PUBG: 8 dicas avançadas para aumentar seu nível!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Playerunknown’s Battlegrounds é um jogo altamente competitivo no qual a diferença entre a vitória e a derrota está nos mínimos detalhes. Por isso, até os jogadores mais familiarizados podem se beneficiar de algumas dicas mais avançadas para tirar o maior proveito possível do cenário e das mecânicas do jogo.

Confira abaixo 8 dicas avançadas de PUBG!

1. Mantenha-se no limite do círculo

Gás - PUBG

EM PUBG, você deve sempre reduzir as chances de ser pego de costas. Por isso, estar próximo do meio do círculo faz com que você esteja vulnerável por todos os lados, inclusive pelo lado do qual você veio. Assim, uma boa estratégia para evitar isso é manter-se no limite do círculo como se estivesse “com as costas na parede”, dessa forma você só precisará se preocupar com o que está na sua frente.

Essa regra, no entanto, não é absoluta e você deve ficar atento para possíveis oponentes retardatários que estão no gás camperando. Além disso, você deve analisar o terreno e ver se esperar o anel fechar deixará você exposto em campo aberto.

No geral, manter-se no limite do círculo é uma estratégia que exige um estilo de jogo paciente e passivo, mas oferece muita segurança sem que você precise camperar a partida toda. O raciocínio é o seguinte: imagine uma situação de top 10 em que o círculo já está pequeno. Correr para o meio dele só o deixaria exposto para os jogadores ao redor. No entanto, algumas situações excepcionais relacionadas ao terreno, airdrop ou etc, poderiam tornar a opção mais atraente. É essa mentalidade que você precisa levar para a partida inteira.

2. Nunca abra portas parado

Essa dica parece simples mas fará toda a diferença no seu gameplay. Em PUBG, a maioria dos jogadores abrem portas como se não houvesse a chance de ter alguém apontando uma arma do outro lado. Não faça isso.

Sempre que você precisar abrir uma porta, passe correndo ou pulando por ela e aperte F. Assim, quando a porta estiver aberta, você não estará na linha de tiro. Inclusive, se houver um jogador mirando na porta, as chances são altas de você baitar os tiros e descobrir a exata localização dele.

3. Pule de veículos em movimento sem levar dano

Veículos - PUBG

Se você quiser pular de veículos em movimento sem levar dano, basta dirigir bem próximo (quase encostado) a qualquer obstáculo na esquerda do carro. Assim, quando você sair do veículo, sua velocidade será cancelada imediatamente ao encostar no obstáculo e você estará seguro.

Esse método pode ser usado com qualquer coisa, desde árvores e paredes até outros veículos. No entanto, utilize-a apenas nas situações necessárias e não para ser badass. Geralmente, a situação necessária é quando você está se sendo alvejado dentro do veículo e a melhor opção é lutar. Nesse momento, pule do carro e devolva os tiros. As chances de seu oponente continuar atirando no carro vazio é muito alta.

A tática é ainda mais interessante em partidas de duplas ou squads, quando apenas parte do time pula e outra continua no carro, o que pode confundir bastante os oponentes.

4. Tire os itens do airdrop mesmo que você não os queira

Airdrop

Se você assumiu o risco de buscar o drop do avião e nenhum item era útil, não os deixe na caixa. Pegue-os mesmo assim e, em seguida, troque imediatamente para os itens anteriores. Isso fará com que você esvazie o airdrop e deixe os itens caídos logo atrás da caixa.

Dessa forma, oponentes que venham lootear a caixa só acharão os itens se olharem ao redor (o que é bem improvável, afinal, ninguém quer ficar perto do airdrop por muito tempo). Além disso, mesmo que vejam as armas no chão, acharão que a caixa já foi looteada e que os equipamentos encontrados são inferiores.

5. Use portas para subir em telhados

Portas - PUBG

Existem vários pontos nos mapas, especialmente em Erangel, em que você pode utilizar portas como “degraus” para subir no telhado das casas. Esta tática permite que você tenha acesso a posições mais imprevisíveis, além de abrir mais opções de movimentação.

Ter a opção de subir em telhados possui muitos benefícios, entre eles:

  • Dependendo da altura do edifício, você pode pular de um telhado para outro.
  • Confunde oponentes que pensam que você está no último andar da casa.
  • Você pode usar os telhados como rotas de fuga ou esconderijo quando estiver com pouco HP ou com armas inferiores.
  • Em Pochinki, em Erangel, faz com que você tenha visão privilegiada dos arredores, além de permitir movimentação rápida pelas casas.

6. Feche as portas!

Outra dica simples mas que muitos jogadores ainda não fazem: feche as portas ao sair ou entrar em edifícios. Pode parecer pouco, mas fazer seus oponentes perderem tempo entrando em lugares looteados faz toda a diferença. Além disso, fechando as portas você pode facilmente baitar jogadores a entrarem no seu prédio atrás de loots enquanto você os recebe com balas.

7. Dê preferência para a mira de curta distância

Muitos jogadores têm dúvidas sobre qual mira deve manter equipada, a de curta ou longa distância. Sempre que você estiver fora de combate, a mira a ser equipada é a de curta distância. Lembre-se que o mais perigoso é sempre o oponente que aparecer mais perto. Se você for alvejado de longe, provavelmente terá tempo para equipar a mira correta.

Imagine o seguinte: você está correndo com seu fuzil com mira de longa distância equipada e de repente um oponente próximo aparece. Ou você precisará derrotá-lo no hip fire (sem mira) ou precisará trocar de mira em cima da hora. Nenhuma das opções é atraente. Por isso, sempre mantenha a mira de curta distância preparada, afinal, se um oponente distante aparecer, você pode ter tempo de trocar ou até usar a mesma mira para abatê-lo.

8. Aprenda a usar o quick scope

Quick Scope - PUBG

Em PUBG, a precisão dos seus tiros é altamente afetada se você está ou não com a mira aberta. Acertar tiros com snipers, por exemplo, é bem difícil se você não abrir a mira (scope) primeiro. No entanto, no calor da batalha, muitas vezes você não tem tempo para abrir a mira e disparar com calma, ainda mais porque o tempo de abertura de mira varia de acordo com o equipamento.

Para esses momentos você pode tentar um quick scope, que nada mais é do que abrir a mira e atirar imediatamente depois. Para isso, basta você apertar o botão direito e LOGO EM SEGUIDA o esquerdo. Sua mira abrirá rapidamente e o disparo será feito.

Tenha em mente que os disparos feitos em quick scope não são 100% precisos (a bala não vai onde a mira aponta), mas a margem de erro é muito menor do que se você não abrisse a mira.

Como dito anteriormente, cada pequena vantagem em PUBG influencia no resultado final. Se você assistir livestreams de jogadores de alto nível, verá a aplicação de todas as dicas mencionadas nesse artigo sempre que a situação exigir. Por isso, incorpore essas jogadas no seu gameplay e, sem dúvidas, verá progresso.

Confira mais dicas e tutoriais de PUBG aqui!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.