Como baixar Pokémon Masters para Android e para iOS


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Pokémon Masters é o novo jogo da franquia Pokémon para smartphones e para tablets. Disponível de forma gratuita tanto para sistemas Android quanto para iOS, é um RPG baseado em batalhas de equipes. Em relação a outros jogos da série, traz algumas mudanças muito interessantes no gameplay, como um modo totalmente cooperativo.

Se você ainda não baixou ou está com dificuldade de baixar esse título, veja abaixo nosso tutorial e saiba como baixar Pokémon Masters para tables e celulares!

Tutorial: como baixar Pokémon Masters para Android e para iOS

Baixar Pokémon Masters
Jogo é inteiramente gratuito para todos os sistemas operacionais de celulares

O primeiro passo é ter uma conta na Google Play Store ou na App Store. Depois basta digitar no campo de pesquisa o nome do jogo, que, no caso, é Pokémon Masters. Assim que encontrar o ícone do aplicativo, clique no botão para fazer o download. No Android é "Instalar", enquanto no iOS é "Obter".

O jogo é super leve, tendo menos de 100 MB. Apesar de não ocupar tanto espaço assim em seu sistema, salientamos que na primeira vez que for jogar o aplicativo terá de fazer download de um conteúdo adicional. Por isso recomendamos que tenha espaço extra em seu smartphone ou tablet, para evitar que o jogo tranque.

Embora o jogo não seja exatamente online, ele requere acesso à internet constantemente. Certifique-se estar conectado a uma rede de dados móveis ou a uma rede Wi-Fi.

Por fim, o jogo é, sim, free-to-play, porém conta com microtransações. Elas não são necessárias para progredir em Pokémon Masters, mas podem facilitar a evolução da sua equipe.

O que é Pokémon Masters?

Se você ainda não entendeu o que é Pokémon Masters, nós explicamos. Esse jogo é um RPG, focado em batalhas de equipes. Cada equipe é composta por três pares de treinadores/Pokémon. Cada treinador tem apenas um Pokémon. Quando esse Pokémon perde toda a vida, esse duelista é retirado da batalha. Ganha a equipe que eliminar todos os treinadores adversários.

O jogo consiste, portanto, em formar equipes cada vez mais fortes. Para isso você deverá enfrentar treinadores e coletar itens, para ter novos pares em sua equipe. Interessante que cada treinador tem um Pokémon que condiz com sua personalidade.

No caso dos treinadores famosos do anime, eles têm Pokémon clássicos dos desenhos e de outros jogos. Brock, por exemplo, usa sempre um Onix, enquanto Misty usa uma Starmie.

Importante dizer que sua equipe precisa ser equilibrada em termos de tipos de Pokémon. Por isso você será estimulado a encontrar pares de todos os tipos, seja os mais comuns, como Água, ao mais raros, como Fantasma.

Sua missão máxima em Pokémon Masters é competir em um torneio, na ilha de Pasio. Uma vez lá terá de enfrentar treinadores aleatórios, explorar novas áreas, treinar seus pares de treinadores/Pokémon e se preparar para ser o campeão máximo.

O jogo ainda conta com evolução de Pokémon e com um modo cooperativo. Esse modo, no entanto, não está acessível no início do gameplay.

Veja o nosso review de Pokémon Masters!

Confira 9 dicas preciosas para ganhar todas as batalhas do jogo!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.