OFICIAL: revelados os jogos gratuitos da PS Plus de março de 2020!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Depois de um leak, finalmente temos a PS Plus de março: Shadow of the Colossus e Sonic Forces! Dois grandes jogos que vem para substituir um line-up que já foi bom em fevereiro. Os jogos estarão disponíveis aos assinantes do serviço da Sony a partir de 3 de março, próxima terça-feira.

Shadow of the Colossus

Shadow of the Colossus já foi bom no PS2. No PS4 está ainda mais incrível! Ele não é simplesmente um remasterizado, mas sim um jogo criado quase que do nada, para trazer inovações sem deixar o clássico de lado.

As mecânicas estão completamente reformuladas e melhoradas. Porém a narrativa e o mundo do jogo continuam presentes, fazendo com que os jogadores antigos voltem a saborear a aventura. Enquanto os que nunca jogaram o original possam também se apaixonar pelos grandes combates desse título.

Sonic Forces

Sonic Forces é uma aventura no estilo plataforma, com grande inspiração nos clássicos games do ouriço corredor. São 3 personagens que podem ser controladas: Sonic Clássico, Sonic Moderno e uma criada do zero pelo jogador. Em algumas fases você vai trocando as personagens, pois cada uma tem suas habilidades.

O jogo se passa em várias fases temáticas, algumas com Bosses, outras com apenas inimigos comuns. É um jogo que vale muito a pena para quem é fã da franquia, e vem em um momento bem propício, com o lançamento do filme de Sonic nos cinemas.

Jogos da PS Plus de fevereiro

Quem quiser obter os jogos da PS Plus de fevereiro tem até o dia 2 de março, a próxima segunda-feira. Bioshock e The Sims 4 deixarão de estar disponíveis à meia-noite desse dia.

No entanto quem adicionou esses games a sua biblioteca antes dessa hora, pode ficar tranquilo. Mesmo que não tenha baixado os títulos poderá fazê-lo quando quiser, em um momento posterior.

Lembramos, ainda, que se por qualquer motivo deixar de ser um assinante da PS Plus perderá o acesso aos jogos já baixados gratuitamente pelo catálogo do serviço.

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.