch: como mandar bem com Reaper


Sara Gomes
Sara Gomes

Reaper é um dos heróis mais radicais em Overwatch, principalmente devido às suas poderosas espingardas e à sua máscara. Além disso, Reaper é também conhecido pela sua capacidade para causar grande dano. Se você gosta da ideia de jogar um personagem que anda sem ser notado e ainda detona os inimigos, então escolha esse herói.

Confira este guia para saber a melhor forma de utilizar as sombras a seu favor!

Visão Geral

reaper

História

Reaper é um mercenário sem remorso, responsável por ataques terroristas no mundo inteiro. Nas ultimas décadas, ele tem lutado em vários conflitos armados e os sobreviventes descrevem-no como uma sombra negra, vagando como um fantasma pelos campos de batalha.

Existe uma teoria de que Reaper seja resultado de uma falha em um experimento genético e que suas células se degeneram e regeneram a uma velocidade ultra acelerada.

Neste momento, Reaper faz parte da organização terrorista Talon, caçando e eliminando agentes da Overwatch.

Vantagens

  • Causa dano massivo a curta distância;
  • É um excelente personagem para eliminar heróis tanques;
  • Tem mais vida do que o herói normal e também se beneficia de boa sobrevivência devido aos seus Globos de Alma;
  • O seu Desabrochar da Morte pode eliminar uma equipe completa;
  • Possui bons mecanismos de fuga;
  • É viável tanto em defesa como em ataque.

Desvantagens

  • Causa pouco dano a distâncias médias ou longas;
  • Alguns heróis podem quebrar o seu Desabrochar da Morte;
  • O modelo do personagem é grande, o que pode diminuir a sua capacidade de passar despercebido;
  • Vulnerável contra inimigos franco-atiradores.

Dicas Relâmpago

  • Desabrochar da Morte é particularmente poderoso se você usar saltando de um local alto para o meio de inimigos. Isso vai aumentar o nível de surpresa e diminuir as opções de fuga dos seus oponentes.
  • Utilize as habilidades de mobilidade de Reaper para aparecer por trás de tanques e Torres, desfazendo-os rapidamente. Você não quer atacar pela frente, mas sempre por trás.
  • Passos das Sombras é uma habilidade óbvia para os seus inimigos, porque conseguem ver para onde você se está teletransportando. Certifique-se de que utiliza essa habilidade em lugares seguros.
  • Você não pode atacar enquanto estiver em Forma Fantasma, mas pode pegar Globos de Alma e outras formas de cura.
  • Aprenda quais são os melhores locais nos mapas para emboscar os inimigos.

Função

reaper

Reaper é um herói capaz de causar uma quantidade massiva de dano nos inimigos, mas você tem de aprender a jogar com ele de forma estratégica. Ele é um personagem útil se for utilizado para chegar perto das defesas dos inimigos e, para isso, é necessário conhecer bem os mapas.

Além disso, ele é um herói com alguma capacidade de sobrevivência. Se as coisas estiverem ficando complicadas para você, Reaper consegue escapar rapidamente usando Forma Fantasma. Além disso, você pode usar Passos de Sombras para flanquear os seus inimigos.

Estratégia

reaper

Reaper é um personagem que só é eficaz se atacar de perto, logo, se não tiver a sua Forma de Sombra disponível, tenha cuidado ao lutar com outros heróis parecidos, como Roadhog. Nunca esqueça que, embora Reaper seja resiliente, ele não é um tanque.

Para conseguir utilizar as suas espingardas de forma eficaz, Reaper necessita ficar perto dos seus alvos e, para isso, você pode contar com a ajuda de Passos das Sombras, para se posicionar o melhor possível. Se ficar em apuros, Forma Fantasma também poderá ajudar, ao o tornar invulnerável durante 3 segundos. Isso também pode ser usado para manter a sua presença em um ponto enquanto espera pelo resto da sua equipe.

Reaper é fundamentalmente desenhado para lutar de forma ilusiva. Isso, juntamente com o fato do seu dano a meia e longa distâncias ser fraco, faz com que se atirar para o meio da batalha não seja boa ideia. Em vez disso, o ideal é utilizar o seu Passos das Sombras para chegar à linha de defesa dos inimigos e em esconderijos de franco-atiradores.

Habilidades

Espingardas Infernais

espingardas

Todo o dano causado por Reaper, vem das suas duas espingardas. Mas, cada um desses canhões de mão só é totalmente eficaz quando usado perto do inimigo. Ou seja, você tem de atacar de perto para conseguir ter sucesso.

Outra característica que contribui em muito para o estilo de Reaper é o fato dele não recarregar as suas espingardas. Simplesmente as joga no chão e pega duas novas!

Forma Fantasma

fantasma

Forma Fantasma é a habilidade que torna Reaper temporariamente invulnerável, aumentando também ligeiramente a sua velocidade. Mas, enquanto estiver sob o seu efeito, você não consegue atacar nem recarregar as suas armas.

Quando bem usada, essa habilidade vai permitir que você atravesse espaços abertos sem pegar dano ou que retorne a uma posição de segurança durante uma luta.

Na verdade a Forma Fantasma dura apenas 3 segundos e não vai fazer com que escape de forma segura dos seus inimigos. Utilize então essa habilidade para escapar apenas a certas habilidades cruciais que os inimigos lancem contra você ou para pegar Globos de Alma ou Pacotes de Vida.

Passos das Sombras

sombras

Embora Reaper possua duas espingardas poderosas, é necessário que você chegue perto do inimigo para as utilizar de forma eficaz. É aí que Passos das Sombras entra em cena. Com essa habilidade, você consegue se teletransportar para o lugar que escolher. Se você conhecer bem o mapa, isso se vai tornar uma grande vantagem quando quiser ultrapassar as linhas de defesa inimigas. Passos das Sombras é usado também para você se posicionar atrás do seu inimigo, pegando-o de surpresa.

É importante ter cuidado ao utilizar essa habilidade, pois o local onde você vai sugir estará marcado enquanto você se teletransporta. Isso significa que os inimigos podem conseguir ver a sua localização final se você não estiver fora dos seus campos de visão.

Desabrochar da Morte

morte

Desabrochar da Morte tem a reputação de ser uma das habilidades mais mortíferas do game. Mas você tem que saber utilizá-la de maneira a pegar os seus oponentes de surpresa.

Quando a utiliza, Reaper começa a rodopiar no mesmo local, disparando em todas as direções e matando quem quer que se encontre perto. Escolha o momento certo e você consegue até eliminar toda a equipe rival.

Porém, se simplesmente sair correndo em direção aos seus inimigos e usar Desabrochar da Morte, eles vão conseguir escapar a tempo.

O que você precisa é utilizar uma tática que não dê tempo para eles fugirem, como saltar de cima de um telhado ou a usar em conjunto com outras habilidades dos seus aliados.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.